Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Boa sorte lá meu brother!!! que não seja nada grave com sua shadow!!!
hermano escreveu:entendo, wellrod.. que merd* hein, cara.. tomara que meu caso seja menos pior mesmo.. pelo menos vc agora tá sussegado com a 750, correto? :)

Mas voltando ao assunto.. mandei fazer... vamo ver.. ultima tentativa de deixar essa moto nos trinques.. se ficar ruim mesmo depois disso, vou passar pra frente! tomara que de certo.. essa moto é sonho de infancia.. gostaria de continuar com ela

abraços
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
sgtsoares94
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Nov 2008, 23:44

marcando para acompanhar o tópico.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,
Coloquei minha Shadow para fazer revisão em uma concessionária HONDA.
O serviço principal que eu queria era carburação e regulagem das válvulas(se necessário).
Peguei a moto na 5a.feira passada e fui para casa.
Na 6a. feira fui trabalhar e tudo bem.
Quando estou voltando para casa, utilizo a Linha Amarela(via expressa), a moto começou a jogar gasolina na minha perna direita. Não podia parar e segui até o pedágio. Continuei andando, pois me aproximava da minha saída e aí a moto "morreu".
Quando saltei, vi que jorrava gasolina, tipo por trás do filtro de ar e caía no motor. Fiquei com o maior medo de pegar fogo e não podia fazer nada.
A moto voltou para a concessionária HONDA que me alegou que o estilete travou e por isso ficou vazando gasolina diretao.
Então eu pergunto:
- Coloquei a moto para fazer uma revisão preventiva, pois ela não tinha sintoma de anomalia nenhuma. No caso não teria como se diagnosticar que o estilete estava ruim?
Fiquei em situação muito perigosa, fora a viagem que perdi, a gasolina que foi toda embora e as três horas que tive que esperar o reboque.
Espero que a autorizada não me apresente conta para pagar sobre o estilete, pois fazer uma revisão preventiva e passar pelo que eu passei é difícil. Fico pensando se não estão querendo criar uma justificativa para se livrarem de mim facilmente.
Aguardo opinião dos amigos que entendam de carburação.
Abraço.
Jonir
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

É por isso q tu sumiu das estradas né meu brother... tô um tempão sem encontrar contigo...

olha... eu tenho uma péssima experiência com as concessionárias, em especial com a Dicasa da Rua das Marrecas... o descaso e a falta de profissionalismo lá é total...

A última vez, ainda no início, quando a moto estava na garantia (que num sei até hoje q garantia é essa) pedi pra verificarem meu freio, pois estava muito ruim e ruidoso...

Peguei a moto no fim do dia... um dia de chuva... e na perimetral simplesmente perdi o freio... quase dei com a fuça na traseira de um ônibus...

cheguei em casa fui abrir o freio eu mesmo... e tava no talo a criança... o carinha não olhou, não abriu, não trocou...

aí liguei pra lá muito furioso da vida... e tudo que recebi foi um pedido de desculpas, um descontinho na próxima lavagem que eu fizesse na moto (coisa que NUNCA pedi) e uma promessa de que iriam conversar com o mecânico para que isso não mais ocorressem... NADA MAIS...

a partir disso, resolvi eu mesmo por a mão na massa... e, graças a Deus, tem dado bastante certo... não é o ideal... pois o ideal seria uma concessionária de confiança onde eu não tivesse que me preocupar com esses detalhes... mas isso aqui é brasil né... (reforçando: com b minúsculo mesmo!!!)

onde a intenção dessas concessionárias é de atender o maior número possível de motos por dia e enriquecer seus donos e pagar uma mixaria a seus funcionários... e assim caminha a humanidade...

agora, na prática...

arrancaram seu carburador, jogaram um querosene nele e deram um jatinho de ar... e colocaram no lugar...

na verdade eles são "trocadores de óleo"... mandam um caô pra vc de que fizeram cursos na honda pra tu ficar bolado... mas são só trocadores de óleo!!! nada mais!!! não peça para fazerem nada mais que isso!!! pois eles não podem perder tempo com coisas complicadas...

Prontinho patrão!!! agora é só pagar!!!



