Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
djair
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Mai 2016, 16:47
Localização: Araruama

Jovi escreveu: 07 Jun 2008, 17:35 Shadow VT600C: Carburador

Tipo Pistão de vácuo duplo
Número de identificação VDF1Px2
Giglê principal # 115
Giglê de marcha lenta # 38
Abertura inicial do parafuso de mistura 2-1/8voltas
Nível da bóia 7,0 mm
Rotação de marcha lenta 1.100 ± 100 (rpm)

tags: Shadow 600 carburador, shadow carburador
gostaria de saber se alguem tem uma borboleta deste carburador pra vender ou sabe onde comprar.
Davi Bourdot
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2019, 14:22

Boa noite.

Estou querendo fazer a limpeza do carburador simples da minha Shadow 2005, no entanto não achei em lugar algum a regulagem correta dos parafusos da mistura e nem a altura ideal da agulha.
Minha moto esta com o escape original aberto, então eu sei que além da regulagem standard terei que fazer uma regulagem fina para a minha situação.
Alguém com experiência nessa regulagem de carburador simples poderia me auxiliar?
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Davi Bourdot escreveu: 06 Jan 2020, 22:59 Boa noite.

Estou querendo fazer a limpeza do carburador simples da minha Shadow 2005, no entanto não achei em lugar algum a regulagem correta dos parafusos da mistura e nem a altura ideal da agulha.
Minha moto esta com o escape original aberto, então eu sei que além da regulagem standard terei que fazer uma regulagem fina para a minha situação.
Alguém com experiência nessa regulagem de carburador simples poderia me auxiliar?
Tarde Davi!

Desculpe a demora na resposta, não sei se vai ver ainda mas vamos la.

Tenho uma 2003 que também é um carburador, a questão da boiá no meu caso só achei com a base em plástico não sendo possível dobrar a lingueta para ajustar a altura da boiá, porém quando fiz a medição acompanhando o manual aparentemente esta ok.

Quanto a agulha o numero de voltas é diferente da de dois carburadores, são menos voltas iniciais, mas de qualquer jeito ele ainda pede para você fazer o ajuste fino com um tacômetro (Ou vai de ouvido se não tiver) já que cada moto é um caso. A abertura inicial é 1 e 3/4 de volta, a minha o ajuste fino ficou em 1 e 2/4 de volta, uso filtro esportivo K&N.

Caso queira tenho o manual de serviço especifico da shadow 1 carburador em português, la tem de forma bem detalhada como ajustar, me mande uma mensagem e lhe envio.

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Gabrielyparedes
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2021, 19:00

Segui essas orientações eliminei a valvulva, com isso a moto ficou mais econômica e parou de explodir o escapamento. Muito obrigado!
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Olá pessoal!


Estou fazendo a manutenção da minha moto em casa. Depois de comprar minha segunda Shadow 600, e "investir" uma boa grana em peças novas, manutenção e mão de obra, meu bolso decidiu que devo fazer por conta própria, usando recursos como o manual de serviços e alguns vídeos bem detalhados para a operação rsrs. Aliás, eu gosto de mexer na moto, só nunca tive coragem de mexer nos carburadores pois sempre achei complicado demais, mas tenho que meter a cara, então... Estou animado!


SITUAÇÃO:

Minha Shadow 600 apresentou os seguintes problemas: do nada começava a perder potência, precisando acelerar ao extremo para que não morresse, como se estivesse afogando... e um vazamento bastante considerável pelo respiro do carburador.

Então, retirei os carburadores da moto e desmontei um deles para limpeza ( estou fazendo um de cada vez, como é minha primeira vez nesta aventura), e notei que estava bastante sujo, com uma gosma/ borra marrom.
Detalhe: a moto ficou parada por muitos dias, mais de mês.
Já imaginava que pudesse ser algum entupimento por resíduo da gasolina parada, ou algum problema com a boia, agulha, etc...
Mas a sujeira que tem no carburador foi, ao meu ver, o que causou o vazamento pelo dreno.

