AME-250 C1: Opinião sobre a compra

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

Salve pessoal;

tenho acompanhado as discussões no forum com frequência. Escrevo de Belo Horizonte/MG e estou na luta pra comprar minha primeira moto.

Hoje estive em uma loja daqui de BH que representa quase todas as marcas de moto digamos, "alternativas" às marcas que dominam o mercado.

Fui procurando outra moto de outra seção do forum, mas acabei de deparando com uma AME Amazonas 250 que, segundo o vendedor, era zero KM (nem olhei o hodômetro :oops:) mas não era 2011, nem 2012, era 2010.

A moto estava com plástico no banco, no velocímetro, não aparentava arranhão no tanque, os cromados estavam até bem bonitos e o preço era R$ 6.500. Algum tempo atrás tinha na cabeça que ia comprar uma Amazonas, mas acabei sendo seduzido por outra moto (que nem quero citar pra não dar briga :evil:).

Mas a questão principal é: vale a pena? É minha primeira moto, esse valor seria o que eu teria em mãos pra dar entrada na outra que quero. Essa "leva" de 2010 é boa? E peça, acha fácil? Depois pra vender, tem mercado?

Tenho lido que as opiniões dos colegas do forum são bem favoráveis à Amazonas, mas rola aquele "cagaço" de primeira moto, entendem?

E aí, o que me recomendam?

Abraços a todos.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Cara,

Sinceridade, primeira moto, pensando em vender depois......

A Amazonas é uma ótima primeira moto.

Em relação a peças, cara, eu não sei como é ai na sua cidade, mas aqui em são paulo fechou quase todas as lojas, pra achar peça, ou eu compro uma de outra moto que cabe nela, ou eu compro em uma loja que fica a 70 km de casa (Cotia).

Aconselho vc a pegar uma viraguinho ou uma intruder 250, são mais antigas, mais vc não vai ter problema com peças e não é dificil de vender depois, qualquer concessionária vai pegar essas motos pra vender, pq sabe que vende rápido.

agora a Ame, pra vc vender depois, vai ser punk, vc vai ter que achar um cara que se apaixone por ela.

Espero ter ajudado, tem uns caras aqui que vão ficar nervoso, mais é isso ai.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

Felipe garcia escreveu:Cara,

Sinceridade, primeira moto, pensando em vender depois......

A Amazonas é uma ótima primeira moto.

Em relação a peças, cara, eu não sei como é ai na sua cidade, mas aqui em são paulo fechou quase todas as lojas, pra achar peça, ou eu compro uma de outra moto que cabe nela, ou eu compro em uma loja que fica a 70 km de casa (Cotia).

Aconselho vc a pegar uma viraguinho ou uma intruder 250, são mais antigas, mais vc não vai ter problema com peças e não é dificil de vender depois, qualquer concessionária vai pegar essas motos pra vender, pq sabe que vende rápido.

agora a Ame, pra vc vender depois, vai ser punk, vc vai ter que achar um cara que se apaixone por ela.

Espero ter ajudado, tem uns caras aqui que vão ficar nervoso, mais é isso ai.
Valeu por responder Felipe;

você é um dos caras mais proativos na parte da Amazonas do Fórum. Sempre que vejo seus comentários, vejo sinceridade e realismo. E vejo também que você é um entusiasta da Amazonas.

O que acontece é que a moto foi comprada de leilão da Receita Federal, por isso tá barata assim. Se alguém se interessar inclusive, passo até o contato da loja.

To pensando em comprar uma moto mais tranquila pra poder pegar a maldade da coisa, porque afinal de contas, na moto escola estão me ensinando a passar no teste, não a pilotar. A Viraguinho até pesquisei a respeito e me agrada bastante, mas a Intruder me passa sensação de ser pequena, frágil. Posso estar falando bobagem, mas é a impressão que me dá...

Resumindo: é um bom conjunto pra primeira moto, mas ela é ruim de peças e de mercado. É isso mesmo?

Agradeço demais sua resposta.

