Kansas 150: Customização geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
Rei Ogro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2012, 17:30
Localização: Porto Alegre

Olá pessoal
desculpem se estiver cometendo alguma gafe e perguntar algo que já foi desenvolvido em outro tópico, mas não tive paciência de ler todas as postagens de todos os tópicos.
Tenho uma Kansas 150 e estou aos poucos modificando-a para deixar mais com a minha cara. O resultado que imagino fica entre uma café racer e uma bobber.
Já estou com os avanços de comando, faltando instalá-los, coisa que acontecerá assim que o trabalho e a família me derem um tempo.
Tirei grelha e pretendo reduzir ao máximo os cromados.
A minha questão é a seguinte, e agradeço quem puder me ajudar:
Quero alterar a balança traseira, alongando um pouco, mas gostaria de trocar por outra mais longa, sem ter de recorrer a soldas.
Alguém sabe se há alguma balança de outra moto que encaixe na Kansas sem necessitar cortar, dobrar ou amassar o quadro ou outros elementos?
Fico no aguardo
Valeu
osmar
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Dez 2008, 08:08
Localização: Mogi das Cruzes

Fala aí galera!

É possível colocar as setas da intruder na Kansas 150, se sim é só trocar ou precisa de adaptação, pois a seta da intruder é maior que a da kansas?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pelo que um amigo me mostrou, precisa abrir um pouco um buraco no paralamas para que o pisca não fique muito encostado no acabamento. Mas ele não usou o original, preciso pregar um paralelo para conferir isso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
betto
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2012, 09:20
Localização: Formiga

sou novo no forum e sou apaixonado por motos, tenho 3 e acabei de comprar uma kansas 150 hj 28/07 e queria de opinioes de como fazer pra alongar a suspensao dianteira e rebaixar a trazeira e tambem quero colocar so um banco, retirar o do carona,to cheio de ideias mais a opiniao do pessoal que ja tem é muito bem vinda, abraços a todos , betto imperadores das gerais mc
jamilthc
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2012, 21:40
Localização: Teresina

Saudações a todos, bem de posse de minha Kansas 150, gostaria que os amigos do site pudecem me ajudar a dar um gaz na mesma.Primeiro gostaria de saber o q posso fazer para "alargar" um pouco as rodas (principalmente a traseira, depois se é possível alongar um pouco a bengalas e se isso tem algum "maleficio" por ultimo gostaria de uma sugestão de retrovisores pois acho os da minha muito grande!
De já agradeço a todos!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

opa, seja bem vindo.
Tem gente que usou pneu maior, alguns se deram bem e outros não. Na dúvida eu coloquei exatamente o pneu dela quando precisei trocar.
Já mexer nas rodas eu acho bem mais complicado, já vi um cara que colocou uma super roda na dele, mas teve que mexer em tudo.
Bengalas é outra coisa que não acho legal mexer, pois essa moto já tem o fantasma do quadro que quebra. Se você alongar o esforço será maior.
Já ouvi relatos de gente que trocou as bengalas por maiores (Honda XLR 125)e não teve problemas, mas isso é outra coisa que não arrisco.
Os retrovisores da Kansas eu acho ótimos, quebram na fixação, tudo bem, mas tem uma visão boa. São feios bagarai, mas cumprem bem seu papel.
Eu coloquei os da nova Intruder e estou curtindo, são pouca coisa menores mas são mais bonitos.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Bom galera, a Iolanda vai começar a engatinhar em uma customização ai...

A começar pelos retrovisores e bicos dos peneus.

Comprei o retrovisor das mãos de caveira:
http://dx.com/p/cool-skeleton-hand-styl ... 831?item=1

Um chaveirinho dboa:
http://dx.com/p/cool-skeleton-motorcycl ... 792?item=1

E alguns bicos de peneu:
http://dx.com/p/replacement-skull-style ... 289?item=1
Hit the road and go!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Bacana esse espelhos hein.
Uma coisa relacionada que gostei foram os piscas de caveira com lanterna, mas só ficaria legal numa mirage ou GR250T.
Ou numa Kansas com paralamas modificado, tipo a do Dan.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Oi galera.

Queria saber, se alguem sabe se este modelo de mata cachorro serve na Kansas 150. Gostei muito do modelo e o preço está bom, só que a especificação diz Kansas 250. Alguem sabe se serve de boa na 150?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-250-_JM

Obrigada!
"Don´t worry, Be happy!"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

pela fixação parece que é preso junto com as pedaleiras, fiquei imaginando como fica instalado.
Por outro lado, não achei esse preço grande coisa, pois o da V2 está 230 e o Wild Style da Roncar está 260.
De qualquer forma, acho que os preços de protetores de motor para Kansas é em média alto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder