Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Eu mesmo fiz isso na Viraguinho da minha mulher nos quatro piscas e ficou beleza, sendo que o esquema é usar a lampada de dois polos mesmo. Não é contra a lei e no caso de motos é até item de segurança pois ela fica mais visivel a noite.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
brancaleone
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2012, 15:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Preste atenção se isso não vai derreter sua seta.
Arroyo
Mensagens: 40
Registrado em: 02 Jan 2012, 21:49
Localização: Araraquara

Consegui fazer hj o esquema dos piscas ligados...penei um pouco para fazer um rabalho de primeira, mas ficou muito bom. Segue a dica.

Lista de materiais.
- 2 lâmpadas de 2 pólos (é mesma que va na lanterna traseira de qualquer moto) paguei R$2,50 cada uma.
- 2 soquetes para lâmpadas de 2 pólos. Vc terá que comprar o soquete da lanterna traseira da CG (é uma chapinha com o soquete soldado) logo mais explico como fazer. Paquei R$5 reais cada um.
- 2 metros de fio (pode ser o aquele fio duplo de energia mais fino, pega 1m e abre ele. R$ centavos
- Fita isolante
- Serrinha de metal e lima.
- Aruelas ou anéis de borracha (da lagura do soquete de 2 pólos). Você encontra isso casas de rolamento, parafusos... parece uma aliân´ca de borracha. Usei 3 deses em cada soquete.

Como Fazer
- Tire a lemte do pisca (laranja) raqueie a o suporte interno que segura a lâmpada (prateado) retire a lâmpada e corte os 2 fios (laranja e verde) rente ao soquete.
- Solte na outra estremidade que é preso a moto tem um parafuso, solte o pisca com cuidado e puxe os fios ficaram soltos (dentro de uma capinha)Obs. terá uma pequena proteção de plástico dentro do pisca, corte ela sen danificar os fios.
- Pegue o 1m de fio que vc comprou e passe fita isolante nele (encapar)vc fará um chicote, que é vc passar o fio seguindo a fição original da moto, vai dar na central embaixo do banco (vc vai ligar no fio Marron) tem um terminal para vc ligar.
- Passe o fio por dentro do pisca e o parafuse na moto. Quando fizer do outro lado, verá que tem outro terminal igual com o fio marrom, ficará um ligado em cada lado.
- Agora vc verá dentro do pisca que teram 3 fios (os 2 originais e o terceiro que vc colocou).
- Peque o soquete como está e teste. Cuidado, a luz que ficará acesa direto será a mais fraca(5w) acione o pisca e verá que as duas ascenderam na hora de piscar.

Como preparar o soquete
- com uma serra vc cortará a chapinha na base do soquet, corte os 4 lados (deixe um espaço pequeno, como se fosse uma borda) pois o soquete comprado é bem mais fino que o original da shadow) passe a lima para tirar as pontas.
- para tirar o soquete original, com um pegue chave de fenda vc vei empurrando a dosda do soquete de puxe pelo fundo (é chato fazer isso)
- coloque os anéis de borracha no soquete de 2 polos (os anéis funcionam como espaçadores para não deixar a lâmpada encostar na lente laranja). Vc pode usar um pouco de cola para prender o soquete com os espaçadores no suporte do pisca.
- encaixe tudo e teste... Atenção a luz constante será sempre a mais fraca.

Desculpem pelo texto longo, espero ter ajudado os amigos a rodarem com mais segurança. Coloquei aqui a experiência que tive, fiquem a voltade para dar opiniôes e melhorias. :D

"faça o bem e receba o bem"
valportasio
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2012, 14:02
Localização: Guarulhos
Contato:

O tópico é de piscas e eu ando a cata do jogo dianteiro da Shadow. Comprei a moto e ainda não consegui transferir por conta dos piscas customisados que o detran aqui da cidade não aceitou. Encontrei na autorizada, mas o preço é uma viagem. Se alguém souber de alguém em São Paulo, Guarulhos ou imediações mande a dica, por favor.
Encontrei dificuldade com a rabeta também que o vistoriador não aceitou. Tenho instalada uma Dalavas de metal cromado, com luz e tudo. O sujeito insiste em que seja colocada a original. Preço da autorizada: R$ 700...
marcelo shadow sc
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2012, 18:16
Localização: Gaspar

Olá oessoal, estou com o suporte trazeiro da placa da minha shadow 600 2004 quebrado. Na verdade queboru a parte plástica que suporta o parafuso e fica fundida na carenagem. Estou pensando em furar a lateral da carenagem na altura do suporte do pisca e passar um parafuso fixando assim a parte de metal na carenagem, depois é só parafusar a rabeta na parte de metal e pronto, o que vcs acham? vai dar certo?
Viva uma vida equilibrada, em duas rodas!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Marcelo, existe um acessório para dar acabamento, caso não queira usar a parte plástica da traseira. Mas o suporte de placa (peça metálica instalada debaixo do paralamas) tem que existir, apesar dele quebrar com certa frequencia.

Imagem
Imagem
marcelo shadow sc
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2012, 18:16
Localização: Gaspar

Valeu a dica, jirschik, mas já dei jeito, fixei tudo nos piscas e carenagem, ficou mujito bom, abçs!!!!!!
Viva uma vida equilibrada, em duas rodas!!!
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

marcelo shadow sc escreveu:Valeu a dica, jirschik, mas já dei jeito, fixei tudo nos piscas e carenagem, ficou mujito bom, abçs!!!!!!
Olá pessoal, são sempre otimas dicas dadas aqui, mas o negocio é o seguinte, alguem sabe dentro de umpreço razoavel, como posso melhorar a luminosidade do farol da minha nega? agradeço as dicas
REINÃO
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Marcelo, você considera a possibilidade de instalar faróis auxiliares? Você pode encontrar faróis auxiliares com bons preços em lojas de acessórios para jipes e caminhões. Os mais baratos são pintados em preto, ao invés de serem cromados. Só falta saber se isso não irá consumir muito da bateria. Se quiser usar faróis auxiliares pensando na segurança do sistema elétrico e dando um visual diferenciado à moto, instale os faróis auxiliares através de um relé de forma que ao ligá-los, o farol principal será apagado. Visualmente sua moto ficará com 2 faróis ao invés de 1 ou 3 e consumindo ~110W ao invés de 55W ou 165W respectivamente. Cada lâmpada de farol auxiliar consorme cerca de 55W.
Imagem
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

jirschik escreveu:Marcelo, você considera a possibilidade de instalar faróis auxiliares? Você pode encontrar faróis auxiliares com bons preços em lojas de acessórios para jipes e caminhões. Os mais baratos são pintados em preto, ao invés de serem cromados. Só falta saber se isso não irá consumir muito da bateria. Se quiser usar faróis auxiliares pensando na segurança do sistema elétrico e dando um visual diferenciado à moto, instale os faróis auxiliares através de um relé de forma que ao ligá-los, o farol principal será apagado. Visualmente sua moto ficará com 2 faróis ao invés de 1 ou 3 e consumindo ~110W ao invés de 55W ou 165W respectivamente. Cada lâmpada de farol auxiliar consorme cerca de 55W.


VALEU A DICA
REINÃO
Responder