Amazonas AME-250 C1: Marcador e torneira de combustível

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luiz esteves escreveu: é o link do mercadolivre oque parece que é igual é a tampa com dois furos o da amazonas não tem bóia só o capacitor na ponta como falei.
O conjunto do marcador (boia) é apenas um cursor, que se movimenta numa pista resistiva, aquela peça preta na ponta é a boia, conforme a gasolina vai baixando a boia vai junto e marcando no relógio. Não tem capacitor.

O que importa é a chapa que é aparafusada no tanque, pois tem que evitar a saida de gasolina (a borracha deve ser resistente a corrosão).

Dependendo de onde fica essa boia, alguns modelos de outra moto podem servir, e quem sabe até trocar a haste pela do original, usando só a pista resistiva.

Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?f=40&t=311&start=60
Tem foto da boia da Mirage, acho que da Twister e Ninja
Imagem
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

cros escreveu:
luiz esteves escreveu: é o link do mercadolivre oque parece que é igual é a tampa com dois furos o da amazonas não tem bóia só o capacitor na ponta como falei.
O conjunto do marcador (boia) é apenas um cursor, que se movimenta numa pista resistiva, aquela peça preta na ponta é a boia, conforme a gasolina vai baixando a boia vai junto e marcando no relógio. Não tem capacitor.

O que importa é a chapa que é aparafusada no tanque, pois tem que evitar a saida de gasolina (a borracha deve ser resistente a corrosão).

Dependendo de onde fica essa boia, alguns modelos de outra moto podem servir, e quem sabe até trocar a haste pela do original, usando só a pista resistiva.

Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?f=40&t=311&start=60
Tem foto da boia da Mirage, acho que da Twister e Ninja
essa da foto que coloquei é a bóia da vblade aparentemente a chapa que fixa no tanque é igual, mas a da amazonas não tem a bóia e´só um capacitor.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:
cros escreveu:
luiz esteves escreveu: é o link do mercadolivre oque parece que é igual é a tampa com dois furos o da amazonas não tem bóia só o capacitor na ponta como falei.
O conjunto do marcador (boia) é apenas um cursor, que se movimenta numa pista resistiva, aquela peça preta na ponta é a boia, conforme a gasolina vai baixando a boia vai junto e marcando no relógio. Não tem capacitor.

O que importa é a chapa que é aparafusada no tanque, pois tem que evitar a saida de gasolina (a borracha deve ser resistente a corrosão).

Dependendo de onde fica essa boia, alguns modelos de outra moto podem servir, e quem sabe até trocar a haste pela do original, usando só a pista resistiva.

Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?f=40&t=311&start=60
Tem foto da boia da Mirage, acho que da Twister e Ninja
essa da foto que coloquei é a bóia da vblade aparentemente a chapa que fixa no tanque é igual, mas a da amazonas não tem a bóia e´só um capacitor.
Se o local do sensor da amazonas não fosse de ruim acesso eu colocaria uma torneira com reserva Suzuki Intruder 125 que talvez daria a furação da chapa de fixação da amazonas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-125-_JM
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não sei se me expressei direito, mas quando falei em abertura para a torneira é preciso de algo assim:

Imagem

Um buraco onde aparafusar a torneira (na foto é o local da boia que fica em baixo do tanque da Mirage)
Imagem
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

cros escreveu:Não sei se me expressei direito, mas quando falei em abertura para a torneira é preciso de algo assim:

Imagem

Um buraco onde aparafusar a torneira (na foto é o local da boia que fica em baixo do tanque da Mirage)
Eu entendi só que o buraco do sensor da amazonas é num lugar de dificil acesso não da para por a mão veja a foto é onde tem o fio amarelo e verde.Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luiz esteves escreveu: Eu entendi só que o buraco do sensor da amazonas é num lugar de dificil acesso não da para por a mão veja a foto é onde tem o fio amarelo e verde.Imagem
Não sei o que tu chama de sensor...

Mas a torneira precisa ficar na borda do tanque para poder ter acesso. Não sei como é o tanque da AME...

De qualquer forma estou vendo como criar um tópico em Mecanica e Manutenção com fotos de 2 tanques que tenho aqui, da Honda e de uma torneira para que se tenha uma idéia.

viewtopic.php?f=43&t=6333
Imagem
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

cros escreveu:
luiz esteves escreveu: Eu entendi só que o buraco do sensor da amazonas é num lugar de dificil acesso não da para por a mão veja a foto é onde tem o fio amarelo e verde.Imagem
Não sei o que tu chama de sensor...

Mas a torneira precisa ficar na borda do tanque para poder ter acesso. Não sei como é o tanque da AME...

De qualquer forma estou vendo como criar um tópico em Mecanica e Manutenção com fotos de 2 tanques que tenho aqui, da Honda e de uma torneira para que se tenha uma idéia.

viewtopic.php?f=43&t=6333
Chamo de sensor porque não tem bóia tem um capacitor na ponta.
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Galera, beleza?
Então estou com problemas no sensor da reserva também, tirei algumas fotos, porém não sei como posta-las, kkkk
É um tipo de sensor mesmo, não é boia com certeza!
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Imagem

Imagem
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Imagem
Responder