Olá Pessoal,
Não conheço nada de mecânica de moto, pois fazem 2 meses que comprei a minha FY250 usada de um vizinho.
A motoca tá com 1.400km e até então tava mil maravilhas.
No último final de semana estava dando uma volta e começou a chover. Foi uma chuva bem fraca, mas começou a dar umas panes elétricas...as setas pararam de funcionar, o farol apagou, luz dos marcadores pararam também.
Voltei prá casa e depois de desligar o motor, ela não ligou mais. Só fazendo pegar no tranco. Virando a chave, nem dá sinal...
Com o motor ligado, se ligo a seta faz um barulho (trrrrr) tipo um curto circuito em uma peça cilíndrica que fica do lado esquerdo da bateria, por baixo da capa. Se acelerar a moto com a seta ligada, ela apaga na hora, voltando a piscar apenas quando deixo o motor na marcha lenta. Nessa peça entram os fios + e - e sai um fio preto.
Alguem saberia me ajudar, dizendo se o conserto é fácil? Que peça é essa?
Alguma oficina boa em Curitiba prá indicar?
FY 250: Problemas elétricos
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ai betochaves da uma olhada no fuzivel que fica entre o filtro de ar e a caixa de ferramentas + pelo que vc ta dizendo tua bateria pode ter morrido junto com o rele de pisca.
Estamos ai pra te ajudar no que for necessario abraços.
Estamos ai pra te ajudar no que for necessario abraços.
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- Registrado em: 07 Ago 2009, 10:12
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Valeu pessoal.
Quando chegar em casa vou tentar descobrir se é um desses problemas
Quando chegar em casa vou tentar descobrir se é um desses problemas
betochaves descobriu o problema
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- Registrado em: 07 Ago 2009, 10:12
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Olá pessoal,
Ontem dei uma olhada no fusível ao lado da caixa de ferramentas e tava queimado.
Por precaução comprei 3 novos...e os 3 torraram.
Levei na oficina Mega Motos no Bairro Alt - Curitiba e o mecânico detectou a chave de seta em curto e o interruptor da luz de freio também.
Trocou pela chave de seta da CG e por um interruptor similar e deu certo.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Beto
Ontem dei uma olhada no fusível ao lado da caixa de ferramentas e tava queimado.
Por precaução comprei 3 novos...e os 3 torraram.
Levei na oficina Mega Motos no Bairro Alt - Curitiba e o mecânico detectou a chave de seta em curto e o interruptor da luz de freio também.
Trocou pela chave de seta da CG e por um interruptor similar e deu certo.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Beto
Ai Betochaves posta essa tua solução no topico de peças genericas la tem muita coisa interesante
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- Registrado em: 23 Mar 2010, 22:08
Pessoal, estou precisando saber de quanto amper é o fusível usado na Fym 250.
Minha moto não para de queimar o fusível, estou usando um de 15A e não sei se é o recomendado.
Outra coisa, alguém possue o diagrama elétrico dessa moto ?
Abraço a todos do fórum.
Minha moto não para de queimar o fusível, estou usando um de 15A e não sei se é o recomendado.
Outra coisa, alguém possue o diagrama elétrico dessa moto ?
Abraço a todos do fórum.
paulo em primeiro luguar acho q vc deve descobrir oq esta acontecendo pois queima costante de fizivel siguinifica que alguma coisa esta em curto e lembrese q c vc elevar muito o valor do fuzivel ao inves dele queimar o chicote pode pegar fogo.
e o fuzivel da FY250 é de 15AMP
e o fuzivel da FY250 é de 15AMP
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- Registrado em: 23 Mar 2010, 22:08
Para quem interessar.
O chicote da FYM 250 é um pouco curto, consequência estava muito esticado e ao virar o guidão, ele começou a romper o isolamento na entrada da capa do farol, o que colocava os fios em curto quando manobrava a moto.
O chicote da FYM 250 é um pouco curto, consequência estava muito esticado e ao virar o guidão, ele começou a romper o isolamento na entrada da capa do farol, o que colocava os fios em curto quando manobrava a moto.