Curso de Mecânica de Motos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Black Nails escreveu:Alguém de BH conhece alguma escola que ofereça curso de mecânica de motos, que não seja a Real Master ou a Fiemg? A Real Master, já vi um comentário aqui mencioando que não é muito boa...a Fiemg não possui o curso regular, depende de demanda, não possui previsão para 2014 e, caso tenha uma turma milagrosa, não terá turma aos sábados (único dia possível para mim)...

É meio inacreditável uma cidade do port ede BH possuir apenas dois cursos de mecânica de motos... :shock:
Tentou Senai?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RicardoCurth escreveu:Pessoal, alguém tem uma apostila sobre a parte elétrica das motos?
Já olhou no tópico de manuais? Inclusive temos uma conta no 4shared com uma pasta de manuais...
Imagem
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

cros escreveu:
RicardoCurth escreveu:Pessoal, alguém tem uma apostila sobre a parte elétrica das motos?
Já olhou no tópico de manuais? Inclusive temos uma conta no 4shared com uma pasta de manuais...
Cros, qual o link da pasta no 4shared?
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:
Black Nails escreveu:Alguém de BH conhece alguma escola que ofereça curso de mecânica de motos, que não seja a Real Master ou a Fiemg? A Real Master, já vi um comentário aqui mencioando que não é muito boa...a Fiemg não possui o curso regular, depende de demanda, não possui previsão para 2014 e, caso tenha uma turma milagrosa, não terá turma aos sábados (único dia possível para mim)...

É meio inacreditável uma cidade do port ede BH possuir apenas dois cursos de mecânica de motos... :shock:
Tentou Senai?

O Senai lá de POA também trabalha por demanda (creio ser assim em todos) e só mexem em Twister.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gilberto Farias escreveu:
cros escreveu:
RicardoCurth escreveu:Pessoal, alguém tem uma apostila sobre a parte elétrica das motos?
Já olhou no tópico de manuais? Inclusive temos uma conta no 4shared com uma pasta de manuais...
Cros, qual o link da pasta no 4shared?

Procurem a pasta de manuais
http://www.4shared.com/dir/8816192/e5a4 ... r=tTBM1mrn
Imagem
RicardoCurth
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Nov 2012, 22:14
Localização: São Paulo

Obrigado, amigos.

Vou baixar alguns!

Alguém aqui já fez um chicote caseiro?
Tenho dúvidas das condutividades elétricas, dos plugs, etc...
Shadow 99, ex-Intruder 125
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RicardoCurth escreveu:Obrigado, amigos.

Vou baixar alguns!

Alguém aqui já fez um chicote caseiro?
Tenho dúvidas das condutividades elétricas, dos plugs, etc...
O dificil é achar os conectores e seus respectivos pinos!! Eu pensei em fazer um pra CB, mas acho que é mais facil achar um de outra moto com os conectores iguais e modificar.
Imagem
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

alguem com mais dicas de cursos de motos a distancia, apostila, videos, online, etc... ?
qualquer dica vale.
Eu não encontrei nenhum curso de mecânica de motos em Niterói ou RJ pelo google. Nem SENAI, nem SESP, nem SENAC, nem nada. Simplesmente ridículo. Por isso temos o nível de profissionais q temos no Brasil. Ou o cara se vira pra aprender ou vai pro buraco.
Abrç,
Pedro.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Só para mulheres...

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ultimamente nessas minhas caminhadas atrás de peças para reformar minha CB, tenho encontrado dificuldades não só em achar peças, mas em achar boa vontade e interesse de algum mecânico em ajudar, dar uma indicação etc.

Mas claro, nesses tempos de guerra pelo dinheiro, todos são profissionais e deixar o serviço pra eles executarem e cobrarem tudo ai tá valendo, mas por outro lado ninguém quer saber de mexer em moto antiga.

Nas lojas de peças, os vendedores nem sabem o que é uma CB 400, são poucos, muito poucos os que conhecem e indicam alguma luz para substituir uma peça. Ou a trocar uma peça encravada etc.

Então pra nós ou pra quem quer se aventurar no mundo das antigas só resta aprender, mesmo que isso custe piorar mais a moto por falta de pratica e conhecimento.
Imagem
Responder