Abraço.
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

FBrito escreveu:Salve pessoal;

tenho acompanhado as discussões no forum com frequência. Escrevo de Belo Horizonte/MG e estou na luta pra comprar minha primeira moto.

Hoje estive em uma loja daqui de BH que representa quase todas as marcas de moto digamos, "alternativas" às marcas que dominam o mercado.

Fui procurando outra moto de outra seção do forum, mas acabei de deparando com uma AME Amazonas 250 que, segundo o vendedor, era zero KM (nem olhei o hodômetro :oops:) mas não era 2011, nem 2012, era 2010.

A moto estava com plástico no banco, no velocímetro, não aparentava arranhão no tanque, os cromados estavam até bem bonitos e o preço era R$ 6.500. Algum tempo atrás tinha na cabeça que ia comprar uma Amazonas, mas acabei sendo seduzido por outra moto (que nem quero citar pra não dar briga :evil:).

Mas a questão principal é: vale a pena? É minha primeira moto, esse valor seria o que eu teria em mãos pra dar entrada na outra que quero. Essa "leva" de 2010 é boa? E peça, acha fácil? Depois pra vender, tem mercado?

Tenho lido que as opiniões dos colegas do forum são bem favoráveis à Amazonas, mas rola aquele "cag*ço" de primeira moto, entendem?

E aí, o que me recomendam?

Abraços a todos.
Olá FBrito

Tudo bem?

Eu também tive essa mesma dúvida quando decidi comprar minha primeira custom.
Pesquisei bastante (e o fórum aqui me ajudou muito nesse quesito), e decidi comprar a AME 250. Fui até SP (sou de Vitória - ES), vi e comprei a moto. Na primeira vez que pilotei uma AME, dirigi 1.000 km com ela...rsssss
É uma moto fantástica, e para quem é alto (tenho 1,81mts) é bem confortável...
Aqui em Vitoria, tem um representante que consegue as peças para mim, sem maiores problemas e dificuldades. Sem contar que, por ser um mecânico especializado, ele sabe exatamente quais peças são compatíveis com a AME 250 ( o que aliás, é muito comum, tem várias peças compatíveis, sem contar peças que são adaptáveis), o que me deixa muito confortável e tranquilo. O motor é o mesmo da Suzuki Intrudes 250, o que é um facilitador...
Atualmente tem um pessoal vendendo a AME 250 de leilão, e já conheci 03 pessoas que compraram e que estão processando o vendedor, pois as motos não tem como ser legalizadas (parece que somente um lote está com esse problema), o que acho um risco muito grande.
Quero agora vender minha moto (já está anunciada, com 12 mil km rodados e completinha de tudo) para aumentar a cilindrada. Acho particularmente um desperdício uma moto do porte da AME 250 ter somente essa cilindrada. Ela é uma moto que comportaria tranquilamente um motor 650 cc.
Mas na falta de uma maior, vou comprar uma Shadow 750. Se tivesse uma AME 650 ou 750, com certeza não trocaria de marca...

Boa sorte na sua compra... eu tive na minha...rsss

att

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

e aí Moisés,

tudo tranquilo. Obrigado por responder.

Já vi relatos muito entusiasmados de proprietários da Amazonas, inclusive do felipe garcia e o seu agora. Seria realmente um "negócio da china" (não resisti ao trocadilho infame) pagar 6500 por uma moto zero e que apresenta um conjunto que todos elogiam muito.

Tem outra: primeira moto...falta de experiência...cair de moto chinesa é mais barato que cair de Honda ou Yamaha, não é verdade?!

Meu receio é de não conseguir vender depois, afinal, essas motos chinesas (como os carros) são uma aposta que o consumidor está fazendo. Tenho ainda um tempo pra pensar, porque ainda estou adicionando categoria A na minha habilitação. Até Fevereiro, Março eu decido. Essa loja que eu contei a história me disse que tem mais de 60 motos nas mesmas condições. Mas as colocações de vocês já ajudam pra caramba.

Valeu !
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

FBrito escreveu:e aí Moisés,

tudo tranquilo. Obrigado por responder.

