Dayun - DY150-7 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
wallparede
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:36
Localização: Araranguá
Contato:

eu tenho uma Dayun tbm, mas a minha já me deixou na mão! antes ela estava batendo algo dentro do motor, quando engatava a 4º marcha, levei na autorizada e disseram que era algo frouxo na descarga e me mandavam embora, sendo que eu escutava somente na 4º marcha. certo dia fui viajar e a moto "morreu" no meio da BR 101, aqui em santa catarina. levei no mecânico e tomei um susto! TODAS as engrenagens do câmbio estavam com cáries, e a justa 4º estava com um dente faltando e tinha ido parar no pistão! resultado: mandei fazer todo o motor! caso aconteça algo parecido, eles colocaram a caixa inteira da honda 150 5 marchas e retificaram o pistão e a camisa. teve mais uns detalhes que nao lembro de cabeça agora, mas o conserto com a mao de obra saiu por 850 reais!!! agora ela tá andando direitinho e sem problemas (mas ainda vibra e não tem diabo que tire isso dela), só preciso de um pneu traseiro para ela e dos metais do banco traseiro (aquele cromado que segura tanto o banco, como o paralamas).

quem tiver para vender, me procure!!!

abraços!!!
jrasalles
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2012, 16:35
Localização: Porto Seguro

Salve galera!
Peguei minha Phanton (zero km) fazem alguns dias, já rodamos 700km e por enquanto é só felicidade. Para quem ficou muitos anos fora do mundo das duas rodas é um ótimo recomeço. Ela não tem a arrancada de uma Shadow, mas tá de bom tamanho para uma custom de baixa cilindrada. O ruim da Dayun aqui em Porto Seguro - BA são os profissionais da oficina da autorizada, não são cuidadosos e a ativação das motos fica a desejar. No mais, conheço alguns proprietários da Phanton aqui e todos estão muito satisfeitos com suas motocicletas, até agora nenhuma deu problema. Aguardamos agora uma máquina maior...dizem que vem ai uma 300cc.
JR
gigio70
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2012, 07:48
Localização: Salvador

Pessoal estou recebendo essa moto como pagamento de uma dívida de 3000, a moto é 2008; achei em boas condições. O que vcs acham? Aqui em Salvador tem uma concessionária, será que encontro as peças básicas... vi algumas reclamações na web, mas tb vi que tem usuários satisfeitos. Darlan aquelas dicas de peças alternativas que vc deu é real, o que posso fazer para os parafusos não folgarem? qual a mangueira coloco no lugar se a original estourar? Lunar gostei da sua customização, muito bonita a sua moto, valeu e é um prazer trocar ideias com os senhores, abraços. :lol:
jrasalles
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2012, 16:35
Localização: Porto Seguro

Alguém sabe dizer a melhor calibragem dos pneus da Pahnton?
Dianteiro = 100 / 90 / 16
Traseiro = 120 / 90 / 15

Abraços a todos.
JR
edmilson bezerra
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2012, 20:23
Localização: Lauro de Freitas

olá boa noite;
para quem tem moto dayun 150 phanton, vai essass dicas;
ela é uma moto muito boa, porem não tem motor à altura, façam como eu. botei um motos CBX estrada 200 cc. é na medida, não muda um parafuso de sustentaçao dom mesmo. apenas vai fazer uma adapitação para o carburador e filtro. pastilha de freio dianteiro é a mesma da intruder 150 susuki. moro em lauro de freitas-bahia. a maquina é uma maquina. amortecedor trazeiro é a da CB 450. fica muito macia. modifiquem e verá.
edmilson bezerra
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2012, 20:23
Localização: Lauro de Freitas

Aos que possuem dayun 150 phanton. dicas;
peneu dianteiro é 120x80 ou 90x16
peneu trazeiro é 130x90x15 fica shou de bola :lol: :lol:
jrasalles
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2012, 16:35
Localização: Porto Seguro

Agora são 840 km rodados, surpresa....a moto morreu e apagou tudo, a partida elétrica não funciona, painel não acende, o voltímetro está doido, a buzina toca fraquinho.....mas pega no kic. Amanhã oficina, um pouco decepcionado, afinal nem chegamos aos 1.000 km e já tenho problemas.
JR
jrasalles
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2012, 16:35
Localização: Porto Seguro

A bateria foi pras cucuias, mas trocaram por uma nova na garantia, atendimento OK.
Revisão dos 1.000 km, painel do marcador de combustível com duas lâmpadas queimadas, garantia novamente, mas agora tenho que esperar um novo painel chegar. No mais a moto está atendendo as minhas expectativas.

Trocando a lâmpada do farol pelo tipo H4, por ser mais fácil encontrar no mercado. Alguém já fez isso?
JR
jrasalles
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2012, 16:35
Localização: Porto Seguro

Agora são 3.000 km e 3 meses de uso, a moto tava falhando depois dos 80km, a bateria que foi trocada com 30 dias pifou novamente. Moto na revisão, disseram que a bateria tava ruim e iriam trocar na garantia. Peguei a motoca e trouxe pra casa, no dia seguinte a moto não pegou de jeito nenhum, mandei pra oficina da Dayun. Aguardando agora os caras resolverem os problemas. Conclusão, depois da revisão dos 3 mil a moto piorou.
JR
Avatar do usuário
Maroívo Cadeira
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2013, 16:07
Localização: Salvador
Contato:

Olá.

Sou de Salvador e sou novo no forum e no mundo duas rodas, e, assim como a maioria de vocês já deve ter passado, eu estou na fase de compra da minha motocicleta. Como sempre gostei muito do estilo custom, logo de cara comecei a olhar para elas. Como a minha grana também está curta, então fiquei restrito às custons de baixa cilindrada. A primeira que passou na minha cabeça foi a Intruder 125. Mas, encontrei outras mais bonitas: Dafra Kansas 150 e Mirage 150. Mas, depois que eu vi a Dayun DY150-7 (Phanton), me apaixonei. Não tem nenhuma moto desse porte de pequena cilindrada. Se fosse só pela estética, não pensaria duas vezes e já pegava logo ela de cara.

Mas, é aquela historia, a Dayun é uma marca nova no mercado, não sei ainda se a moto de uma boa durabilidade e etc.

Então, eu gostaria de saber de vcs, que têm mais experiência se conhece alguém ou se possuem essa moto há algum tempo, se ela tem mostrado problemas ou se vc se arrependeu de ter comprado-a.

E jrasalles, o que aconteceu depois disso com a moto. Melhorou ou piorou?
Um apaixonado por motos, que está apenas começando nesse caminho.
Responder