Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

marcelo augusto escreveu:Por incrível que pareça, a bateria original da minha Drag Star durou 10 anos... isso mesmo. ela é 2005 e só no ano passado tive que substitui-la.
Comprei outra Yuasa aqui em BH e, para minha decepção, a mesma durou 1 ano e três meses. Perdi totalmente a confiança na marca. Ao invés de pagar cerca de R$ 650,00 por outra Yuasa, preferi uma Route, pela qual paguei R$ 265,00.

Yuasa para mim foi uma decepção total. Cara e totalmente descartável.
Cara, tá estranho isso aí. Pode ser problema em estator ou retificador que está danificando a bateria. Ou foi puro azar de pegar uma bateria defeituosa. Nunca ouvi relatos de problemas com a marca.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Acho que você está certo... acabei de chegar de uma voltinha e, de novo, com a bateria nova, fiquei na mão...

Há um ano fiz uma retífica, salvo engano, no estator... Será que deu pau de novo?

Antes de trocar a bateria Yuasa, meu mecânico e um eletricista mediram tudo e estava carregando normal. Oscilava entre 12,8 e 14. Acelerava e ela não passava de 14...

Segunda feira vou procurá-los novamente.

Obrigado pela dica.
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

CostaSR escreveu:
marcelo augusto escreveu:Por incrível que pareça, a bateria original da minha Drag Star durou 10 anos... isso mesmo. ela é 2005 e só no ano passado tive que substitui-la.
Comprei outra Yuasa aqui em BH e, para minha decepção, a mesma durou 1 ano e três meses. Perdi totalmente a confiança na marca. Ao invés de pagar cerca de R$ 650,00 por outra Yuasa, preferi uma Route, pela qual paguei R$ 265,00.

Yuasa para mim foi uma decepção total. Cara e totalmente descartável.
Cara, tá estranho isso aí. Pode ser problema em estator ou retificador que está danificando a bateria. Ou foi puro azar de pegar uma bateria defeituosa. Nunca ouvi relatos de problemas com a marca.
Pior que acontece mesmo.
Estive 3 anos com uma Moura sem problemas.
Um primo meu comprou pra a dele, durou um ano, acredito que por ser um modelo de bateria que sai pouco ela deveria ser antiga, algo assim.
BetoCB escreveu:Ja viu o preço da Yuasa?
Algumas pessoas ja me falaram que essas marcas tradicionais de baterias para carro (heliar. moura e outras) não estão se dando bem com as motos. Yuasa é marca original na maioria das motos
Um mecânico fez um comentário parecido e disse estar sugerindo para os clientes baterias de gel. Ele sugeriu a marca Pioneiro que nunca tinha ouvido falar, mas vi bons comentários e resolvi escolher ela pra substituir a Moura de 3 anos que já não tava muito bem. Veremos como se comportará...
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Deixei a motoca hoje cedo no mecânico, de novo, e para nossa surpresa ela não está carregando a bateria. Aliás, ela começou com 12 e foi baixando até dar negativo...
Retificador?!...

Darei notícias.
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
Romani
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Out 2016, 09:52
Localização: Bragança

Olá pessoal, tenho uma virago 250 e necessito trocar a bateria. Estou pensando em comprar a bateria moura MV11. O que vocês podem dizer a respeito dessa bateria. Sei que a yuasa é mais recomendada, entretanto ela não é vendida na minha região, somente pela internet, o que levaria mais de 10 dias para recebê-la. Enfim, o que vocês acham da bateria moura para motos?
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde Romani,

Eu não sou mecênico e nem eletricista. Tenho moto; apenas isso.
Leio e converso muito com os entendidos do assunto e ouço que a Moura não tem tradição para motocicletas... não sei se procede.

Se se interessar, tenho uma bateria Route nova, zero - nunca foi usada. Comprei para substituir a Yuasa que adquiri no ano passado para minha Drag Star. Meu mecânico fez um diagnóstico errado quando a Drag não quis pegar. Insistiu que era bateria. Comprei a Route e quando cheguei na oficina ele me disse:
- Não é bateria. Seu estator queimou...
Voltei na loja, mas não aceitaram a devolução e nem mesmo trocar por outros produtos.
Estou com a Yuasa na Drag e a Route parada. Paguei R$ 325,00 em julho. Tenho o papel da garantia, etc e tal.

Abraço e vamos conversando.
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
Romani
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Out 2016, 09:52
Localização: Bragança

Olá Marcelo Augusto, desculpe a demora em retornar. Sou novato no mundo das duas rodas e também entendo bem pouco de mecânica, então, certamente estarei aqui outras vezes para obter boa informação.
Quanto a bateria, resolvi não arriscar com a moura, optando pela confiabilidade da yuasa. A moto vai ficar parada, mas é o preço a se pagar. A moto já saiu de produção há mais de uma década e não moro nos grandes centros, então, a realidade é essa, comprar pela internet. Estarei procurando mais informações no site, gosto da motoca e quero cuidar bem dela. Abraço.
Responder