Shadow VT600C: Carburador

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Willians Torres
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22 Mar 2014, 20:14

Saudações. Estou realizando a manutenção dos carburadores da minha Shadow 2001 e notei que em cada carburador há uma conexão (creio que é de ar) para um duto pequeno, ao lado de cada pistonete a vácuo. cada duto é ligado a um "T", que é conectado a um duto que liga a algum lugar (a nada?).
Assim, gostaria de saber qual é a função destas entradas (de ar?) e onde se conecta esse duto que liga a nada.
Valeu.

Shadow VLX 600 2001 prata tornado.
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Wilima
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22 Mar 2014, 20:18

Oi William, pode mandar uma foto?
Willians Torres
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25 Mar 2014, 16:52

A foto é difícil de mostra a situação, mas tirei do catálogo de peças para ter uma visão mais definida:
http://imageshack.com/a/img853/278/oo99.jpg

Os tubos de nº 5 e 7 saem ao lado dos pistonetes. A dúvida é o tubo 8. Para onde vai?
Valeu.

Willians Torres
Shadow VLX 600 2001 Prata Tornado
Filhodobar
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14 Abr 2014, 22:44

Eita... mais dúvidas.

Hj ao voltar de um trajeto de 20km de ida e 20km de volta, NO RETORNO, notei que a moto estava com a lenta mais acelerada, ao parar nos sinais.

Não notei pipocos no escapamento, nem falta de potência, não morreu nem ao subir nem descer marchas, mas achei que a lenta estava um pouco mais alta.

Chegando no estacionamento, desliguei a moto e liguei novamente, com o afogador puxado e para minha surpresa ela foi acelerando MUITO, depois de uns 10s chegou a ligar a ventoinha (hj está bem frio aqui em Curitiba).

Dei uma mexida no parafuso de regulagem da lenta e consegui reduzir a rotação um pouco e deixar no ponto, mas estranhei muito isso.

A única coisa fora do comum é que hj transitei muito por ruas em péssimas condições, com bastante vibração e trepidação.

É possível que isso tenha influenciado na regulagem?

E o afogador acelerar tanto a moto e a ventoinha ligar (nunca tinha visto ela funcionando, até achei que não funcionasse!!!!)?
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Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Willians Torres
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15 Abr 2014, 16:10

Saudações.
Pelo descrito, muito provavelmente o parafuso de regulagem de aceleração (que fica quase escondido ao acabamento cromado no lado esquerdo da moto), com a trepidação, deve ter saído da posição de regulagem. Assim, recomendo colocar uma pequena mola de expansão neste parafuso.
Por outro lado, também pode ser uma falsa entrada de ar momentânea na conexão do tubo venturi de um dos carburadores, o que provoca essa aceleração indesejada.

Boas estradas

Willians Torres - Shadow 2001 prata tornando.
Filhodobar
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15 Abr 2014, 18:40

Willians, vlw a dica.

Por via das dúvidas, fui ao mecânico hj para conferir se a lenta estava na rotação adequada.

Aproveitamos e demos uma vasculhada geral na moto... e não encontramos nada.

O problema não voltou à ocorrer no trajeto de ida, nem na oficina quando deixamos a moto esquentar, e nem na volta. Ficamos com a opção do parafuso ter saído da posição mesmo.
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Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
maxdiatribe
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23 Abr 2014, 02:15

E ae pessoal! Eu tenho uma duvida que achei mais sensato postar aqui em 'carburador' que é o seguinte, eu comprei a sombra há um mes e desde então ela ta dando umas cortadas em baixa rotação, por exemplo, quando ligo pela manhã, na saida, quando reduzo marcha pra entrar em curvas, etc. Essa moto ja tem a bomba de gasolina eliminada e o filtro de ár é adaptado (acho que o de Palio, não tenho certeza). Bom, eu funcionei ela por alguns segundos SEM o filtro de ár, pra ver se era o papel do filtro que tava muito grosso, mas continuou a mesma coisa, então queria saber se alguem ja sentiu esse problema na maquina, que pode ser carburador também, pra me passar uma ideia porque é útil a gente chegar pra conversar com o mecanico ja tendo uma noção, pra ele sentir que não somos leigos totalmente. Obrigado.
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Willians Torres
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23 Abr 2014, 20:02

Saudações.
Pelo que descreveu, pode ser que há a necessidade de verificar a regulagem dos carburadores, ou talvez as velas estejam velhas ou com a folga fora das especificações. Se alguém falar que é corte ou falta de combustível, DESCONFIE! A falta da bomba pode ser suprida diminuindo a distância do tanque para o "T" de distribuição aos carburadores, nada mais. Verifique se, nas reduzidas ou usando o freio motor, há algum "pipoco" na descarga. Isso ajuda na diagnose.
Boas estradas.
Willians Torres - SOG - Shadow VLX 2001 prata.
maxdiatribe
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24 Abr 2014, 00:24

Willians Torres escreveu:Saudações.
Pelo que descreveu, pode ser que há a necessidade de verificar a regulagem dos carburadores, ou talvez as velas estejam velhas ou com a folga fora das especificações. Se alguém falar que é corte ou falta de combustível, DESCONFIE! A falta da bomba pode ser suprida diminuindo a distância do tanque para o "T" de distribuição aos carburadores, nada mais. Verifique se, nas reduzidas ou usando o freio motor, há algum "pipoco" na descarga. Isso ajuda na diagnose.
Boas estradas.
Willians Torres - SOG - Shadow VLX 2001 prata.

Opa Willians! Cara, a mangueira realmente é bem curta, sai do tanque quase que direto pra o 'T'. Quanto as velas, são novas. Acho que deve ser a necessidade de uma equalização mesmo nos carburas. De vez em quando no freio motor dá uns papocos mesmo, mas muito eventualmente. Valeu pelas dicas!
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lipecanon
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04 Mai 2014, 13:32

Dae pessoal da boa!!! Hehehe Me sumi do forum por um tempo... problemas... problemas... KKKK Mas minha sombra com problema no carbura já foi resolvido... TROQUEI DE MOTO! KKKK Apareceu uma oportunidade de trocar por uma Drag 2008 com 16 mil km, novinha, creio que fiz uma ótima troca, a shadow tava me dando dor de cabeça já.... mas foi com uma dor enorme no coração... minha primeira moto.... é complicado xD
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
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