ZongShen - China

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Zongshen produzirá motos no Brasil

Parceria Brasil-China gera US$ 80 mil em investimentos

No dia 19 de maio, em Pequim (China), a brasileira CR Motors e uma das gigantes chinesas do setor privado, a Zongshen Industrie Group, irão assinar o acordo de investimentos de US$ 80 milhões destinados ao Brasil. Este investimento viabilizará a produção no País de motocicletas e motores pela fabricante CR Zongshen do Brasil SA.

A CR Zongshen do Brasil SA, a mais nova fabricante de motocicletas com sede no Brasil, é uma das únicas empresas nacionais a participar do evento que marcará a segunda visita oficial do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, no dia 19 de maio, em Pequim, China.

Na ocasião será assinado acordo de investimentos de US$ 80 milhões entre a brasileira CR Motors e a chinesa Zongshen Industrie Group. Com este aporte, a CR Zongshen do Brasil passa a fabricar motocicletas, motores de popa e motores estacionários no Pólo Industrial de Manaus (AM).

A unidade fabril, que estará pronta em agosto, tem capacidade instalada inicial para 90 mil motocicletas por turno numa única linha de produção. Para o mês de outubro está previsto o início da fabricação e a comercialização de sete novos modelos de motocicletas.

As novidades serão apresentadas ao público consumidor brasileiro no Salão das Duas Rodas, principal feira do setor, que acontece de 7 a 12 de outubro, em São Paulo, SP.

O acordo será assinado entre os presidentes das duas companhias. Pela brasileira CR Motors, o seu principal acionista e fundador, Sr. Claudio Rosa Junior, e pelo Grupo chinês Zongshen, Mr. Zuo Zongshen.

A nova empresa tem como CEO o brasileiro Claudio Rosa Junior e como presidente do Conselho de Administração o Mr. Zou Zongshen.

A CR Zongshen do Brasil SA tem projeto aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e é composta por 50% capital chinês e 50% capital brasileiro. A Superintendente da entidade, Flávia Skrobot Grosso, é uma das autoridades que integram a comitiva presidencial na visita à China e participará da assinatura do acordo.

Fonte:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=547

O que vcs acham dessa parceria?! benéfica ou maléfica?!
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

No dia 19 de maio a Zongshen e a CR Motors do Brasil assinaram um contrato de 80 milhões de dólares, em sociedade, para fabricar motos no Brasil, criando assim a CR Zongshen do Brasil.
A nova empresa será dirigida por Claudio Rosa Jr., ex Diretor Industrial da B&M Sundown. O Presidente do Conselho de Administração será o Sr. Zou Zongshen.
E a pergunta que fica é: Como ficará a Sundown? Como ficará a VBlade? Continuará a ser fabricada? Note-se que nos dois últimos meses a produção da Sundown foi de ZERO motos. Alguém arrisca um palpite?
Gilberto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Esse futuro da SUNDOWN esta cada vez mais intrigante,

mas não abro mão da minha Vblade, gosto muito dela...

=D
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que se a Zongshen fabricar a VBlade, será bem melhor para os "VBladers". Caso contrário, será difícil uma previsão. Na minha opinião a Sundown já era. Eu acho que faz sentido aquela comitiva da Zongshen que veio se reunir, em segredo, com a Sundown. Será que foi para dar o xeque-mate nela?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

desculpe
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Arthur Cathiard escreveu:desculpe
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Imagem
Avatar do usuário
JoHnYcG
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2009, 17:24
Localização: Campina Grande
Contato:

Caro Monaski se possivel pergute a sua revenda se ela ainda ira comecializar a VBlade pois minha revenda aqui nao tem mais e falou que nao sera mais comercializada nao sei c a revenda ira fechar ou a vblade sera mudadada em 2010 gosto muito da moto apesar da autorizada aqui ser uma verdadeira merd... desde ja agradeço vlw
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Em comparação com as shadows da vida, sei que a V-Blade e similares, não possuem um preço tão elevado. Não que as ache baratas, pra realidade do brasileiro médio.
Imagino o sacrifício pra se comprar a moto e daí uns tempos, f*de tudo, os caras saem do mercado e tá tudo certo. Quem comprou que se lasque.

Começo a entender o ponto de vista dos que acreditam apenas nas motos HYS. Tomara vermos essa alegação cair por terra. :(
O importante é andar de moto.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

JoHnYcG escreveu:Caro Monaski se possivel pergute a sua revenda se ela ainda ira comecializar a VBlade
Ow parceiro, aqui na cidade onde moro, não tem revenda, a que fica mais proxima é a 100Km (Marabá) e não sei o que realmente se passa por la... :( Mas aparentemente a situação não esta boa, precisei de uma peça e liguei la e me disseram q não estão fazendo mais pedidos... (ouvi rumores q a brasil e movimento q é a empresa q fornece as peças tinha falido) mas acho q é mentira pq liguei la em Belém e eles fizeram o pedido pra mim e veio na embalagem o logo da B&M, até o mecanico de la saiu, encontrei com ele na Suzuki e ele me disse q realmente a situação la não esta boa e q agora so tem um ajudante trabalhando na oficina... =/ ou seja esta de mal a pior mesmo, e la em Belem me disseram q a Vblade tinha saido de linha, no entanto a vendedora apresentou um certo tom de desinformada... acho q todos estamos nos sentindo assim!

A SUNDOWN deveria dar alguma satisfação a nos VBLADERS e aos q ainda não são, todavia admiram essa motoca... =D
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Muitas novidades a caminho

Sob o comprimisso de ter recebido informações em confidência, o que se pode dizer é que muitas novidades estão reservadas para a Sundown, a partir do segundo semestre deste ano, incluindo novos modelos de motos, retomada do credenciamento de novos revendedores com o objetivo de que cheguem até 300 e qualificação e homologação de novos fornecedores mundiais. Por conta disto, esta entrevista foi concedida com exclusividade na véspera de uma extensa viagem de Biselli à China e outros países que deverá se desenrolar até o dia 4 de julho.

Por enquanto, a situação ainda não é das melhores. Realmente não foram produzidas motos nos meses de abril e maio porque a rede ainda se encontrava com estoques elevados e em função da adequação dos novos modelos à Promot 3. Os prejuízos vem se acumulando ao longo dos meses, mas, segundo Walther, é possível suportar esta situação por mais um tempo, enquanto se busca uma forma de capitalizar a empresa.

A partir deste mês de junho a produção do modelo Web, por exemplo, já foi retomada, embora em níveis ainda inferiores ao de outros tempos. A nova Max em cor azul também está com produção iniciada e as novas STX Trail e Motard de 125 cilindradas estão em conteineres no porto. Estão sendo empreendidas melhorias para que as STX 200 sejam aprovadas na Promot 3 e uma nova moto "street" de 150 cilindradas, ao estilo da Max está a caminho, assim como uma nova custom.

Confira o texto na integra:

http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le2799.asp
Imagem
Responder