Vblade 250: Torneira, Filtro, Bomba de combustivel

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

quando eu andava 1km em alta rotação, ela apagava, como se estivesse sem gasosa.

troquei as mangueiras...parou. as mangueiras são finas e de baixa qualidade. quando esquentam, fexam.

depois voltou o problema.

mandei limpar o tanque, que descasca por dentro, assim como limpeza do carburador.

pronto, nunca mais.

agora ela liga, esquenta e morre, e nao pega mais. vamos ver o que pode ser.
terciomartin
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2011, 10:15
Localização: Rio de Janeiro

Gostaria de esclarecer uma dúvida a torneira da vblade fecha no meio ou tem o mesmo sistema da virago no meio é PRI?
pois achava que para baixo era aberto, meio fechado e pra cima era reserva.
aguardo resposta.
ze luiz
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2011, 22:46
Localização: Araçatuba

torneira do tanque reserva nao funciona acaba a gasosa direto
ze luiz
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2011, 22:46
Localização: Araçatuba

Fenix escreveu:Problema aparentemente resolvido....


Olas....

Segui o conselho do nosso amigo Renato, da comunidade "Sundown VBlade" do Orkut e inverti as mangueiras.

Cuidado!!!!
Na torneira existem 4 mangueiras.
Uma do vácuo,outra do tanque normal, outra da reserva e outra que eu não sei.

Soltando a torneira, voces vão ver que está escrito em uma entrada "RES" e na outra " ON" ( se não me engano, não vou tirar denovo pra ver).
Pois bem, inverti estas duas mangueiras.
A propria torneira tem uma setinha e escrito "FUEL" em um dos seus lados.
Um "U" com um risco quase fechando o "U" ( na parte de cima) é a posição normal.
O "U" ( para baixo)é a reserva.
Coloquei uns 2 litros na tanque e dei a partida, com a torneria para cima.
Deixei ela ligada, fiquei acelerendo até que ela apagou.
Forcei para ver se pegava e não pegou.
Coloquei a torneira para baixo, na posição "U".
Dei a partida umas duas vezes e ai ela pegou.
Acho que o problema está solucionado.
Aqui vai o meu obrigado mais uma vez ao Renato e de :D ixo o explicação de como solucionar o problema para os próximos.

Saudações,


Marcelo
Avatar do usuário
celmocafrune
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2012, 12:59
Localização: Uberlândia
Contato:

Olá a todos do MOTOCUSTOM, sou meio novato por aqui, estou aprendendo muito sobre motos, principalmente no meu estilo favorito, que é o Custom (é claro), tenho uma Intruder 125 que é meu xodózinho, mas já estou passando para uma Vblade sundown, porque quero moto pra rodar o tempo todo, cidade e estrada,e já estou me preparando pra isso, inclusive comprando antecipadamente algumas peças que precisarei, só que ao comprar uma torneirinha de combustível original Viraguinho, acabei por comprar o filtro de combustível que fica na saída do tanque, e acho que não vou precisar dele na Vblade, ou vou? se não precisar vou anunciá-lo posteriormente e vendê-lo a quem precise. Se alguém souber sobre a utilidade e compatibilidade dele com a Vblade e puder me informar, eu agradeço.
Abraço a todos!
Celmo
Danilo Grangeiro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jan 2013, 13:59
Localização: Gama

amigo a vblade nao vem com filtro de combustivel. ela so vem com uma tela de plastico em forma de canudo dentro do tanque, na saida para a torneira. mas eu coloquei um filtro desdes comuns de cg na minha e nunca deu problema. pode se usar sim, cuidado nunca e demais.

agora comprar peças antes de ter a moto nao e jogo. pode ser que a que voce pegue esteja com as peças boas. e a torneira raramente estraga, ela no maximo resseca o reparo de borracha que custa uns 15 reais. se for comprar peças compre peças de desgaste reais como pastilha de freio, filtro de oleo, oleo (ja que a cada mil kilomentros voce vai ter que trocar)
Avatar do usuário
celmocafrune
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2012, 12:59
Localização: Uberlândia
Contato:

Obrigado Danilo,
realmente pretendo fazer isso mesmo, ter sobressalentes principalmente em materiais de consumo/desgate, é que no dia 01/10 já estarei com minha bela na mão e estou vendo informações do tipo: -trocar todas as mangueiras imediatamente, -troque rápido a torneira de combustivel (que não presta) por uma da Virago, -entortar a haste da bóia em 30º... e por aí vai, e continuo colhendo informações, Abração!
Celmo.
KaveiraBH
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2014, 14:06
Localização: Belo Horizonte

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e apesar de o fórum estar um pouco parado, gostaria de saber qual a montagem correta do registro(torneira) de combustível. Qual mangueira sai de onde e onde deve ser ligada. Já li alguns tópicos que dizem que a mangueira vem ligada de forma invertida mas não entendi qual é realmente a forma correta e oq acontece estando errada.
Alguém?
Pablo Tattoo
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2016, 09:48
Localização: Parnaíba

caros colegas, minha v-blade chegou a 12.000km, e agora ela toda vez que chego na alta é para como se estivesse sem gasolina, espero uns minutos e ela volta a pegar, ja troquei o giclê e nada adiantou, vi algumas respostas aki sobre trocar a bomba de combustivel e gostaria de saber se deu certo ou não.
pois ja estou pensando em eliminar tudo, colocar a mangueira que vem do tanque passando por um filtro normal levando direto para uma torneira e depois ao carburador para ver se soluciono o problema.
alguem se puder ajudar eu agradeço.
Responder