FY 250: Alguem tirou os "catalizadores de motor"?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

bem eu olhei uma tuba de perto e ao meu ver ,elas tem o mesmo motor mas ...não tem esses calalizadores e tem um outro sistema com outra função !
conversando com um mecanico da motolab ,ele me disse que tais peças na fy , tem a função de ajudar na ignição ! mas que aqui no nosso clima não faz falta !
quanto ao ganho de potencia ,ele diz que anulou os "catalizadores" e rodou com a moto ! e não percebeu nenhuma diferença na potencia ,porem percebeu que a moto bebeu mais !
bom sou meio conservador ,e se não esta atrapalhando e ainda economiza conbustivel eu vou mante-los na moto por enquanto !
valeu Michael !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Li em algum dos fóruns da vida que a peça serve para retirar o excesso de combustível que possa entrar na câmara de combustão, evitando carbonização e fumaça no escapamento...
Vai saber!
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

ôpa....

desculpe a demora digníssimo Rogerio Rocha!

Na minha opinião, nada que é colocado em qualquer motor é superfluo, afinal, se não serve pra nada, pra quê o fabricante iria gastar dinheiro colocando mais um equipamento desnecessário ainda aumentar o peso e o valor final do produto...

Abraços,
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

E AI Michael Piders !!
Eu tambem acho !
mas é que a moto é feita na china ! que tem outro clima ,e talves isso ajude a moto pegar mais facil no frio ,sei lá !
valeu a atenção !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

Bem pessoal tambem concordo que não irião colocar uma peça por nada, mas alguem ja viu aquilo funcionando :?: eu pelo menos não :!:
E depois que tirei os catalizadores da minha ela melhorou consideravelmente tanto na velocidade como no consumo :lol:
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Motoneta, você isolou os catalizadores ou apenas desligou os fios?
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

jprigueiras:
Eu tirei os catalizadores e tampei as passagues de ar e coloquei uma das mangueiras so por estetca
DWCG2
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jul 2009, 20:24

eu tirei e agora vou mandar por as "coisas" de volta, tirei os chamados catalizadores com cerca de 6000 km da moto, e posteriormente deu a impressão que a moto desregula com mais facilidade a marcha lenta, enfim agora ela tá com 12000 km ora da revisão, sendo que este fim de semana rodei cerca de 1200 km e vou mandar por de volta e rodar para ver a diferença e posto aqui
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

beleza DWCG2 !
abraços
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Fui regular a motoka pra inspeção veicular e o mecanico testou os tais catalisadores. Disse que não funcionam.
Pois bem, nunca foram mexidos e se houve pane nestes trecos, não senti diferença alguma.

Havia ainda outra FYM de um camarada na oficina e nesta estava, inclusive, obstruída a passagem de ar.

Enfim, se isso serve pra alguma coisa, não deve ser tão importante.
Responder