AME-250 C1: Fim da produção no Brasil

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Só colocar no google que acha de rodo. Na minha opnião ela está ainda mais esportiva, não a considero mais custom.
Mirage 250
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Não peça pra reposição, deve ter o proble é que demora um bocado, coisa boba tipo o copo de um farol 1 mês mais ou menos, eu não sei oque acontece, pois assim que as peças chegam em santos, acho que ela decidem descer e tomar um solzinho, pq é fod...a.

Então velho, mais as reportagens são todas antigas, assim como o lançamento da 300cc ninguém mais fala, mais já até fizeram testes com ela, ela aparesceu, não é um sonho como a Horizon, mas agora, ninguém sabe oque aconteceu, não lançaram :?

foto da 300cc para que não viu.

Imagem
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Acho que eu vou fazer um tópico, vamos discutir isso!
300cc flex, vai ser lançada?
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lobbo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2009, 19:20
Contato:

rodtec escreveu:
Felipe garcia escreveu:Rodtec, perdão se eu te interpretei mal, o que me matou foio o " se fud..." mas tudo bem, desculpas.

A 300cc ficou muito sport, não tem mais plataformas, o guidom é reto, mas a moto é praticamente a mesma, até o banco é igual, acho que oque mais vai ser aproveitado mesmo é a roda traseira, com o disco :D :D , vou tentar buscar alguma informação do lançamento da 300cc e depois eu posto.

Galera deve ter sido por causa da crise mesmo, eles perderam feio para a Honda em questão da 1ª flex, fazer oque?, mas eu queria ver a matéria, iai aonde está?, eu não conssegui achar naquele site.

relaxa felipe!
eu tava me referindo a quem apostou na marca, pq esse modelo para mim tinha saido de linha, e ai, vc tem problemas com peças de reposição, visto que é um modeloq vendeu e durou pouco.
mas q bom q nao saiu de linha, fico mais satisfeito assim.
se tiver fotos ai da 300cc, posta pra gente conhecer.


A primeira moto com motor bicombustível já tem data para chegar ao mercado: será em março. Ela é a AME C1 da Amazonas, produzida em Manaus. Uma shopper, estradeira de 300cc.

Hoje a empresa monta motos de 100cc e 150cc e vários quadriciclos, de 50cc a 300cc, na fábrica de Manaus pelo sistema CKD. A partir de janeiro começa a produção no Brasil, com 80% de nacionalização. Além da AME C1 a Amazonas vai fabricar um quadriciclo com motor de 300cc flex.

O flex para a moto foi desenvolvido pela Delphi, que fez a primeira apresentação no último salão de Frankfurt, ano passado. O programa faz a leitura do sistema para reconhecer o tipo de combustível que está sendo usado, semelhante ao usado nos carros. Como a moto não tem o reservatório de gasolina (usada para dar a partida), o motociclista precisa abastecer o tanque com, no mínimo, 10% de gasolina. Somente com álcool no tanque, a moto terá dificuldade de dar a partida, principalmente nas manhãs frias.

A moto topo de linha - e a mais vendida - montada hoje em Manaus é a AME C1 250cc, que será substituída pela 300cc flex. Ela custa R$ 12,5 mil e a nova versão com motor bicombustível vai custar R$ 15 mil.

A expectativa da Moto Amazonas com o novo produto é grande. Hoje a 250cc a gasolina vende 100 unidades mensais; a empresa espera vender 300 unidades/mês a partir do lançamento da 3000cc flex.
Fonte: Agência AutoInforme

http://www.autoplaza.com.br/Auto08/acti ... noticia=98
Voce não vira MOTOCICLISTA, já nasce sendo
Lobbo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2009, 19:20
Contato:

Amazonas AME 300 AG flex - Bebe todas

A Amazonas AME 300 AG é uma custom, com banco de dois níveis e muitos cromados


A Amazonas Motos Especiais (AME), marca nacional que já esteve no mercado nos anos 1980, produzindo enormes modelos equipados com motor Volkswagen 1.6, e hoje usa tecnologia chinesa, apresentou durante o 1º Salão da Motocicleta,
realizado em São Paulo, na semana passada, a primeira motocicleta flex do Brasil e do mundo. O modelo AME 300 AG foi desenvolvido em parceria com a multinacional Delphi, que elaborou o sistema de injeção de combustível, capaz de funcionar com álcool, gasolina ou mistura dos dois em qualquer proporção.

O sistema de injeção flex para motos está sendo desenvolvido desde 2005 nos laboratórios da empresa, em Piracicaba, não por acaso um dos maiores pólos de produção de cana e álcool do país, e foi apresentado pela primeira vez em abril de 2007, durante a Automec, em São Paulo. Agora, moto e sistema se unem para materializar uma nova e inédita opção de motorização, já muito comum nos automóveis, que neste ano vão somar uma frota de 5 milhões de unidades em circulação.


