Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Gostaria de uma opinião de vcs:
Este aí é o estado atual do Pneu traseiro da minha Mirage (10.000 Km).
Vcs acham que é seguro rodar com ele ainda? Será que aguenta quantos Km, antes de ficar perigoso?
Preciso fazer uma viagem longa e não sei se troco antes ou durante a viagem. O problema é que aqui na roça :mrgreen: onde moro não tem ninguém que tenha esse Pneu nem tampouco quem faça o balanceamento. :?
Detalhe: Não consegui achar de jeito nenhum a tal "marcação" no rumo do TWI.

Imagem

Abraços!
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Eder J R S escreveu:Vcs acham que é seguro rodar com ele ainda?
NÃO!!
Eder J R S escreveu:Será que aguenta quantos Km, antes de ficar perigoso?
NENHUM!!

Eder, faça um favor à sua vida: troque o quanto antes esse pneu, se possível ontem!!! Aproveita e troca a câmara também, mesmo que não tenha nenhum furo. Economize em qualquer outra coisa, mas nunca vacile com itens de segurança. Não compensa o risco.

Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

BLZ! Já encomendei um Pneu e deve chegar em 04 dias úteis.
Vou trocar pelo Metzeler mesmo. Com o frete vai sair 270,00.
Os de outras marcas (Pirelli/Michelan) e até o outro modelo do Metzeler - ME22 - são mais que o dobro disso.
Depois disso, é arrumar um lugar que faça o balanceamento.
VLW pela ajuda! 8)
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Pergunta: A câmara da medida 140/90 r15 serve para o Pneu 130/90 r15?
É que disseram que não têm mais Metzeler na medida 140/90 e talvez vou ter que encarar o 130/90 mesmo. :?
Acho que serve, mas não tenho certeza.
Se bem que se eu encontrasse um Pneu 150/80 r15 eu ficaria mais satisfeito, pois fica mais bonito e acho que melhor para pilotar (mais estabilidade).
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Então,acabei comprando o PNEU MAXXIS 140/90-15 M6103, na loja Motostreet Racing. Saiu R$ 246,00, incluindo o frete. Chegou hoje (fotos abaixo):

Imagem Imagem

O que eu achei ótimo é que, apesar da construção desse Pneu não ser radial, mas sim diagonal, ele é TUBELESS, ou seja, sem câmara. Foi uma boa surpresa ler essa informação no Pneu.
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

Eder J R S escreveu:Então,acabei comprando o PNEU MAXXIS 140/90-15 M6103, na loja Motostreet Racing. Saiu R$ 246,00, incluindo o frete. Chegou hoje (fotos abaixo):

Imagem Imagem

O que eu achei ótimo é que, apesar da construção desse Pneu não ser radial, mas sim diagonal, ele é TUBELESS, ou seja, sem câmara. Foi uma boa surpresa ler essa informação no Pneu.
Pneu TUBELESS por R$ 243,00?!

Essa parca ai presta? me parece MUITO barato
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Creio que isto deve ajudar em situações de emergencia:http://www.borrachasvipal.com/produtos/ ... al/p135/pt
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Arcanjoleto
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2013, 16:49
Localização: Aguaí

Boa noite pessoal. Estou com dificuldade de encontrar o pneu traseiro da mirage 250 (140/90 15), vcs poderiam me indicar boas lojas na net. Já olhei no site da homamotos, mas lá não tem mais...
Arcanjoleto
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2013, 16:49
Localização: Aguaí

Arcanjoleto escreveu:Boa noite pessoal. Estou com dificuldade de encontrar o pneu traseiro da mirage 250 (140/90 15), vcs poderiam me indicar boas lojas na net. Já olhei no site da homamotos, mas lá não tem mais...
Pessoal, achei depois de certo tempo, o original no marquinho motos, segue o link http://www.marquinhomotos.com.br/pneu-m ... traseiro/p , o preço tá legal msm com frete R$274,50. Agora to aguardo da chegada.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Lembrando que o metzeler perfect me genuino da moto pode ser usado sem camara. Ficabem melhor pra calibrar devido ao bico flexivel.

Sem falar que é mais seguro e pratico pra reparar furos
Responder