Mecânico de confiança em MG

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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wwwmav
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2010, 17:49

Tenho uma motocicleta custom e logo quando a comprei usada levei na oficina do FEIJÃO, perto do tobogã da av. contorno para fazer uma revisão geral (apenas por garantia, por ainda não conhecer a máquina) e tive só decepção. O cara me cobrou uma grana, mais do que a autorizada cobraria, e ele simplesmente não fez nada. A moto apresentou problemas depois qual tive que voltar várias vezes e não fui bem tratado, não sou o AS da pilotagem mas tenho pelo menos uns 25 anos de que tenho moto, e o sr. Feijão falou que nem pilotar eu deveia saber. bem ,não gostei do tratamento. fiquei no prejuízo resolvendo os problemas da minha forma sendo que fui conhecendo aos poucos a minha máquina. A minha opinião é esta, o dono acha que é o "cara" e é careiro, não levo minha motocicleta nesta oficina nem me pagando. há outros bons profissionais na praça.
pesquisem bem antes, abraço a todos.
lunik
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2010, 19:18
Localização: Belo Horizonte

É isso, dessa dicas que precisamos. Aqui em Bh tem poucas oficinas particulares confiáveis.
Shadow 750
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leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
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Cara, quando morava em BH levava na Pedro II, na oficina do Anax, sentido Pe. Eustáquio - Centro (uma porta vermelha, grande, vai perguntando que você acha). Super educado, preço bom (revisão saía a 120,00, mas minha motoca é de pequeno porte). Se ele não pegar a sua moto, pelo menos vai indicar aonde levar. ;)
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Amigos, alguém poderia indicar mecânicos de confiança em BH para motos custom?
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
LeonardoMarinho
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2015, 18:37
Localização: Belo Horizonte

No último dia 02/10, sexta-feira, estive no Feijão Motos, por volta das 14:00h, pois havia ouvido falar muito bem do estabelecimento e de como as motos ficavam limpíssimas.
Fui bem recebido pelos funcionários, inclusive o Tiago que foi quem lavou a minha moto.
Acontece que durante a lavagem percebi que a ducha parecia um pouco mais forte do que o normal. Ao passar a ducha por um dos adesivos da Honda (a Asa que identifica a marca e que vem de fábrica) descolou. O Tiago olhou rapidamente para verificar se eu havia percebido, e como eu estava na frente dele, ele me informou que colaria assim que acabasse a lavagem. E não bastando o adesivo do lado esquerdo, ao passar a ducha pelo lado direito da moto, o outro adesivo também descolou. Perguntei se a pressão não estava alta, e ele me disse imediatamente "é assim mesmo". O Tîago utilizou deste mesmo jato de água, extremamente forte, para limpar o painel, a bolha da moto, enfim toda a moto. A moto chegava a sacudir quando ele colocava o jato no motor e no tanque.
Bom, a moto foi completamente lavada, assim que terminou a lavagem o Tiago tratou de recolocar os adesivos que haviam descolados durante a lavagem. E fui para minha casa.
Durante o final de semana eu não liguei a moto. Fiquei em casa.
Na segunda feira, dia 05/10, ao ligar a moto, percebi que o painel estava totalmente apagado. Liguei e religuei várias vezes, tentei mexer nos cabos, mas nada resolveu.
Levei a moto em uma concessionária Honda Moto BH, próximo de casa, para verificar se por ventura fosse algum fio solto ou coisa do gênero.
Ao retirarem o painel e jogarem um jato de ar para retirar uma possível sujeira, puderam ver que havia água dentro do painel. Pedi que abrissem para verificar se retirando a água voltaria a funcionar. Fotografei todas as partes do painel, pois tinha bastante água dentro. E aí os funcionários da concessionária me perguntaram se eu havia lavado a moto recentemente... Aí me lembrei que havia levado a moto para lavar há 3 dias no FEIJÃO MOTOS. E me lembrei também da ducha forte em minha moto a ponto de arrancar os adesivos, e foi passando um filme em minha cabeça lembrando tudo o que havia acontecido naquela tarde de sexta-feira.
Ao entrar em contato pessoalmente com o Sr. Feijão, e o mesmo começou dizendo que não poderia ser a empresa dele a responsável, uma vez que ele já trabalha há mais de 30 anos com motos e que nunca havia acontecido isso antes. Ao informar que o jato estava muito forte a ponto de arrancar os adesivos, ele me disse que os jatos eram assim mesmo, e que nunca teve problema com nenhuma moto. E perguntei como poderíamos resolver o problema em si, ele me disse que eu deveria entrar em contato com a Honda, pois era defeito de fabricação e por isso a vedação do painel não estava bem feito. Se realmente fosse verdade, na primeira chuva que eu pegasse, já teria o painel destruído, ainda mais em BH que quando chove é uma semana direto.
Mais uma vez tentando resolver o problema causado pela sua empresa, perguntei se ele poderia fazer algo. Me disse que poderia levar a uma empresa que conserta painel digital (como o da minha NC700X), e que ficaria por volta de R$ 150,00. Ou seja, além de ter o painel danificado pela imperícia de seu funcionário, todos os transtornos em me deslocar para a concessionária e também em sua loja, correr o risco de levar uma multa, pois não há como saber a velocidade da moto, ainda teria que arcar com o conserto no valor de R$ 150,00.
Para a minha sorte, consegui que a concessionária Honda Moto BH informasse que o painel havia sido danificado por causa da água que havia entrado no painel, por jato d’água direto no painel a menos de 1,20m como informa no manual de proprietário da Honda.
Infelizmente o Sr. Feijão se quer se prontificou a entrar em contato comigo para que algo fosse feito para consertar o painel, se absteve completamente da responsabilidade de seu funcionário e ainda culpa a fabricante Honda pelo acontecido.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Olá pessoal,

Nessas voltas que o mundo dá, resolvi não mais vender minha Vulcan 800 1996. Estou de mudança para Betim/MG e minha moto ficou parada por mais de 1 ano e meio. Alguém poderia me indicar uma oficina de confiança que pudesse dar uma revisão geral em minha moto. Tenho preferência por alguma que tenha experiência em motos custom de várias marcas.

Obrigado
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
ovni
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:29
Localização: Belo Horizonte

Olá amigos estradeiros.

Sou de Belo Horizonte e tenho uma Kawsaki Custom 900,apaixonado por ela, só que para minha decepçao a CC Kawsaki de bh fechou. PUTZ quem tem Kawsaki por aqui ficou na mão, reza a lenda que vai abrir uma nova, mas pelo andamendo da "crise" dúvido muito.

Alguém sabe informar algum local na região que faça revisão e tenha peças dessa moto. A minha está com 21000 precisando de uma revisão urgente.

Valeu moçada.
philipecorcino
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2016, 21:57
Localização: Belo Horizonte

Boa noite pessoal!
Comprei uma virago 250 ano 1999 a alguns dias e já estou sofrendo pra encontrar um mecânico que conheça um pouquinho da moto.

Já fui em dois mecânicos indicados por amigos e nada de ter um atendimento descente.
Um dos mecânicos me cobrou uma mão de obra maior do que dá autorizada e já queria logo abrir o meu motor todo.
O outro mecânico (pasmem) deixou a minha moto cair do elevador e estragou o meu tanque.

Enfim PELO AMOR DE DEUS alguém pode me indicar um mecânico para e ajudar a fazer revisões básicas na minha viraguinho para que eu possa começar a viajar tranquilo?
omarbc
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2020, 13:39

Tenho uma XL250R 1983 desde 1984 e uma CBR 600F 2013. Utilizo os serviços da Oficina Feijão Motos provavelmente há mais de 30 anos e até hoje sempre fui bem tratado e sempre fiquei satisfeito com os serviços prestados. A XL sempre teve uma atenção especial de todos os mecânicos e proprietários. Nunca economizaram esforços para conseguir as peças de reposição necessárias, o que se tratando de uma moto com 37 anos de fabricada e uso quase diário, nem sempre é fácil.
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