Vblade 250: Escapamento falso

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

piccoli escreveu: e com a vantagem de não oferecer perigo de quem está na carona se queimar.
Isso aí é uma boa... rsrs..

Genial a idéia... Alias, em questão de estética, a Vblade é nota 10, pelo menos pra mim... Sou fã da moto desde que ela foi lançada, fiz um teste drive em uma revenda da Sundown e quase entrei na lista de espera por uma... Acabei desistindo...

Mas mesmo assim, mesmo sendo para estética, pelo menos eu fico com a sensação de um "migué" aplicado na galera... Foi boa a idéia pensando na estética, mas soa como uma "enganação"... sei lá... Vai de cada um...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Cada vez mais eu acho essa moto estranha, é uma graça a parte da frente, mas, parece que o cara ficou com preguiça na metade e deixou a parte traseira quadrada, cansou de lixar!!! rsrsrs
Ana
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Dona Jovi escreveu:Cada vez mais eu acho essa moto estranha, é uma graça a parte da frente, mas, parece que o cara ficou com preguiça na metade e deixou a parte traseira quadrada, cansou de lixar!!! rsrsrs
Pois é... rsrsrs... dá a impressão que foi montada por duas equipes que não se falaram.. rsrsrs... Mas ainda assim acho ela bonita..

Pena que os Vbladers não aparecem por aqui para falar mais sobre ela...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
vinicius.pb
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2008, 22:54
Localização: Campina Grande

Como é possivel que tenha passando tanto tempo a vblade ser chamada de lixo de falsa sendo tudo mentira, a vblade tem 2 canos bem reiais como já foi esplicado.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae Vinícius.. seja bem vindo..

Amigo, não entenda ninguém mau aqui.. Ninguém falou que a Vblade é lixo ou falsa... Se você ler meus textos verá que eu sempre deixo claro que sou fã da moto.. E sou mesmo... Acho ela linda, gosto do estilo dela, as rodas então? Show de bola..

Estamos aqui debatendo e aprendendo sobre todas motos custom, qualidades e defeitos de todas elas, mas os proprietários de Vblade não aparecem muito por aqui... Então se você puder postar mais seguidamente aqui sobre a moto, será uma grande contribuição..

Temos um depoimento aqui afirmando que um dos escapamentos é falso, mas confirmando o motor bicilindrico..

Como proprietário, se você puder comentar mais sobre isso, agradecemos...

Passe tb no Boteco, tem um tópico de apresentações..

Grande abraço..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Vinicius;

O engano aqui no tópico foi dizer que a Vblade tinha UM CILINDRO, mas é claro que tem dois.

Com certeza ela tem apena UM COLETOR, o outro é apenas estético.

Quase comprei uma mas como a maioria não gostei da traseira dela e acho a mecânica da Mirage mais robusta.

Invejo a Vblade no que diz respeito ao apoio que tem da fábrica.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

A Vblade é uma moto muito boa de mexer e customizar. Aceita pneus até 160 R15, e pelo ângulo entre os cilindros possui maior faixa de troque aproveitável em baixa rotação (o que é a proposta de quem procura uma custom).
Numa análise rápida podemos dizer que o motor da Kasinsk é mais potente e tem mais torque, o que a torna a escolha inequívoca de qualquer roadster, mas a verdade é que com o Ãngulo aberto de seus cilindros (perto dos 90º) seu torque só aparece em rotações mais altas, o que é parcialmente compensado por seu "excesso" de potência, mas a verdade é que se você não for usá-la num regime esportivo, você exigirá mais do câmbio dela, para acompanhar uma Vblade numa subida de serra, por exemplo. Em motos custom é fundamental que o torque apareça em baixas rotações, pois o grande GAP entre os eixos não facilita a tocada esportiva em estradas sinuosas, colocando estas motos mais a vontade em grandes e longas estradas. Numa situação em que uma Mirage não puder soltar sua cavalaria, seu contutor terá de trabalhar muito bem nas trocas de marchas, para manter o mesmo rítmo de uma máquina que distribua seu torque numa faixa maior e que esteja disponível em giros menores. Quanto mais aberto o angulo dos cilindros mais vocação esportiva o motor terá.
Isto não quer dizer que o motor da Mirage seja ruim, longe disto, ele possui mais potência e torque do que o motor da Vblade, mas estão disponíveis numa faixa que obriga ao seu condutor exigir mais do conjunto e levá-la numa tocada mais esportiva. Isto é mecânica pura, não é conjecturação. A Mirage é uma bela máquina, ouso dizer que é mais máquina, mas para a tocada que o conjunto das duas propõe, o motor da Vblade está mais bem distribuido.
Abraço à todos.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Boa tarde galera,

Pronto aos poucos os Vbladers estão dando a cara por aqui... hehehehe

vou tentar explicar de forma simples e resumida essa questão do FALSO ESCAPAMENTO q nao passa de um MAL ENTENDIDO, Então vamos lá!!!

Os dois cilindros funcionam sim, no entanto o escapamento e q tem uma CURVA FALSA, tanto o original como o esportivo da roncar q é pra evitar queimaduras, pois fica muito proximo da perna, com isso tem um tubo q sai do segundo pistão e passa por "dentro", "por baixo do banco" e encontra com o escapamento bem em baixo da plataforma direita ( ah e falando nisso é perfeita essa plataforma, nem se compara com ele "tubinho" desconfortavel a mirage), foi so uma jogada do engenheiro, q eu achei muito plausiva!!! =D
Imagem
Avatar do usuário
fbrandi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2008, 18:20

Olá pessoal!

Seguinte, só pra esclarecer: a VBlade tem uma curva falsa e não um escapamento falso. Como falaram aqui já, foi só uma decisão estética (acertada na minha opinião!). Ela tem dois cilindros (em V) que funcionam de verdade :D e tem dois escapes que funcionam de verdade (não vai meter a mão ali porque os dois esquentam DE VERDADE!). :lol:

Abraço!

Fernanda
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
andrecapenga
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2009, 22:47

Olha, nao manjo do assunto, mas perguntei pro mecanico da autorizada aqui de Rio Preto, que é meu amigo, e falei tambem com um fabricante de escapes e ele disse que nao é falsa, e que gera compressão sim, tanto é que da diferença que o escapemento original, se perceberem, a saida do segundo começa com um cano fino, só depois engrossa, e na verdade esse cano fino que vai ate divisao do silencioso por dentro, por isso que é falso....ja o da roncar, ele sai um cano grosso direto do encaixe do escape na base....por isso que o pessoal que tem o escape esportivo da roncar falam que aumenta o rendimento na estrada. Nisso eu ja me tranquilizei, pois como disse nao entendo nada e sou novato no ramo de custom.

abraços a todos
Responder