Motor

A nova moto vai chegar ao mercado em março de 2009 por um preço, ainda não confirmado, em torno dos R$ 16 mil. O sistema desenvolvido para a AME 300 AG é semelhante ao dos carros flex e tem uma bomba de combustível especialmente projetada para resistir aos efeitos corrosivos do álcool. O motor tem um cilindro, refrigeração a ar, 292 cm³ e fornece 22 cv. Sua base foi o motor de 250 cm³, o mesmo do modelo AME C1 e que também vai equipar o quadriciclo Thunder 300 Flex. O quadro e o visual, com desenho italiano, foram aproveitados da custom AME C1, com rodas em liga leve e muitos cromados.


O motor de um cilindro teve a taxa de compressão aumentada e vários componentes reforçados


Para transformar o motor em bicombustível, a taxa de compressão foi aumentada e ainda desenvolveu-se um módulo de processamento eletrônico para controle de injeção, que reconhece a mistura usada no tanque, sua proporção (álcool, gasolina ou ambos) e calibra instantaneamente suas necessidades, junto com sensores de temperatura e oxigênio. Toda a linha de combustível também foi ajustada e reforçada para resistir ao álcool, junto com bico injetor de alta pressão.


Emissões

Com isso, segundo o diretor de marketing da Amazonas, Sthefano Deho, a AME 300 AG, que vai ser produzida na nova fábrica instalada em Manaus, atinge com folga os índices de emissões de poluentes, exigidos a partir de janeiro de 2009 pelas normas ambientais brasileiras, semelhantes à rigorosa Euro III. Além disso, afirma que a AME 300 AG pode significar uma economia de até 25%, representada pelo menor preço do álcool nas bombas dos postos de abastecimento.

Para resolver os eventuais problemas da partida em dias muito frios, quando abastecida com álcool, recomenda-se usar pelo menos um litro de gasolina no tanque, pois, não tem o tanquinho auxiliar, como nos carros. No passado, Honda e Yamaha já fabricaram motos a álcool, mas abandonaram o projeto, junto com o naufrágio do Proálcool. Já os motoboys transformam na marra suas motos para álcool, com uma simples alteração de giglê dos carburadores (que custa menos de R$ 10), na tentativa de economizar, se esquecendo dos custos dos reparos posteriores ocasionados pelo álcool. Com o lançamento, espera-se que a Magneti Marelli e a Bosch, empresas sistemistas, também ofereçam seus sistemas, popularizando e barateando essa nova opção.

Fonte: VRUM

http://www.metalomega.com/2008/11/amazo ... -flex.html
Voce não vira MOTOCICLISTA, já nasce sendo
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Ela apareceu no salão desse ano, não né? Pelo menos não li nada falando sobre ela. Acho que não vem mais.

É uma moto até interessante, mas agora com preço da Mirage bem abaixo acho que não compensa mais o custo x benéficio da AME.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Acho que isso é muito relativo, pois a moto nem foi lançada, então nós não temos especificações tipo potencia da moto, as vezes a 300cc é muito mais potente, vai saber, acho melhor nós não tirarmos comclusões precipitadas, lembrando que a Ame agora, não tem mais problemas com reposição de peças cromadas como tinha antigamente, a marca melhorou muito, as vezes foi por esse investimento que a 300 não saiu, vai saber né :roll: .

Vamos aguardar as especificações para fazer um comparativo
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Quase impossivél ela ser mais potênte, isso se tratando que é monocilindrica, nunca vai ser mais potente que a Mirage ou outra bicilindrica decente, pois estou excluindo essas chinesas que são totalmente fraquinhas, por falar nem a honda conseguiu.

Acho mais fácil a marca ter falido, visto que não apareceu no salão com nenhuma moto e como fica o Promot 3 com essas motos antigas, mais fácil ela não ter conseguido homologar a 300. Pois ela não pode mais produzir a 250cc.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

[disvirtuator ON]
Galera o Felipeta manja tudo da AME. Eu vi ele no posto Frango Assado da Ayrton Senna, conversando com o piloto de teste da AME, reclamando da moto, dando sugestões e até pediu um vaguinha de piloto de prova. Isso até descobrir que o cara não era piloto de prova, era o próprio dono da AME :shock: :lol: :lol: :lol: :lol:

[Disvirtuator OFF]


[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

AHAHAHHAHAHAHAHAHAHA,
Falei até do pino traseiro, que por sinal o dele era daquele torto, então ele consseguia calibrar, já o nosso é ó sacrifícil, ainda falei pra ele que o dono divia tomar vergonha e fazer um recal disso, hahahahahahhaha, fod* :D :D :D :lol: :lol:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder