Desmontagem, montagem e manutenção do cabeçote:Atenção escreveu:Este tópico refere-se apenas à manutenção do corpo do motor, as manutenções seguintes estão em outros tópicos citados ao final deste.
Visão do lado direito do cilindro.
Visão do lado esquerdo do cilindro.
Desmontagem do parafuso da tampa do cabeçote.
Remova a tampa de válvula e verificar se O ring está danificado.
Remova os parafusos da tampa da engrenagem do comando.
Remova a tampa da engrenagem do comando e verifique se o O ring ou as juntas estão danificadas.
Remova a porca do cabeçote.
Solte os parafusos da engrenagem do comando.
Solte os parafusos do cabeçote.
Remova a engrenagem da corrente do comando.
Solte os parafusos do esticador da corrente de comando e remova-o.
Verifique se a engrenagem da corrente está desgastada.
Remova o cabeçote.
Remova a junta do cabeçote e verifique a sua vedação.
Remova e verifique se o comando de válvula apresenta algum desgaste.
Verifique se os O ring das tampas estão danificados.
Remova os depósitos de carbono da câmara de combustão.
Coloque combustível dentro dos tubos de admissão de escape e verifique a vedação.
Remova os depósitos de carbono da sede de válvula.
Meça a largura do assentamento das válvulas.
A figura ao lado mostra o assentamento da válvula.
Meça o diâmetro interno das guias de válvula.
Verifique se há depósito de carbono na vela de ignição.
Assuntos relacionados:
Tabela de manutenção do cabeçote