Freios - Aerokip e Fluídos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

roberto antonio barlow escreveu:Olá pessoal: A mangueira do freio dianteiro da minha shadow 600 estourou, na Honda me pediram 220,00 por uma mangueira original, alguem sabe de uma solução mais barata?
220 pila por uma mangueira? Isso é um tapa nos beiço... :shock:

Graças a Deus nunca passei por isso... To levando minha moto pra trocar o óleo amanhã, e já pesquiso se existe algo paralelo... :wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mickimba escreveu:
roberto antonio barlow escreveu:Olá pessoal: A mangueira do freio dianteiro da minha shadow 600 estourou, na Honda me pediram 220,00 por uma mangueira original, alguem sabe de uma solução mais barata?
220 pila por uma mangueira? Isso é um tapa nos beiço... :shock:

Graças a Deus nunca passei por isso... To levando minha moto pra trocar o óleo amanhã, e já pesquiso se existe algo paralelo... :wink:
Primeiro é Honda né!, segundo é moto fora de linha...
Acho que até o aerokip deve ser mais barato, e cabo é cabo, tendo comprimento serve qualquer um.
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

roberto antonio barlow escreveu:Olá pessoal: A mangueira do freio dianteiro da minha shadow 600 estourou, na Honda me pediram 220,00 por uma mangueira original, alguem sabe de uma solução mais barata?
Coloca um flexível de malha de aço, melhora a frenagem e é mais barato. Basta procurar por aeroquip aqui no fórum, ou visitar o site deste fabricante: http://www.rcadiscos.com.br/
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Russo escreveu:Ae Kamerads:

Ontem pude testar a eficiência do aeroquip: ele salvou a minha pele!

Ontem à tarde estava voltando de um passeio a São Mateus do Sul (160 km de Curitiba), com a motoka "pesada", pois estava com a D.Russa na garupa.

Logo após a descida da Serra de São Luiz do Purunã, que tem uns 15 km, de repente o trânsito trava. Um Ecosport que estava na minha frente gruda nos freios e eu só vejo a traseira dele aumentar assustadoramente na minha frente.

Chamo a moto nos freios e começo à procurar uma "rota de fuga". De "rabo de olho", percebo os rodados de uma carreta à minha direita (BR 277, pista dupla). Com o rabo do outro olho, vejo uma camionete Frontier saindo com tudo para o acostamento da esquerda, prá não me atropelar.

Sem alternativa, apertei os freios com força e senti a traseira da moto querendo escapar. Aliviei o freio traseiro e me apertei mais ainda o freio dianteiro, na esperança de bater "devagar" na traseira do Ecosport. Felizmente a moto estancou a uns 20 cm do parachoque do carro. Putz... quase...

Detalhe: do ínstante em que as luzes de freio do Ecosport se acenderam na minha frente até a completa parada da moto não se passaram mais do que dois (intermináveis) segundos.
russo, ja passei por algo parecido e é phoda!!
vou ver se instalo o tal aerokit na minha mirage.
abs
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

pow galera,

o tal do cabo aerokip ja ta custando 160,00 reais pra mirage.
inflacionou hein...
link direto rca flexiveis
confiram ai acima.

mas afinal, o nome é cabo flexivel de aço, aerokip ou aerokip significa um cabo de aço flexivel??

abs
roberto antonio barlow
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2008, 23:00

E aí galera, obrigado pela dica do aeroquip, o freio ficou melhor que antes e paguei 134,00 c0ntra 220,00 da Honda, mas é o aeroquip da RCA. Freadas bem mais seguras. Abraço a todos.
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

legal roberto.
foi vc mesmo q instalou?
abs
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Galera, estou com um problema e preciso de ajuda rápido. Certamente alguém por aqui sabe o que fazer!

Troquei o guidão da minha Intruder 125 pelo da Virago 250.

Até aí muito legal, massss, o reservatório de óleo do freio da frente ficou COMPLETAMENTE desnivelado e o freio ficou praticamente inútil.

Precisava de uma solução criativa!
O que me sugerem?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DoghQuch escreveu:Galera, estou com um problema e preciso de ajuda rápido. Certamente alguém por aqui sabe o que fazer!
tira uma foto pra termos uma idéia do problema
Imagem
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Mistério resolvido, era só ar dentro do tubo mesmo.

Vacilo dos caras da oficina, não vistoriaram a moto antes de entregar!
Responder