Vblade 250: Rodas e Pneus, troca e manutenção

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Galera vamos ver a duração dos nossos pneus,
descrevendo a marca e com quantos Km eles foram trocados teremos uma noção melhor da duração e qualidade de cada marca, possibilidando assim mais comodidade na hora de escolher o próximo pneu...

Vamos la...
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

O meu Original foi trocado com 7.200 Km por um 130/90-15 da Pirelli (city demon), que custou 179,99 dinheiros,

Ps: Achei q ele teve uma vida muito curta! :(
Imagem
Avatar do usuário
sifion
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2009, 20:38

a minha peguei com 6500 km...
troquei com 7500 km por pirelli city-demon nesse mesmo preço, que ja rodaram 8000 km e ainda têm muito pra rodar...
mas vou dizer algo que foi muito nitido pra mim... na chuva, os metzeler no fim da vida, seguravam mais que os city-demon da pirelli novos...
com certeza estamos falando de borrachas com maciez e durabilidade proporcionalmente muito diferentes...
mas se botarmos na balança a relação custo-beneficio... sou 100% pirelli city-demon
Moto não tem ré... é pra seguir sempre em frente.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Depois de muita pesquisa, acabei comprando tb o dianteiro da Pirelli (city demon) assim q ele chegar posto os detalhes... :lol:
Imagem
Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

e AÍ GALERA BLZ.

Afinal de contas, alguem chegou a fazer a mudança do pneu para um mais largo?
lendo o topico vi varias recomendações e conselhos totalmente fundamentados, mas vendo depoimentos em outro site de pessoas que fizeram a mudança elogiando a troca.

alguém fez a mudança?
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Então parceiro,

Eu cheguei a cogitar essa mudança, mas depois de tantos bons conselhos fundamentados como vc teve a oportunidade ver por aqui, acabei deixando de lado...

8)
Imagem
Sr. Stanco
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2010, 17:38
Localização: São Paulo

Boa Tarde amigos, eu troquei o pneu da v-blade por um brigetsone 150/90 r15
mudei tbm o pinhao por um com um dente a mais da vaz, tenho algumas fotos assim que passar pro pc vo postar aqui, minha v-blade num tem mta coisa de v-blade, mesmo pq eu odeio a sundown e to buscando tudo alternativo, é o seguinte ela fico meia pesada na saida mas o desempenho em sí acho q melhoro muito, vamos ver agora como ela se comporta com o tempo, meu original durou 13 mil km coloquei um meia vida 140, achei que dava um pouco mais e soquei o 150, resolvi o buraco da traseira dela, agora num da pra ve o outro lado, troquei com 19 mil, vamo ve até onde ele aguenta, gastei 500,00 no pneu novo, até o fds vo ve se posto aqui ass fotos!
abraço
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Legal parceiro...

Quero ver as fotos...

(:
:D
Imagem
Avatar do usuário
CIOTTO
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mai 2009, 15:08
Contato:

Stanco, põe umas fotos da sua vblade aí. Fiquei curioso para ver as mudanças que você fez. Também estou modificando a minha blade, dando a ela um ar de chopper
Filipe
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:30
Localização: Belo Horizonte

Olá amigos! Amanhã estarei pegando a Vblade se der tudo certo. Li tanto aqui quanto no vbladers.com sobre a adaptação do pneu 170, e achei à princípio meio arriscada, porém pretendo fazê-la com mais cautela ainda e se possível com outras soluções. Sou estudante de engenharia, portanto se ver que vai ficar meio gambiarrento, vou deixar para lá e me contentar com os originais mesmo.
Mas a primeira já seria de cara a troca da roda, por uma com tala maior. Vocês sabem de qual moto serve? Aí no caso teria de trocar a dianteira também (para uma boa estetica) mas não gostaria a princípio das clássicas raiadas pois acho que não combina especificamente com essa moto.
Ouvi falar de gente que alarga roda (pega tipo rodas de opala repolho tala 5,5 e alargam para 8 ou até 10) mas acho meio tenso..
Sugestões?
Responder