Fumaça saindo pelo filtro de ar

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Zeromus
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2022, 20:06

Minha Vblade está engasgando e inclusive "cuspiu" fogo pelo filtro de ar, após o acontecido fumaça branca saiu do filtro, estou precisando de uma luz quanto à isso.
:? :? :?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fogo no filtro, suas válvulas devem estar presas, a explosão esta acontecendo c a válvula de admissão aberta, parte da explosão empurra o pistão, e parte acha um caminho sem resistência q é pela válvula de admissão entreaberta
isso já explica o motor c esse comportamento estranho, pq a câmara de combustão q deve ser vedada na hora da explosão esta c passagem pra fora.....
agora se a fumaça é constante em lenta, é um indicio de anéis alinhados, parte da explosão vai pro cárter q aquece o óleo, e empurra esses vapores pelo respiro do motor, q deve estar ligado no coletor de admissão, em lenta o consumo de ar do motor é menor do q o vapor de óleo q sobe, esse excesso encontra o caminho do filtro de ar pra sair......qnd o motor esta c rotação, o volume de vapor de óleo q sobe é menor q o consumo de ar do motor, então todo vapor é aspirado pras câmaras de combustão...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

:shock: caraca! que aula técnica.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nada, explicado de forma simples pra ser fácil entender, e é o motivo mais comum de acontecer, não é uma regra ser isso, mas em geral é

a mecânica nos surpreende a cada dia, quem diria q válvulas c folga além do recomendado causam o barulho clássico, mas tmb vibração excessiva no motor, acontece....sempre uma surpresa.....por isso gosto de pegar internar a moto e sair na busca do problema, as vezes desmontar tudo mesmo.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder