Ola. Eu sou um novo motociclista que acaba de comprar sua primeira moto e peguei uma vblade 2008. ela estava bastante surrada mas tudo para ficar bom so precisa de dono, então li e aprendi tudo sobre motos para melhorar a jovem bastarda (este e nome que dei a ela, ja que virou uma filha ilegitima minha kkkk) desmontei ela completa e estou aerografando o tanque os paralamas e as carenagens, revisei toda a parte eletrica e troquei todas as mangueiras de combustivel.
mas na montagem tive umas duvidas:
tem uma peça que nao existe na virago e uma valvula de vacuo que e ligada ao escapamento por uma mangueira, mas ela tem outra mangueira que nao descobri onde ligar e ainda tem uma saida para uma mangueira bem fina que esta com a ponta quebrada (ja arrumei um pino para parafusar no lugar e refazer a saida, mas tambem nao sei onde esta mangueira vai.
se o pessoal puder me ajudar nesta duvidas fico agradedecido.
aqui esta a valvula e no topo da para ver um encaixe quebrado.
aqui vemos uma mangueira que sai dela indo para a o escapamento.
e aqui vemos a outra mangueira que nao achei onde ligar.
Vblade 250: Dúvida sobre válvula de vácuo
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Danilo,
Não sei se você já tem o manual de serviço dela. Caso não tenha, segue o link. Acho que te ajudará.
Manual de serviço VBlade
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Não sei se você já tem o manual de serviço dela. Caso não tenha, segue o link. Acho que te ajudará.
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amigão tenho estes manuais. mas eles nem falam da existencia de tal peça. ela so aparece no catalogo de peças.jcfjunior escreveu:Danilo,
Não sei se você já tem o manual de serviço dela. Caso não tenha, segue o link. Acho que te ajudará.
Manual de serviço VBlade
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este manual da vblade e somente um quebra galho, o melhor mesmo e usar o da virago quando o assunto e motor, ele e muito mais ilustrado e completo, o ruim e que a virago nao tem esta valvula de vacuo.
mas valeu.
ps. a duvida continua.
Tenta tirar a dúvida com os Vbladers...talvez alguém consiga te ajudar
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ia pedir ajuda la. mas o forum vai de encontro a o que eu penso de um forum, um forum tem que ser algo aberto para troca de conhecimentos e experiencia. agora la e uma comunidade isolada que voce tem que provar com fotos de sua moto e do documento para provar que pode fazer parte. Mas se aparecer algum usuario de la aqui. ficarei feliz de trocar experiencias.jcfjunior escreveu:Tenta tirar a dúvida com os Vbladers...talvez alguém consiga te ajudar
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se alguem tiver esta duvida no futuro, fica aqui a resposta.
a valvula de valcuo e ligada no escapamento a mangueira mais grossa, a media e ligada ao filtro de ar do lado esquerdo e a manqueira fina e ligada em um T que liga na entrada de vacuo da bomba de combustivem, da entrada de vacuo do coletor de admição e na entrada de vacou da torneira. liguei ela direito e o consumo de minha vblade que estava em media de 18km\l foi para 27km\l.
a valvula de valcuo e ligada no escapamento a mangueira mais grossa, a media e ligada ao filtro de ar do lado esquerdo e a manqueira fina e ligada em um T que liga na entrada de vacuo da bomba de combustivem, da entrada de vacuo do coletor de admição e na entrada de vacou da torneira. liguei ela direito e o consumo de minha vblade que estava em media de 18km\l foi para 27km\l.
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Boa noite!
Irmãos, alguem sabe me informar qual valvula de vácuo posso usar na v-blader, pois a minha entupiu, eu tive que desliga-la e ai, a minha moto que rodava em média 25 Km por litro passou a fazer somente 20 km por litro, será que se eu colocar a valvula a vacuo da Kombi vai funcionar da mesma forma?
Irmãos, alguem sabe me informar qual valvula de vácuo posso usar na v-blader, pois a minha entupiu, eu tive que desliga-la e ai, a minha moto que rodava em média 25 Km por litro passou a fazer somente 20 km por litro, será que se eu colocar a valvula a vacuo da Kombi vai funcionar da mesma forma?
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amigo o que gera o vacuo para a bomba e a torneira e uma mangueira que vai no coletor de admisão, ao lado do carburador tem um conector e ali que vai. a valvula de vacuo nao e fundamental. mas se ela entupiu posso fazer um video de como abrir e desentupila. se quiser e so postar ai que faço o video.
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Oi Danilo, na verdade o que ocorreu foi que o diafragma que fica na lateral onde é ligada a mangueira fina derreteu e o pininho interno esta travado, e quando eu ligo a moto com as mangueiras ligadas ela não dá marcha lenta, desliguei e a marcha lenta ficou ótima, só que ainda não rodei o suficiente para verificar se o consumo aumentou1 o Q VC ACHA?Danilo Grangeiro escreveu:amigo o que gera o vacuo para a bomba e a torneira e uma mangueira que vai no coletor de admisão, ao lado do carburador tem um conector e ali que vai. a valvula de vacuo nao e fundamental. mas se ela entupiu posso fazer um video de como abrir e desentupila. se quiser e so postar ai que faço o video.
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nelbra2009 escreveu:Oi Danilo, na verdade o que ocorreu foi que o diafragma que fica na lateral onde é ligada a mangueira fina derreteu e o pininho interno esta travado, e quando eu ligo a moto com as mangueiras ligadas ela não dá marcha lenta, desliguei e a marcha lenta ficou ótima, só que ainda não rodei o suficiente para verificar se o consumo aumentou1 o Q VC ACHA?Danilo Grangeiro escreveu:amigo o que gera o vacuo para a bomba e a torneira e uma mangueira que vai no coletor de admisão, ao lado do carburador tem um conector e ali que vai. a valvula de vacuo nao e fundamental. mas se ela entupiu posso fazer um video de como abrir e desentupila. se quiser e so postar ai que faço o video.
agora saquei, refazer o diafragma da valvula e mais dificil. a minha usando a valvula ou nao usando nao varia a marcha lenta. a unica diferença e na alta a uns 130 com a valvula ela anda com mais força. nao usando a valvula a cuba do carburador esvazia mais rapido e a queima fica pobre com mais ar do que gasolina. e em uma subida em velocidade ela fica fraca. mas o consumo almenta. com valvula ela faz 26 sem a valvula ela faz 30.
achei a valvula nova aqui: http://www.vivapecas.com.br/product.php?id_product=484
a marcha lenta nao era para ser influenciada pela valvula de vacuo. pensando aqui, por acaso nao esta ligando a mangueira do suspiro do carburado na valvula? aa ligação sao assim sai uma mangueira (fina) da parte de cima da valvula de vacuo que vai ligada a um T la ela se divide uma parte vai para o coletor de admisão e a outra novamente se divide em um T, um lado liga a bomba de combustivel e a outra liga a torneira. Na valvula ainda tem duas mangueiras, uma media que vai no filtro de ar a direita, e uma grossa que vai no escapamento.