Dayun - DY150-7 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Umbrus
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2012, 00:05
Localização: Salvador

To querendo comprar uma Dayun dy150-7 usada aqui em salvador, quem souber de alguma a venda, por favor:

[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada).

DehCarmo - Moderação
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Olá Galera do FORUM!
O meu nome é Darlan, eu acabei de comprar uma DY 150-7. Ela está com 4000 Km´s rodados. Eu tentei pesquisar aqui no forum e tem muito pouco a respeito da nossas motos. Vamos aumentar o espaço dela aqui no forum!
Eu gostaria de saber como estão as motos de Vocês!? Vamos "aparecer" e marcar presença! SOu de Camaçari (Fica a 45Km de Salvador) e gostaria de conhecer o pessoal daqui da Bahia que tem a DY 150-7. Eu fechei a compra hoje e terça-feira (Se Deus Quiser), eu vou estar pegando a moto! Será a minha 1º moto. Vamos participar do forum, trocar dicas, postar fotos, customizações...
Vamos criar um material sólido, um guia de modificações e macetes para ajudar a todos que tem uma DY... Como por exemplo: Trocar o Pinhão e a corrente para 17x38... Ainda ne peguei a minha, mas a 1º coisa que eu vou fazer é trocar essa bendita peça... Então pessoal, vamos participar e até, quem sabe, conquistar um espaço, só para a nossa moto aqui no forum (Tirando-a do índice de "MOTOS DE OUTRAS MARCAS"), pois, pelo que eu vejo, leio e ouço, essa moto é maravilhosa! Quando a minha chegar, postarei fotos... Um abraço a todos!
Darlan Soares Oliveira
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Não vejo a hora de pegar a motoca!
:lol:
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Darlan, vc deve ter dado uma boa pesquisada por aí. Quanto está a média de preços da Dy hoje? Nos conte o que vc estará achando da moto quando já estiver com ela
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Vampy escreveu:Darlan, vc deve ter dado uma boa pesquisada por aí. Quanto está a média de preços da Dy hoje? Nos conte o que vc estará achando da moto quando já estiver com ela
Boa Tarde Nobre Colega Vampy! Saudações Baianas!
Bem, de fato! Desde meados de 2008 que eu namoro a DY 150-7, mas só agora pude comprar uma (Semi-nova).
Eu peguei a minha na quarta-feira passada, ela é 2008, mas só foi comprada no final de 2010 (10/11/10).
É verdade, a moto tem alguns problemas crônicos...
A minha está um pouco pra "baixo". Ela tá com 5 mil e poucos Km's rodados. Mas pude perceber que o outro dono não cuidava muito bem dela...
Aqui na Bahia, ela tá custando por volta de R$ 8.300,00, mas está na promoção por R$ 7.000,00 à vista.

Segue abaixo alguns detalhes dela negativos da minha:
-NA PARTE ELÉTRICA:
1º Ela tá com o farol de estacionamento queimado;
2º O painel não acende completamente;
3º Uma daquelas luzes de orientação que ficam na mesa do guidão (Mais precisamente a luz espia do lado direito tá queimada);
4º A luz de freio só acende quando o freio é apertado (Não tá acendendo quando liga o farol)
5º A luz do marcador de combustível não tá acendendo (Se bem que o marcador ta quebrado, entrando água).

-NA PARTE MECÂNICA:
1º A moto tá vibrando muito (Acho que pode ser minimizado pela substituição da coroa e do pinhão, colocando a relação 17X38);
2º Ela tá fazendo 1 barulho estranho quando eu acelero (Descobri que vem da região da descarga. Ela deve estar frouxa ou com alguma parte sem apertar);
3º Quando a moto está quente, ou depois de uma voltinha, eu nunca consigo colocar no "NEUTRO";
4º O câmbio está meio frouxo (Molenga).

-NA ESTÉTICA:
1º O Aro do Farol está quebrado (Ta encaixado, mas frouxo);
2º A carenagem de plástico que fica entre o guidão e o tanque está partida no lugar do parafuso (Parece que apertaram demais e acabou partindo);
3º O Mata-cachorro está quebrado (Na parte que une e fixa ao quadro);
4º O Tanque possui alguns arranhões (De qualquer forma, eu ia querer pintar mesmo. Quero pintar de preto metálico. rsrsrs).

Bem, agora falando em relação a moto... Sinceramente: Ela é um "tesão"! :oops:
A minha já tem até nome: "Tubaína".
VAMOS AOS PRÓS:
1º Ela é muito bonita chama atenção por onde passa;
2º Tem um banco muito confortável;
3º Tem uma boa estabilidade na estrada e em curvas (É sensacional);
4º Tem um torque muito bom.
OS CONTRAS:
1º Ela apesar de ter esse torque excelente, possui uma velocidade final relativamente baixa. A minha fica em torno de 100 e 110 Km/H (O que pra mim está de bom grado;
2º Ela vibra muuuito. O que deve ser minimizado pela substituição da relação (Coroa e pinhao) pela de 17x38 (Vou fazer isso na minha);
3ºA parte elétrica dela é bem ruimzinha. Sugiro que Você faça uma revisão na sua, ou peça aos mecênicos para fazerem um bom check-up, antes de comprar;
4º Se na sua cidade, ou proximo da sua cidade não tiver uma revenda DAYUN, pense muito antes comprar a moto, pois geralmente, as peças demoram um pouco pra chegar.
:?
Bem, mas mesmo com esses contras, eu ainda recomendo a DY 150-7. É verdade, ela possui muitos contras e isso é fato. Mas o lado bom é que todos esses "contras" são reversíveis e solucionáveis. A moto é muito gostosa de pilotar, muito bonita e está excelente pra mim, pelo menos para primeira moto. Depois que eu solucionar os meus "detalhes" citados acima, eu vou dar uma customizada nela de leve. Então, companheiro espero ter "elucidado" as suas dúvidas. Um abraço e qualquer dúvida, não fique acanhado, pode perguntar, afinal, o fórum server pra isso mesmo. Um abraço e Vamos que vamos! :D
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Vampy
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Mar 2012, 23:27
Localização: São Paulo

