Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.
Abraço
É isso aí irmão...
Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Srs tem muitos lubrificadores importados que funcionam com PLC e podem dosar a quantidade de óleo e a ciclagem das lubrificações, todavia o melhor mesmo é que ligando a moto o conta gotas comece a lubrificar e desligando pare, assim penso que o melhor sistema é por gravidade e o melhor ponto a lubrificar é na parte de cima da corrente antes de entrar na coroa, assim a centrifugação vai fazer o óleo entrar nas partes que precisam como entre pino dos elos e eixo dos roletes e entre roletes e seus pinos tubulares. Bom se assim for, dá para usar óleo barato e usado.
O melhor aplicador é uma escova (pincel) pois ele limpa a corrente e aplica sem falhas em todos os pontos.
Estou desenvolvendo um sistema usando válvula solenóide de partida frio de carro, e o resto usando a imaginação e criatividade.
Ficando pronto posto foto aqui.
Se tiverem idéias e comentários, ou dicas serão bem vindos, mas já revirei a internet e os fabricantes existentes já conheço bem.
Eu fazia trilha quando era mais jovem(já faz um tempinho)e na época a gente usava uma bisnaga dessas de mostarda cheia de óleo e na tampa da bisnaga conectava uma mangueira que ia até em cima da corrente.Essa bisnaga ficava presa ao quadro e de vez em quando apertava a bisnaga e lubrificava a corrente.Funcionava direitinho, só tinha que se lembrar de fazer isto de vez em quando.
zeabreu
Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.
Abraço
É isso aí irmão...
Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.
Valeu
Cada 300 km +-, eu aplico Motul Chain lube line (lubrificante corrente) na minha Virago 250, tem quatro anos que eu faço isto, a corrente da minha Virago esta bem conservada. Spray Motul Chain lube line custa 60,00, mas dura mais um ano, vale a pena.
Rapaz, eu já ia perguntar deste teu protetor de corrente ai diferenciado quando veio a explicação.Porque manter faixa branca limpa do lado da corrente deve ser impossivel com o protetor original.
Muito bom o projeto! Bem bolado e eficiente, e ainda economiza de tomar uma facada de 300 dilmas!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Pois é amigo Renan...o preço dos caras lá do ML é escorchante! o que me obrigou a colocar a cachola para pensar e daí à prática foi um pulo...hehe. O protetor de corrente é outra ideia que vinha acalentando, daí um é sequência do outro, pois do que adianta lubrificar a corrente constantemente com o lubrificador e viver com a banda branca lanhada...