Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Itikawa
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2009, 10:34

OLá á todos... Bom dia!! É minha primeira vez no fórum,...
Espero que possam me ajudar! Compartilhando suas experiências...

No último final de semana realizei a troca dos pneus da moto... Ontem ao subir a Serra (Santos); senti que a moto estava "fraca" sem força na subida, e que as marchas não estavam entrando corretamente!
Imaginei que devido a retirada da roda traseira, algo havia sido mexido no cardã, e desregulado alguma coisa! Procurei uma autorizada Honda, e conversando com o mecânico, o mesmo falou que a retirada da roda, não iria interferir neste problema! Alguém teria uma idéia do que possa estar acontecendo?
Grato pela ajuda ...
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigo, será que não seria somente impressão? pergunto porque tenho uma shadow também, nunca troquei os pneus, de repente por serem novos (mais borrachudos) tenham maior aderência, causando assim a sensação de perda de potência...

bom posso estar falando bobagem, mas fica ai a dica, se continuar sentindo isso vá na loja e pede para darem uma olhada...
Ac.
Douglas
Claudio Oliveira
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Set 2009, 11:33
Localização: Rio de Janeiro

Itikawa

Quantos quilômetros rodados tem a sua moto?
A minha com 27.000 apresentou este tipo de "sintoma". Era embreagem.
A solução foi a troca do conjunto de discos e anéis separadores.
Se for este o problema, troque tudo. Tem gente que diz que não precisa trocar os anéis, mas é roubada. Os anéis de aço, funcionam em fricção com os discos e o calor altera a têmpera do aço, e os anéis tornam-se mais frágeis.
Tomara que não seja embreagem (nem nada mais sério!), porque é caro. Algo em torno de 700 a 800 reais...

Abraços e boa sorte!
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Bom dia galera,

como tem o tópico Pneu & câmera da 600, resolvi criar o da 750 tb... :wink:

________________________________________________________

Estou a procura de uma câmera de ar original da Shadow 750, alguém sabe onde posso encontra-la?! provisoriamente estou usando a do fusca, mas o bico é diferente e estou com medo de pegar estrada e ficar novamente na mão...
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Até agora ainda não encontrei...

liguei na conce$$ionária e a mesma custa 107 dinheiros!

:shock: :shock: :shock:

:cry:
Imagem
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pow Rodney valeu a dica, irei entrar em contato com eles, ja que no site não tem a foto do produto e so me interessa se o bico for de aquele modelo torto como o original e não reto como os de carro... :P

Mas valeu mesmo pela dica! :wink:
Imagem
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

Monaski escreveu:Pow Rodney valeu a dica, irei entrar em contato com eles, ja que no site não tem a foto do produto e so me interessa se o bico for de aquele modelo torto como o original e não reto como os de carro... :P

Mas valeu mesmo pela dica! :wink:
Monaski,

acho que o bico é reto sim, o que é muito f@#$.

Mas tem na loja do Jovi um adaptador para resolver isso:

http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3499.html

Imagem
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

No Marquinhos Motos têm. Já comprei via net lá três vezes... o site é de confiança, o que deora é a entrega... mas o Correio ajuda no atraso também...
Bromens
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Caramba Rodney muito massa esse adaptador, eu não conhecia, mas a dúvida é a seguinte, como o bico é reto ele esta entrando, dai um mecânico me sugeriu arrumar um bico da câmera de moto comum, pois eles tem uma rosca, por fora onde vai um porca para não justamente não deixar ele voltar, ai ele me sugeriu trocar o bico, seria como fazer um remendo... eles chamam vulcanizar... :P mas eu não estava afim de fazer isso, agora gostei desse adaptador... já comprei... hahahah :P
Imagem
Responder