Jonir escreveu:Pessoal,
Coloquei minha Shadow para fazer revisão em uma concessionária HONDA.
O serviço principal que eu queria era carburação e regulagem das válvulas(se necessário).
Peguei a moto na 5a.feira passada e fui para casa.
Na 6a. feira fui trabalhar e tudo bem.
Quando estou voltando para casa, utilizo a Linha Amarela(via expressa), a moto começou a jogar gasolina na minha perna direita. Não podia parar e segui até o pedágio. Continuei andando, pois me aproximava da minha saída e aí a moto "morreu".
Quando saltei, vi que jorrava gasolina, tipo por trás do filtro de ar e caía no motor. Fiquei com o maior medo de pegar fogo e não podia fazer nada.
A moto voltou para a concessionária HONDA que me alegou que o estilete travou e por isso ficou vazando gasolina diretao.
Então eu pergunto:
- Coloquei a moto para fazer uma revisão preventiva, pois ela não tinha sintoma de anomalia nenhuma. No caso não teria como se diagnosticar que o estilete estava ruim?
Fiquei em situação muito perigosa, fora a viagem que perdi, a gasolina que foi toda embora e as três horas que tive que esperar o reboque.
Espero que a autorizada não me apresente conta para pagar sobre o estilete, pois fazer uma revisão preventiva e passar pelo que eu passei é difícil. Fico pensando se não estão querendo criar uma justificativa para se livrarem de mim facilmente.
Aguardo opinião dos amigos que entendam de carburação.
Abraço.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

e agora, pensando mais um pouquinho... na real eles só devem ter encaixado mal alguma mangueira e quando tu começou a andar ela se soltou...

nas minhas primeiras experiências quando tirei o tanque da minha moto já fiz isso...

é comum também que quando se flexiona alguma dessas mangueiras elas se partam (ressecamento)... e no momento do funcionamento elas comecem a deixar vazar o combustível... também já tive problemas com isso com minha Shadow 600...

acho que se fosse um problema no carburador, o comportamento da sua moto seria outro... talvez teria morrido por afogamento, mas nunca espirrando combustível assim como tu falou... um carburador com excesso de combustível na cuba tende a afogar a moto... e ela vai parar... (me corrijam se eu estiver errado)

tá com cara de incompetência mesmo... alguma mangueira se soltou por ali... e eles NUNCA irão admitir que foi um problema de incompetência!!! vão inventar um problema qualquer na sua moto e te cobrar uma bufunfa extra por isso...

dizer que a peça vem de são paulo, te cozinhar em banho maria, te criar expectativas, dificuldades...

se é possível atrapalhar, pra que adiantar né...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

É isso aí, Wellrod.
Foi lá mesmo.
O caso é que meu mecânico fica em Cascadura. Eu trabalho no Centro e moro em Jacarepaguá. Para deixar a moto na oficina tenho que pedir para chegar mais cedo no trabalho para poder sair mais cedo, enfim, é um pouco chato essa manobra.
Como era uma revisão apenas e o preço da Dicasa estava bom, infelizmente optei em fazer o serviço lá.
Agora, se eles vierem me apresentar alguma conta, muito provavelmente vou arrancar um $$$.
Grande abraço.
Em breve a gente se vê por aí.
Jonir
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pois é meu brother... lá na dicasa eu só vou quando tenho q comprar peças... ainda não consegui me livrar 100% de lá... mas fora isso eu espero não precisar de mais nada deles... as vezes eu prefiro ir na Rota H no bairro Catete... do que passar por ali...

boa sorte pra vc e espero que tudo se resolva sem problemas!!!
Jonir escreveu:É isso aí, Wellrod.
Foi lá mesmo.
O caso é que meu mecânico fica em Cascadura. Eu trabalho no Centro e moro em Jacarepaguá. Para deixar a moto na oficina tenho que pedir para chegar mais cedo no trabalho para poder sair mais cedo, enfim, é um pouco chato essa manobra.
Como era uma revisão apenas e o preço da Dicasa estava bom, infelizmente optei em fazer o serviço lá.
Agora, se eles vierem me apresentar alguma conta, muito provavelmente vou arrancar um $$$.
Grande abraço.
Em breve a gente se vê por aí.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Wellrod, "máquina" na mão.
Ficou ótima, mas não volto mais para fazer serviço.
O problema foi o estilete mesmo.
Ficou quase tudo por cortesia, mas não vou mais.
Abraço e até qualquer hora.
Jonir
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A gente se encontra nas pistas então meu véio!!! boa sorte aí com tua sombra!!!
Jonir escreveu:Wellrod, "máquina" na mão.
Ficou ótima, mas não volto mais para fazer serviço.
O problema foi o estilete mesmo.
Ficou quase tudo por cortesia, mas não vou mais.
Abraço e até qualquer hora.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Se vc num gosta de meter a mão na massa, leve no Montenegro ele fica ali na praça da bandeira... é bem conceituado entre a galera!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder