Shadow 750: Fazendo a própria manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Pessoal,
Aproveitando a experiência do grupo, gostaria de saber qual a melhor regulagem dos amortecedores traseiros para a Shadow ficar mais confortável. Já fiz algumas experiências e resolvi deixar na regulagem 3. Informo que moro em BH uma cidade onde as ruas parecem a superfície lunar e as rodovias de Minas também são cheias de buracos e costelas. Na maior parte do tempo ando sem passageira na moto.
Abraço a todos,
Calebe
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Calebe, uso também no 3.
Sabe como é né, quando não se sabe chute na resposta 'c'...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Caro Silveira,
Não sei se vc chegou a testar outras regulagens mas me pareceu não fazer muita diferença. O curso do amortecedor é muito pequeno. Vou trocar o banco para ver se ela fica mais confortável.
Abraço,
Calebe
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Calebe, um pekeno mas importante detalhe... o banco traseiro da minha n]ao é o original, e sim, é mnuito macio, mas traz um certo problema... em pistas onduladas, minha policia tem de agarrar em mim p nao voar, isso se deve ao fato da suspensão traseira "sim" ser mt macia, e aliado a um banco mais macio ainda.... terá de segurar em vc... creio q o ideal seria regular a suspensão p ficar mais dura, e com um banco macio, dai apenas o banco daria mais conforto, e a suspensão mais segurança á moto.
Live to ride, ride to live...
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Caro Ramoniaco,
Isto já aconteceu comigo e minha esposa. Passamos numa costela na estrada e ela foi jogada pro alto. Se não fosse o sissibar ela teria caido da moto. Vou trocar o banco e tentar regular novamente o amortecedor pra ver se a moto pula menos.
Vou fazer logout agora, volto amanhã.
Abraço,
Calebe
Regadas
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Set 2013, 11:54
Localização: Atibaia

Calebe escreveu:Pessoal,
Aproveitando a experiência do grupo, gostaria de saber qual a melhor regulagem dos amortecedores traseiros para a Shadow ficar mais confortável. Já fiz algumas experiências e resolvi deixar na regulagem 3. Informo que moro em BH uma cidade onde as ruas parecem a superfície lunar e as rodovias de Minas também são cheias de buracos e costelas. Na maior parte do tempo ando sem passageira na moto.
Abraço a todos,
Calebe
Olá Calebe. Ando o tempo inteiro sozinho (sem garupa). Tenho 1,80m e peso cerca de 95kg.
A melhor regulagem que encontrei foi na posição 4.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Obrigado Regadas,
Tenho 65Kg e 1,69 m de altura, acho que a melhor regulagem para mim seja mesmo a 3.
Em estradas boas a regulagem 3 é a melhor. Como ando pouco na cidade vou deixar na 3 para evitar ficar mudando toda hora.
Abraço,
Calebe
arnaldotc
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2013, 09:23
Localização: Sinop
Contato:

Olá rapaziada. Estou com um problema com o estator da minha "morena". Pelo jeito terei que comprar outro, mas não quero pedir na concessionária. Todavia não achei aqui no MT um lugar de revenda ou um elétrico que faça o recondicionamento para o estator desta moto.

Por fim, vocês sabem me dizer um fone ou site que façam a venda de um estator novo pra shadow 750(2007)?

Abraços
RX 180; DT 180; XT 600; Titan 150; Shadow 750 Aero Carburada - 07/07
Calebe
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2011, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Caro Arnaldotc,
O estator a que vc se refere é o estator do motor de partida ou do alternador que carrega a bateria?
Aproveito a oportunidade para passar aos colegas a especificação de duas marcas de óleo para o eixo cardan da Shadow 750:
1) Óleo Lubrax GL-5 SAE 80W90 - óleo mineral para engrenagens hipóides (os mecânicos das autorizadas Honda usam este óleo porque é mais fácil de encontrar)
2) Óleo Texaco-Chevron Multigear EP5 SAE 80W90 - óleo mineral para engrenagens hipóides ( este óleo é mais difícil de encontrar, os engenheiros da própria Texaco-Chevron que me indicou este óleo)

Trocar o óleo do eixo cardan é muito simples, está descrito no manual.
Abraço.

Calebe
Moto Shadow 750 2009 preta
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Pessoal, minha querida Valentina (Shadow 2010) está quase uma quarentona e precisa de uma revisão geral. Alguém sabe algum site onde compro itens de revisão mais em conta?
Hit the road and go!
Responder