Vblade - Sundown X Mirage - Kasinski

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Russo escreveu:Por último, a Mirage é uma motoka de design clássio e equilibrado e a VBlade é bonita até o banco do piloto... prá trás parece que o projeto foi desenhado por um estagiário.
Bom nunca andei de v-blade mas nisso que o Russo comentou eu tó de total acordo.. :lol: :lol:
Paulo Moura
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Entre a VBlade e a Mirage eu escolheria a da Kasinski, que é muito superior a VBlade, que apesar de ser mais bonita é de má qualidade.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rafaeladvogado escreveu:quanto à minha mirage ela já está com 860 km rodados.. provavelmente até o final do mês ou início do outro já estará indo pra revisão dos 1000 pretendo fazer na "red motos" de caxias do sul....

quanto à minha Crypton ela esta com uns 9060km mais ou menos e comprei ela com uns 6, 7 mil km.. daí só precisei trocar óleo e fazer revisão de vez em quando... no mais nunca precisei nenhuma peça... a crypton eu levo sempre na revenda "di-cross yamaha" aqui da minha cidade... sempre sou bem atendido e eu marco a revisão e eles me entregam a moto no mesmo dia no final da tarde ou no outro dia bem cedo...

Uma vez eu estava pensando em comprar uma twister alguns anos atrás... daí fui com minha mulher na Honda aqui de Montenegro e fui tão mal atendido que nunca mais entrei lá... eles me atenderam como se estivessem fazendo um grande favor pra me passar os valores da moto e condições de pagamento... como se eu não tivesse condições de comprar aquela bostzzz... daí eu virei as costas e peguei nojo deles... daí anos depois quando estava procurando uma crypton ou biz.. fui novamente na honda ver se tinha alguma biz usada e também fui pior atendido... como se fosse muito dificil pra eles verificar no sistema se eles tem alguma pra vender ou não... daí eu achei uma numa cidade vizinha (a crypton que tenho hoje") estava com uns 6 ou 7000km originais e comprei... a moto parece nova... até hoje tenho usado ela pra vir pro trabalho de vez em quando... bem novinha...
Eu já fui em várias autorisadas Honda e sempre fui mau atendido.. É incrível isso.. Mas tive uma Twister por alguns anos e posso afirmar: A Moto é Maravilhosa.. Rápida, responde bem, boa asceleração, e chega fácil à 140km (a minha chegava a 150 km/h).. Nunca tive problemas com peças e outras coisas.. Por isso que aquela frase é certeira: Honda é Honda.. Gostem ou não... Mas que o atendimento é uma porcaria.. a isso é sim..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Escolho a Mirage, de olhos fechados. Se querem saber algo sobre a VBlade entre no site dos vbladers e consulte o Fórum. Ela deve ser a pior moto do Brasil. Já existem muitos proprietários que estão processando a Sundown por absoluto descaso qto. aos inúmeros problemas que a moto possui e que até hoje não foram solucionados.É uma pena pois trata-se de uma bela moto.
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Tenho uma Vblade e já tive outras motos mais antigas, inclusive uma 400 FOUR (cavalinho), que vocês não devem ter conhecido.
Vou tentar colocar a minha opinião nesta questão.
A escolha da moto tem muito a ver com o perfil do usuário. Caso a pessoa esteja acostumada a mexer na moto, a Vblade não assusta e até empolga, mas se a pessoa não quer botar a mão na parte mecânica, só quer virar a chave e andar, a Mirage é um projeto mais maduro e bem aparado. Isto não é nenhum bicho de sete cabeças, pois mesmo a Kasinsk e a Honda, já lançaram modelos que tiveram problemas, e alguns até crônicos.
A Vblade é um projeto que está evoluindo e se adaptando à nossa realidade. O modelo 2008, já corrige uma série de probleminhas que os proprietários tinham de resolver tecnicamente. Uma coisa de positivo, que estes problemas mostraram, é que a fábrica da SUNDOWN ouve os seus proprietários e trabalha junto com seus motoclubes, pois boa parte do que foi solucionado foi a pedido de seus usuários através dos THE BLADERS e dos VBLADERS. Isto é uma coisa que não vemos com frequência em outras montadoras.
