Novo mecanismo de busca para pesquisas internas

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder

Você acha que a pesquisa interna do site melhorou?

Sim
6
67%
Não
1
11%
Não sei
2
22%
Não uso
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 9
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Pessoal,

Implantamos um novo mecanismo de busca interna para fórum, visando obter melhores resultados.

A busca interna (botão PESQUISA) passa a ser feita agora utilizando-se o motor de pesquisa do Google (para quem não sabe, o Google, além de buscador na internet em geral, oferece também serviços de buscas internas para sites).

Postem suas opiniões.
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Style 8) 8)
Paulo Moura
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Legal isso... só tem que ver que avacalhou com a opção "Ler mensagens desde sua Última Visita"

quando eu clico nesse opção (que eu uso muito) ele direciona para busca do google:

search.php?search_id=newposts
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

HigorGF escreveu:Legal isso... só tem que ver que avacalhou com a opção "Ler mensagens desde sua Última Visita"
quando eu clico nesse opção (que eu uso muito) ele direciona para busca do google:
search.php?search_id=newposts
Higor,

Muito bem observado, já está corrigido. Se ainda notar algo estranho, por favor me avise!

Abraços!
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Agora voltou redondinho... vou explorar mais a busca e depois dou minha opinião.

Abraço
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Excelente Alex, está de parabéns!!!
Caruso


Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Manocharlie escreveu:Olá pessoal quero dar uma dica super rápida sobre o link de pesquisa. Quando procuramos por algo e não encontramos, nós temos que voltar para a página anterior para procurar novamente... seria legal se na página onde não "houve resultados" já tivesse a caixa de texto para a continuação da pesquisa. Vlw.
Preguiça detected !!! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Alex,

Na primeira página da pesquisa, onde colocamos a foto do velocímetro, não daria para deixar a pesquisa antiga como método de busca paralela?

Sei lá, a pesquisa antiga tinha coisas legais que sinto falta, como pesquisar apenas em uma categoria e etc...

:idea: :idea:

Será que o pessoal ficaria muito confuso em saber diferenciar um do outro? :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:Alex,

Na primeira página da pesquisa, onde colocamos a foto do velocímetro, não daria para deixar a pesquisa antiga como método de busca paralela?

Sei lá, a pesquisa antiga tinha coisas legais que sinto falta, como pesquisar apenas em uma categoria e etc...

:idea: :idea:

Será que o pessoal ficaria muito confuso em saber diferenciar um do outro? :roll:
O Jovi seria um saudosista ou um subversivo ??? :twisted:
Imagem
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Num é preguiça não, é comodidade, se fosse por isso não haveria o link de pesquisa, era só você, um homem sem preguiça e com muita paciência, procurar o que você quer, link por link. hehe

Como o Jovi disse, também sinto falta de alguns itens do sistema passado. Vlw.
Mirage 250
Responder