Bom dia
Tenho uma dúvida, já li em algum tópico uma dica para eliminar o barulho que faz quanto a mudança de marcha na shadow 750 alguém sabe alguma coisa a respeito ou e equívoco meu.
obrigado
Mario Rita
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Shadow-750
Shadow 750: Cambio & Embreagem
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- mario rita
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Mario Rita
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Amigo Mário, sou também proprietário da marca e modelo,e quando falei aqui na concessionária sobre
o clock quando engata as marchas,fui informado que se trata do sistema com cardã existe um som emitido diferente e bem diferente dos sistema com transmissão com corrente,principalmente a 1ª marcha,com o tempo vc vai se acostumar,Abraço Paulo.
o clock quando engata as marchas,fui informado que se trata do sistema com cardã existe um som emitido diferente e bem diferente dos sistema com transmissão com corrente,principalmente a 1ª marcha,com o tempo vc vai se acostumar,Abraço Paulo.
Aracaju-se, capital da melhor qualidade de vida.Visiti-nos.
Engraçado... Adoro esse barulho de "clunck" qdo engata a primeira marcha... dá impressão de força bruta... Experimentem prestar atenção nas HD (ouço mto da Ultra, que é de um amigo que viaja junto), faz um barulhão no engate da primeira.
Nossa moto é assim mesmo... Andei numa Hornet 2006 de um amigo nesse findi... parece um carrinho elétrico, um relogio suiço, funciona sem um barulhinho, redondinho... realmente, é um mundo diferente do que o das custom... Não digo nem pior ou melhor, apenas diferente!
Boas curvas com sua motoca!
[]s
Nossa moto é assim mesmo... Andei numa Hornet 2006 de um amigo nesse findi... parece um carrinho elétrico, um relogio suiço, funciona sem um barulhinho, redondinho... realmente, é um mundo diferente do que o das custom... Não digo nem pior ou melhor, apenas diferente!
Boas curvas com sua motoca!
[]s
... e pé na tábua!!!
- mario rita
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Falou pessoal muito obrigado pela atenção
um grande abraço a todos
um grande abraço a todos
Mario Rita
Santos - SP
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Concordo com vc cjardim, o "clunk" do engate é o charme da custom
Com certeza... O mundo das esportivas é completamente diferente, é o mundo onde em um momento você está sobre a moto, e no outro está com seu corpo fatiado ao meio ao lado de um poste qualquer...cjardim escreveu:Andei numa Hornet 2006 de um amigo nesse findi... parece um carrinho elétrico, um relogio suiço, funciona sem um barulhinho, redondinho... realmente, é um mundo diferente do que o das custom...
Brincadeiras a parte... Li que o o cambio da Shadow 750 é de 5 marchas constantemente engrenadas.. Será que isso tem algo a ver?
A citação abaixo não é minha...
O sistema "constantemente engrenado" tem sempre as engrenagens engatadas pelos seus dentes. O que faz o acoplamento é um deslizamento lateral que prende as que rodam livremente pelo eixo nas suas irmãs presas no eixo. Cada par de engrenagem tem uma louca e uma presa no eixo de forma que quando acionamos a mudança de marcha um mecanismo desloca uma das engrenagens que engata lateralmente em ressaltos que força a rotação pela engrenagem presa no eixo. Parece um pouco complicado, mas na realidade não é. Simplesmente o engate não é feito pelos dentes das engrenagens e sim pelos ressaltos laterais que acopla uma peça solta do eixo em uma outra presa.
A vantagem é a compactação do sistema e velocidade e agilidade nas trocas de marcha. Quase a totalidade das motos usam esse sistema hoje em dia. A desvantagem é que em caso de entortar a peça que controla o deslizamento lateral (garfinhos) o câmbio pode se destruir se engatar duas marchas ao mesmo tempo. Dificilmente acontece, só em casos extremos de desgaste e às vezes por um defeito de construção.
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
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Cara acredito que isso não tenha nada a ver pois a minha Amazonas ela também faz muito barulho e não é só na primeira não, nas outras também e eu acho que a minha 250cc não tem esse sistema.
Tem um camarada que possui uma shadow e ele já está acostumado, parece que nem ouve mais, mas até então é sempre bom ter conhecimento, acho que não é interessante essa estória de se acostumar, acho que tem que ter caltela e prestar sempre a atenção pois isso pode acarretar algum problema.
Diz eu, leigo em mecânica.
Tem um camarada que possui uma shadow e ele já está acostumado, parece que nem ouve mais, mas até então é sempre bom ter conhecimento, acho que não é interessante essa estória de se acostumar, acho que tem que ter caltela e prestar sempre a atenção pois isso pode acarretar algum problema.