Já vi relatos muito entusiasmados de proprietários da Amazonas, inclusive do felipe garcia e o seu agora. Seria realmente um "negócio da china" (não resisti ao trocadilho infame) pagar 6500 por uma moto zero e que apresenta um conjunto que todos elogiam muito.

Tem outra: primeira moto...falta de experiência...cair de moto chinesa é mais barato que cair de Honda ou Yamaha, não é verdade?!

Meu receio é de não conseguir vender depois, afinal, essas motos chinesas (como os carros) são uma aposta que o consumidor está fazendo. Tenho ainda um tempo pra pensar, porque ainda estou adicionando categoria A na minha habilitação. Até Fevereiro, Março eu decido. Essa loja que eu contei a história me disse que tem mais de 60 motos nas mesmas condições. Mas as colocações de vocês já ajudam pra caramba.

Valeu !
É FBrito,

Cair de moto não é bom, nem de chinesa, nem de brasileira...rssssss
Eu pessoalmente nunca comprei algo pensando em vender depois. Seria igual a casar já pensando no divórcio...rssssss, por isso quando eu quero algo, compro e pronto. Se não conseguir vender, pelo menos curti bastante o período em que estive com ela. E isso é o que importa. Dinheiro agente ganha e perde... satisfação e prazer são sentimentos que não tem preço. Esse é o meu pensamento, não que seja o certo, nem que seja errado. É só o meu jeito de levar a vida.
Analise bem o que você vai fazer. Ainda tem muito tempo para resolver. Até lá, consiga alguns amigos que possuam motos para dar uma "voltinha" para testar a dirigibilidade e o conforto dos modelos de motos oferecidas no mercado.
Não vá muito pelo que os outros dizem, pois cada um tem uma experiência, tanto boa, quanto ruim.

Boa sorte amigo

Se precisar de outras informações, não hesite em postar...

Estaremos aqui para ajudar... sempre...

att

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Olha, o preço tá bom. Já cantaram as pedras aí.

Não manjo muito da Amazonas, mas já pilotei uma há um tempo e é uma moto bem gostosa. Macia, vibra pouco, motor de intruder 250, etc. Eu diria que é uma Intruder "melhorada", já que a Suzukinha é miúda demais. kkk

Peças, não vai ser com Virago antiga ou Kasinski mirage que você vai ter garantia de sossego.

De qualquer forma, tenha em mente que a manutenção não vai ser trivial: você vai ter que ter paciência pra garimpar e localizar peças específicas onde for o caso (talvez descobrir qual é o nome do modelo chinês e procurar em sites como o Aliexpress). Peças de manutenção "normal" você usa nacionais compatíveis, peças de carenagem e lataria, use os canais do pessoal do fórum. Se for possível "adaptar customizando", faça. Em último caso, aliexpress e mande vir direto da china.

Acredito (my two cents) que a principal preocupação que você deve ter nessa negociação é algo que já foi falado: documentação da moto. Moto de leilão é complicado.
Abraços,

Bira
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

Gostei da comparação com o casamento...rs

Mas amigos, talvez eu tenha sido mal interpretado. Não estou pensando em comprar minha primeira moto pra vender, mas um dia talvez precise vender, entendem? E isso, cá pra nós, é muito fácil com algumas e mais difícil com outras. Se ainda cabe a comparação, só estou tentando conhecer a noiva antes de dizer "aceito".

Essa treta aí de licenciar a moto, por exemplo. O vendedor (claro) não me disse nada a respeito...É difícil, tipo impossível? Tem de pagar muitas taxas, por isso o preço tá tão lá em baixo?

Obrigado ubiratamuniz e moises vieira.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Primeira moto? Tem que ser custom? E ainda por cima barata? E não quer se incomodar?
Então compre uma Intruder 125 zero!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

pois é...

não sei como foi com vocês, mas pra mim tá muito difícil escolher essa tão polêmica "primeira moto". As variáveis são muitas e dos modelos que tem por aí nem todos me agradam. Estou certo de que minha (falta) de experiência está contando negativamente na escolha.

Russo, queria custom, porque sou pequeno (1,68m) e gostaria de uma moto com centro de gravidade mais baixo.
Responder