Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Quem curte colocar umas novidades na magrela eu achei esses faróis aqui, são diferentes mas eu curti.

http://www.ebay.com/itm/DHM4-5-Dual-2-H ... fd&vxp=mtr
Imagem


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B475262187
Imagem
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

Leandro Lima escreveu:Saudações Pirata666.
O Farol é bom, clareia bem mais que o original da Sombra.
O meu ficou excelente.
Abraços.
:D
Valew pela dica
Me diz uma coisa vc comprou na onde o seu farol?
E qual foi o preço ?
Desde ja agradeço
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

pessoal, estou pensando em comprar umas novas setas (piscas, sinaleiras) para minha shadow 600 mas ela ainda está na oficina esperando as peças da revisão.
Vocês sabem dizer se o parafuso que prende as setas é de 8 ou 10mm de diâmetro ?
Porque pelo q vi no ebay preciso saber disso pra comprar corretamente.
Abrç,
Pedro.
Tonka
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mar 2014, 13:36
Localização: São Gonçalo

Bem galera, procurei em todo o tópico e não achei nada referente ao assunto:

Comprei uma lampada Philips Diamond Vision 5000k para minha sombra, instalada e funcionado 100%. Em viagens noturnas show de bola..!!

Agora percebi que ficou uma enorme diferença entre o farol e o farolete (luz de presença) uma super branca (farol principal) e o farolete amarelo.

Estou querendo trocar a lampada do farolete por uma de led branca..

Mas não encontro essa danada para comprar..

Quem sabe que lampada é essa?? (especificações da lampada) ?

Olhei no manual de serviço, do proprietário e só falam do farol..

Sistema de ignição (Transistorizada)
Ponto de ignição Inicial 6,5° APMS a 1.100 (rpm)
Avanço máx. 30° APMS a 6.000 (rpm)
Alternador Alternador CA
Capacidade da bateria 12V.8AH
Capacidade do alternador 0,264 kW/5.000 (rpm)
Vela de ignição DPR8EA-9 NGK
Folga da vela de ignição 0,8-0,9 mm
Fusíveis Principal 30 A
Secundário 10 A x 4/15 A x 2
Farol (alto/baixo) 12V-60 W/55 W :?:
Lanterna/Luz do freio 12V-5 W/21 W x 2
Lâmpada das sinaleiras 12V-21 W x 4
Lâmpada dos instrumentos 12V-3,4 W
Indicador de ponto morto 12V-1,7 W
Indicador das sinaleiras 12V-1,7 W
Indicador de farol alto 12V-1,7 W
Lâmpada da placa de licensa 12V-5 W
Vos suae quisque fortuna faber est
Você é o arquiteto de sua própria sorte
wpu1505
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Set 2014, 19:22
Localização: Itaboraí

Olá! Li num tópico aqui, que um dos amigos teria comprado uma sombra que veio com um farol da Vblad adaptado e, que ficou muito bom. pergunto porque estou tentando melhorar o farol de minha "meninina" pois tá difícil de enxergar a noite!
Alguns dos amigos pode me dizer se é possível "cromar, e se fica bom", O conjunto ótico do farol da shadow?

Em tempo: se alguém tiver uma solução, por favor me ajude.

Grato.
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia Pessoal, recentemente comprei um par de alforges pra minha shadow 600 só que como são grandes fui obrigado a retirar as setas traseiras, faz uns dois dias que estou tentando encontrar uma forma de adapta-los mais pra tras e não estou conseguindo bolar nada, algum dos amigos já fez algum tipo de adaptação utilizando as mesmas setas originais? Abrcs.
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Boa tarde pessoal, consegui colocar os piscas na moto, cortei duas hastes de alumínio de uns 15 centímetros mais ou menos e fixei com parafusos Allen, ficou uma beleza, usei alumínio pq tinha feito com metal mais pesou muito e não funcionou. Se alguém quiser posto fotos de como ficou. Abrçs.
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

eduardinho escreveu: 10 Abr 2013, 09:47 Pessoal, falam que o consumo do xenon é menor que lâmpadas normais, por se tratar de ser uma luz fria. Será que se colocar xenon nos faróis auxiliares ficaria legal sem consumir tanto da bateria?

Alguém aqui tem xenon nos auxiliares para dar seu "testemunho"?

Estou tentando colocar uma fita de led nos piscas para acender direto como se fosse o primeiro estágio, se der certo eu posto aqui o passo a passo.
Colocar luz de xenos em farol fabricado pra luz halogena é proibido. Com o agravante de que o espelhamento do farol nao foi fabricado para este tipo de lampada. A mesma propibição com luz de led. Pode ter a moto areendida
ArnaldoSP
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2014, 22:54
Localização: São Paulo

alvaro dantas filho escreveu: 19 Jul 2020, 19:50
eduardinho escreveu: 10 Abr 2013, 09:47 Pessoal, falam que o consumo do xenon é menor que lâmpadas normais, por se tratar de ser uma luz fria. Será que se colocar xenon nos faróis auxiliares ficaria legal sem consumir tanto da bateria?

Alguém aqui tem xenon nos auxiliares para dar seu "testemunho"?

Estou tentando colocar uma fita de led nos piscas para acender direto como se fosse o primeiro estágio, se der certo eu posto aqui o passo a passo.
Colocar luz de xenos em farol fabricado pra luz halogena é proibido. Com o agravante de que o espelhamento do farol nao foi fabricado para este tipo de lampada. A mesma propibição com luz de led. Pode ter a moto areendida
o xenon, pelo q sei, só pode ser usado em farois com projetor e mascara, para evitar ofuscamento, e se for adaptado, deve passar por inspeção , para constar no documento do veiculo. Ja para lampadas led, dependendo da lampada , até dá para passar , tenho um led da philips modelo ultinon no meu carro, tem o corte perfeito e sem ofuscamento, inclusive já fui parado em algumas blitz e os policiais não embaçaram por causa dele. Não tenho conhecimento de outra marca tão boa quanto a philips.

Já se for aquelas lampadas baratas xing ling, nunca vi uma que prestasse, todas elas ofuscam
Responder