A princípio a boia está OK, ainda nova ( foi trocada na revisão da compra, há cerca de 1 ano), e a altura dela está dentro do recomendado, que são 7mm.
Como tenho os kits, já vou trocar algumas das peças, como o pistão que já está um pouco gasto.
Fora isto, o que mais me chamou a atenção foi o estado do MINI FILTRO DE COMBUSTÍVEL que fica alojado na sede da agulha.

Tenho procurado pela internet e quando encontro, só junto com o kit completo - que eu já possuo e gostaria de não precisar desembolsar mais por isto.
Será que alguém saberia me indicar onde procurar este filtro de combustível do carburador? Será que existe paralelo?
Vou tentar postar a foto aqui, espero que consigam acessá-la:
Imagem


Certo da atenção de todos, agradeço desde já, forte abraço!

Rafael
Rafael
Florianópolis SC
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rlemos escreveu: 27 Jan 2023, 10:47 Olá pessoal!


Tenho procurado pela internet e quando encontro, só junto com o kit completo - que eu já possuo e gostaria de não precisar desembolsar mais por isto.
Será que alguém saberia me indicar onde procurar este filtro de combustível do carburador? Será que existe paralelo?
Vou tentar postar a foto aqui, espero que consigam acessá-la:
Rafael
Repostei tua imagem no postimage, parece que o google drive não compartilha sem o .jpg

Esse filtro é inusitado, mas eu até te aconselharia nesse caso comprar esse kit (mesmo sendo mais caro tudo junto) pois assim tu teria peça sobressalente pro futuro.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

não conheço bem a moto mas seria possivel colocar um filtro de combustivel central na saida do tanque para o carbura? Colocando ele em lugar de facil acesso vc poderia periodicamente verificar e limpar antes da sujeira chegar nesse filtro do carburador.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 28 Jan 2023, 18:17 não conheço bem a moto mas seria possivel colocar um filtro de combustivel central na saida do tanque para o carbura? Colocando ele em lugar de facil acesso vc poderia periodicamente verificar e limpar antes da sujeira chegar nesse filtro do carburador.
Essa gasolina tá uma verdadeira porcaria, deixei a XLX parada com carburador novo nela, e entupiu tudo... a parte de cima na cuba estava limpinho, mas o fundo da cuba tinha várias manchas da gasolina e tem filtro mesmo assim...
Imagem
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

cros escreveu: 27 Jan 2023, 20:56
Essa gasolina tá uma verdadeira porcaria, deixei a XLX parada com carburador novo nela, e entupiu tudo... a parte de cima na cuba estava limpinho, mas o fundo da cuba tinha várias manchas da gasolina e tem filtro mesmo assim...

Repostei tua imagem no postimage, parece que o google drive não compartilha sem o .jpg

Esse filtro é inusitado, mas eu até te aconselharia nesse caso comprar esse kit (mesmo sendo mais caro tudo junto) pois assim tu teria peça sobressalente pro futuro.
Vou começar a usar a aditivada, e rodar muito mais com ela, claro...
Obrigado cros, ainda estou pesquisando, encontrei por R$ um kit por 75,00 , sairia R$ 150,00 + frete... Vou continuar pesquisando.
Rafael
Florianópolis SC
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

BetoCB escreveu: 28 Jan 2023, 18:17 não conheço bem a moto mas seria possivel colocar um filtro de combustivel central na saida do tanque para o carbura? Colocando ele em lugar de facil acesso vc poderia periodicamente verificar e limpar antes da sujeira chegar nesse filtro do carburador.
BetoCB, já tenho um filtro, debaixo do banco ( posição original), e como é novo fiquei de cara com a borra que se formou no carburador.
Mas acho que é isso, gasolina parada + qualidade da mesma = borra...

Obrigado pela sugestão!
Rafael
Florianópolis SC
Responder