Bom dia, senhores!
Fiz a feliz aquisição de uma FYM250, amarela, ano 2009.
Moto de garagem.
Logo na primeira volta, apesar de não entender muita coisa, percebi que o motor engasgava muito. Falhava em alta, como se afogasse e morria. Demorava uns 2 minutos para ligar.
Desmontei o carburador para dar um banho de K80 e a cuba simplesmente partiu em 2. Estava colada com Araldite.
Gostaria de pedir ajuda na busca por uma cuba nova, pois não encontro. Somente bucha.
Ou alguma dica de como colar/soldar.
Muito obrigado!
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Olá colega,Leo Carvalho escreveu:Bom dia, senhores!
Fiz a feliz aquisição de uma FYM250, amarela, ano 2009.
Moto de garagem.
Logo na primeira volta, apesar de não entender muita coisa, percebi que o motor engasgava muito. Falhava em alta, como se afogasse e morria. Demorava uns 2 minutos para ligar.
Desmontei o carburador para dar um banho de K80 e a cuba simplesmente partiu em 2. Estava colada com Araldite.
Gostaria de pedir ajuda na busca por uma cuba nova, pois não encontro. Somente bucha.
Ou alguma dica de como colar/soldar.
Muito obrigado!
Desculpe pela resposta tardia, uma vez que seu post é de Julho do ano passado. Mas responderei mesmo assim com simples intuito de ajudar.
Possuo uma Shark 250 cujo carburador é igualzinho da Fym 250 que é igual da Shineray XY-250 também. Na minha moto eu retirei o carburador e também fiz a limpeza que você mencionou. Para a troca da guarnição da cuba eu adiquiri uma guarnição da Twister 250 que serviu perfeitamente em minha moto. Como pra um bom entendedor, um pingo é uma letra, por dedução lógica você poderá utilizar a cuba do carburador da Twister, da Shark ou da Shineray 250 ou até mesmo da própria Fym (se achar! rs). é isso.... espero ter ajudado.
Abraço e bons ventos