Elucidado as minhas dúvidas? Meu caro eu tenho é que te agradecer, vc além de tirar minhas dúvidas ainda mostrou com detalhes todos os pros, contras e problemas que podem aparecer na moto, além de conselhos essenciais. Quando vc foi falando de todos os problemas que ela apresentou eu fiquei um pouco pra trás, mas quando vc citou:
"VAMOS AOS PRÓS:
1º Ela é muito bonita chama atenção por onde passa;
2º Tem um banco muito confortável;
3º Tem uma boa estabilidade na estrada e em curvas (É sensacional);
4º Tem um torque muito bom."
Já tinha esquecido tudo o que vc falou antes. Isso é tudo que eu procurava em uma moto e não encontrava nas concorrentes. Realmente a DY é LINDA. Quanto as peças que demoram pra chegar, ví aqui no forum que dá pra fazer uma infinidade de adaptações. Vale a pena dar uma olhada
Espero que vc curta muito a Tubaína e que logo vc já esteja livre dos problemas que vc falou. Quero ver o resultado depois das customizações que vc citou. Posta fotos quando vc puder :D
Valeu bro!
Avatar do usuário
Darlan
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:45

Valeu, Vampy!
Logo, logo estarei postando fotos da "Tubaína". É verdade que ela está um pouco judiada... Afinal não estava sendo bem cuidada. Em relação as customizações, creio que não vai dar pra fazer pelo menos por agora. Estou sem "Tempo" (R$). Mas tenho algumas idéias legais. Mas sem dúvidas o mais legal é que todos da minha família estão maravilhados... Tá todo mundo querendo ver a Tubaína (Aliás, até o nome dela está em fase de definição... rsrs). Meus tios estão doidos pra ver, até pq eu sou o sobrinho mais novo (23 Anos)...
É muito legal ver no rosto deles a admiração pela moto quando a vêem. 8)
Eles falam: "Poxa Darlan, que moto linda!"; "Parece aquelas motos da década de 60~80"; "É grande né?"; Deixa eu tirar umas fotos sentado nela pra colocar no Facebook"; "Me ensina a pilotar"; "Voce tem certeza que ela é 150CC mesmo?"...
É show de bola... Aqui na minha cidade (Camaçari/Bahia), a galera fica babando quando eu passo com ela... :o
Pense aí... Os CGzeiros ficam só olhando. Eu passo devagarzinho, desfilando... :twisted: [/img]
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!
Adriana Grasseschi
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2012, 10:32
Localização: São Paulo
Contato:

Gente, estou muito ansiosa!!!
Amanhã vou na concessionária na Fco. Morato aqui em SP para ver essa moto linda de pertinho!!!
Estou louca por ela e só falta eu adquirir algumas informações para me decidir totalmente.
Vou fazer mil e uma perguntas e principalmente referente as peças, se será fácil adquirir quando precisar. Não quero ficar na mão depois de realizar este sonho, né!!!
A maioria das pessoas estão com preconceito só porque é Chinesa, chamam-na de "ching-ling" :(
Mas eu não estou ligando para isso não!
Drika Grasseschi
Adriana Grasseschi
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2012, 10:32
Localização: São Paulo
Contato:

Me decepcionei gente!!
Fui ver a DY-150-7 de pertinho, quis montar nela e me senti maravilhosa! A moto é realmente LINDA!!!
Mas...as peças realmente demoram para chegar, de 60 a 90 dias...ou mais, pois corre o risco de ainda ficar esperando o container ser liberado no porto de Santos.
Fora que percebi uma ferrugem no farol da frente.
Que pena...acho que terei que ir na Kansas mesmo.
Quem sabe mais alguns aninhos e a Dayun se ajeita por aqui.
(Zona Sul/São Paulo)
Drika Grasseschi
Avatar do usuário
DemHot
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Nov 2008, 14:48
Localização: Candeias

Galera eu tenho uma dayun 2008, que eu adquirir no começo de 2009, simplismente me apaixonei quando eu vi a moto. em relação as outras marcas ela tem vantagem de sobra, pois tem um estilo realmente custom, uma moto que onde eu chego eu não passo vergonha, todos admiram a minha moto, eu estou com ela até hoje, a minha tá com 18.950 km rodados vou pra todos os lugares que eu quero sem dor de kabeça, a minha não tem nenhum indiciu de ferrugem, pois cuido bem dela, ela é uma estradeira show, e acima de tudo eu me sinto bem ao pilota-lá, estou muito feliz com ela, estou predendendo comprar outra mais potente, mais continuar com ela. pois quando tiver meu filho ela vai passar de pai pra filho, e assim continuar o legado das custom. Um abraço a todos que curtem motociclismo de verdade.
Rock and Roll & Custom Cyrcles!
Responder