Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Nas últimas vezes que lavei a moto, passei a usar pasta de lavar mão para tirar a sujeira de graxa. Antigamente só existia destas pastas com areia e hoje em dia tem dessas pastas até com "aloe vera" que são hidratantes para as mãos. Tem funcionado muito bem e em certos pontos aplico com pincel. Só precisa enxaguar bem. Custa cerca de R$10,00/kg. É concentrado e dura bastante. Uso também para lavar as mãos e peças, quando faço a manutenção da moto.
Imagem
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Ola, tenho uma Virago 535 a uns 4 meses e hoje fui eu mesmo dar um banho nela.
To com uma duvida na parte cromada do motor, tem umas manchas que eu não consigo tirar de jeito nenhum, um produto especifico removeria ela?
Segue a foto abaixo, a parte proxima dos parafusos parece ferrugem, mas as outras manchas são mais claras:

Imagem

No escapamento também tem essas manchas e também não saem, segue a foto:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Em outra região do escapamento, proximo a região do filtro de oleo, quando fiz a troca do filtro na Yamaha, acabou derramando um pouco de oleo no escapamento, fui ver esses dias, agora esta bem duro esse residuo, tem como tirar com algum produto ou só raspando?

As fotos foram tiradas a noite com flash de celular, estão meio ruins, mas não possuo camera digital :oops:
Valeuu
Flavio Amaral
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Abr 2012, 18:46
Localização: Betim
Contato:

beryalves escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?

Se sim qual produto?
AGP, procure no mercado livre o produto limpa cromo Moto GP
ME DISSERAM PARA PASSAR CERA MESMO. SERÁ QUE POSSO PASSAR AQUELAS CERAS LÍQUIDAS QUE SÃO DE FÁCIL APLICÇÃO E REMOÇÃO??? ME DISSERAM QUE O CAOL AMARELA O CROMO, SERÁ VERDADE??
MORTOM METAL BAND BETIM MG
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Boa tarde colegas,

Comprei uma capa pra moto, uma capa comum para evitar que meu cachorro faça xixi nas rodas da moto.

Sabem se existe alguma possibilidade dessa capa auxiliar no aparecimento de ferrugens?

Essa questão me preocupa muito, não moro em cidade litorânea e o estacionamento é coberto.

Alguma luz?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu tenho usado capa nas minhas motos. A dica é não cobri-la com o motor e escapamento muito quentes e também não cobri-la molhada, após a chuva, ainda mais se ela ficar em área descoberta. Não deverás ter problemas com ferrugem se usá-la desta forma. Afinal, é muito melhor do que a oxidação da urina de cães e gatos.

Aqui no MotosCustom tem um tópico exclusivo sobre capas. Procure dar uma lida para responder suas dúvidas.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Achei muito interessante isso aqui, principalmente pra quem mora no litoral, mas parece que só tem lá fora, como não tenho cartão de crédito fica a dica pra quem tem problemas de corroção.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/N-cZ3F9GXG4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/N-cZ3F9GXG4?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

cros escreveu:Achei muito interessante isso aqui, principalmente pra quem mora no litoral, mas parece que só tem lá fora, como não tenho cartão de crédito fica a dica pra quem tem problemas de corroção.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/N-cZ3F9GXG4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/N-cZ3F9GXG4?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Boa tarde.
Cros, na verdade tu acha esse WD-40 aqui no Sul tambem. Pelo menos a versão original dele. Trabalho informatica e uso com frequencia para limpar contatos e etc. Compro em ferragens ou lojas que vende componentes eletronicos. Pago na faixa dos R$18,00 a lata.
Abraço.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carlos_devil escreveu: Boa tarde.
Cros, na verdade tu acha esse WD-40 aqui no Sul tambem. Pelo menos a versão original dele. Trabalho informatica e uso com frequencia para limpar contatos e etc. Compro em ferragens ou lojas que vende componentes eletronicos. Pago na faixa dos R$18,00 a lata.
Abraço.
Sim, mas tem que ser o da latinha preta que é específico pra evitar ferrugem da maresia...
Imagem
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

Olá amigos,

Quero deixar minha sombra sempre brilhando =]

O que me recomendam passar na lataria? E nos cromados?

Pensei em passar cera em spray na lataria, nos cromados não faço ideia

Obrigado e Abraços!!
Avatar do usuário
Sorielavac
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jun 2012, 02:15
Localização: São José dos Pinhais

Olá, amigos!

Não achei nada referente...
Uma Especializada em Polimentos me cobraria R$80,00 reais para polir a minha Drag Star 650, está dentro do valor padrão?

Polir tudo, cromados, tanque, paralama... Tudo que puder ser feito.
______

Ontem levei a viseira do meu Capacete Kraft Plus. Estava bem feio, os riscos mais profundos não saiu, mas só aparecem se prestar atenção neles. Agora ao menos posso usar o capacete com a viseira baixada. Me cobraram apenas um cafézinho na lanchonete do lado. haha
Responder