Acredito que a questão da "melhor" moto seja uma questão muito pessoal.
Se procurarmos ver pelo lado técnico, o projeto da Mirage é mais amadurecido e já tras uma proposta mais "pé no chão", comportadinha e sem surpresas.
A Vblade é uma moto ainda embrionária, aparando suas arestas e com uma proposta muito mais bandida.
A escolha depende muito mais do perfil do usuário.
Os modelos antigos da Vblade tinham problemas crônicos de rachaduras em peças de plástico e até mesmo no para-lama traseiro (que é de metal).
Estes e outros problemas já foram solucionados, mas ainda há melhorias à fazer. Isto é certo e claro!
Se pararmos p/ pensar, o que diriam os proprietários de motos "JAPONESAS" (aqui do brasil) quando percebem que nós pagamos um valor muito maior do que se pagaria numa 125 street, e ainda temos de nos debater com problemas de valores CHINESES, como os faróis de plástico (!) que teimam em opacidar e até mesmo derreter??? Isto não é exclusividade da Vblade. Quem comprou uma Mirage, pagou um pouco mais e se quiser um farol de verdade tem de desembolsar mais algum, pois a fábrica não troca (a SUNDOWN também não).
Como vocês podem ver, é uma questão de perfil. Muitas pessoas acreditam que os usuários de Vblade e Mirage são "burros", pois pagam uma pequena "fortuna" p/ ter um conjunto menos amadurecido à realidade nacional, quando poderiam pagar muito menos (cerca da metade do preço) por um modelo JAPONÊS, muito mais robusto e honesto, mas que não tem a proposta que queremos. E é isso que faz toda a diferença. O objetivo e o perfil do motociclista. Não importa se uma HD é lenta e já vem "vazando óleo" de fábrica, o que importa é que ela é a proposta que se identifica com os valores de uma categoria de motociclistas muito grande, e que mesmo estando entre as motos mais valorizadas do mercado, ela vende bem e é modelo p/ tantos clones mundo à fora.
O meu conselho é que se você está indeciso, se faça as seguintes perguntas:
Eu gosto de meter a mão na graxa ou não?
Meu perfil é mais flanelinha (no bom sentido) ou easy rider?
Quero sossego num projeto mais amadurecido, ou prefiro a adrenalina de seguir meu coração e arcar com as justas consequências dos meus atos?
Quero o calor e a segurança do ninho, ou a liberdade da brisa da manhã?
E finalmente se pergunte: qual modelo se parece mais com meu estilo de vida?
Acredito que respondendo, com sinceridade, estas perguntas você não irá se arrepender da escolha final, seja ela qual for.
Quem parte p/ comprar uma chinesa, já não liga muito p/ o calor e o aconchego do ninho, não é verdade?
Abraço à todos.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

É isso aí...

qualquer moto pode ser boa se ela corresponder às suas expectativas...

abraço
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Concordo... A moto é também a personalidade do seu proprietário...

Por maior que seja a sua dúvida em qual comprar, na hora que você senta nela seu coração vai dizer: É essa a moto...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Mickimba escreveu:Concordo... A moto é também a personalidade do seu proprietário...

Por maior que seja a sua dúvida em qual comprar, na hora que você senta nela seu coração vai dizer: É essa a moto...
Disse tudo Mickimba;
Quando comprei a minha, mesmo sendo 2002, nem chorei desconto. "Vou levar. Embrulha que é minha".

E prancha de surf é assim tambem.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rgallas escreveu: E prancha de surf é assim tambem.
hehehe... Com certeza..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Aposto com qualquer um, q depois q vc montar em uma VBLADE nao vai nem querer saber c existe concorrencia, a moto é perfeita, dizem q ela é toda problemática e tal, mas tenho a minha e nunca me deu dor de cabeça, so o carburador q estava desregulado quando a comprei, mas levei na oficina e rapinho o mecanico deu um jeito nele!!!
Imagem
Responder