Diz eu, leigo em mecânica.
boa noite amigos,
Estou abrindo este tópico para relatar o ocorrido com minha Shadow 750, no domingo (01/08/2010) tirei a moto da garagem depois de 3 semanas sem rodar em função do mal tempo, liguei ela e aquele som maravilhoso do motor... tudo funcionando direitinho... rodei 20 km e começo a escutar um barulho muito forte, parecia barulho de martelo, realmente muito forte, voltei pra casa, quando estou voltando deu um outro barulho e a moto parou... nisso o câmbio trancou!... guincho pra casa... no outro dia 02/08/2010 levei a moto na Via Porto Honda onde fizeram um diagnóstico do problema, identificaram que 5 peças foram danificadas em função da quebra da seguinte peça:
CARCACA EXT EMBR - peça que no orçamento que me foi passado custa 927,00!!! o total de peças ficou em 1637,92!!! e o pior de tudo a moto têm 18 meses de uso, ou seja, garantia de apenas 12 meses... a moto está com 15.700 km!!!
Conversando com os mecânicos da Honda eles mesmo disseram que nunca tiveram de abrir o motor da Shadow, nem da 600 que está por ai desde 98... conversei com amigos meus e tbm nunca viram quebrar nada na Shadow... ainda mais se tratando de peças do motor, sou muito cuidadoso, NUNCA engato marchas de forma abrúpta e nem faço qualquer atitude que pudesse danificar tal peça...
Bom pessoal, o que acham que eu poderia fazer? Vou tentar entrar em contato com o SAC amanha para tentar uma garantia dessa peça já que ela não deveria quebrar!!!
Qualquer comentário é bem vindo!
Estou abrindo este tópico para relatar o ocorrido com minha Shadow 750, no domingo (01/08/2010) tirei a moto da garagem depois de 3 semanas sem rodar em função do mal tempo, liguei ela e aquele som maravilhoso do motor... tudo funcionando direitinho... rodei 20 km e começo a escutar um barulho muito forte, parecia barulho de martelo, realmente muito forte, voltei pra casa, quando estou voltando deu um outro barulho e a moto parou... nisso o câmbio trancou!... guincho pra casa... no outro dia 02/08/2010 levei a moto na Via Porto Honda onde fizeram um diagnóstico do problema, identificaram que 5 peças foram danificadas em função da quebra da seguinte peça:
CARCACA EXT EMBR - peça que no orçamento que me foi passado custa 927,00!!! o total de peças ficou em 1637,92!!! e o pior de tudo a moto têm 18 meses de uso, ou seja, garantia de apenas 12 meses... a moto está com 15.700 km!!!
Conversando com os mecânicos da Honda eles mesmo disseram que nunca tiveram de abrir o motor da Shadow, nem da 600 que está por ai desde 98... conversei com amigos meus e tbm nunca viram quebrar nada na Shadow... ainda mais se tratando de peças do motor, sou muito cuidadoso, NUNCA engato marchas de forma abrúpta e nem faço qualquer atitude que pudesse danificar tal peça...
Bom pessoal, o que acham que eu poderia fazer? Vou tentar entrar em contato com o SAC amanha para tentar uma garantia dessa peça já que ela não deveria quebrar!!!
Qualquer comentário é bem vindo!
Ac.
Douglas
Douglas
se ela tem 18 meses acho q já passou da tal da garantia... mas isso parece ser um defeito de fabricação... vc é um daqueles "sortudos" q comprou uma moto com defeito de fábrica... esse defeito, se vc ler direitinho o manual é um defeito de fabricação...
a garantia da honda é meio dúbia... tem várias interpretações... vc tem 1 ano, mas eles também dizem q se vc sempre fez suas revisões na honda, ela tem q cobrir essas despesas... é o q eu entendi quando li... acho q se vc arrumar um bom advogado ele poderá te auxiliar nesse sentido de vc entrar com um recurso pedindo a garantia Honda, isso é claro, caso vc tenha sempre feito suas manutenções na própria honda... com aquele carimbinho, etc... pois se a moto estava sobre a manutenção da própria Honda, esse defeito já deveria ter sido detectado há mais tempo, visto que são os profissionais mais adequados (segundo a própria honda...)para manter a sua moto e visto também que não é um simples defeito nem um defeito rotineiro originário de desgastes de peça como acontecem com as demais peças...
a garantia da honda é meio dúbia... tem várias interpretações... vc tem 1 ano, mas eles também dizem q se vc sempre fez suas revisões na honda, ela tem q cobrir essas despesas... é o q eu entendi quando li... acho q se vc arrumar um bom advogado ele poderá te auxiliar nesse sentido de vc entrar com um recurso pedindo a garantia Honda, isso é claro, caso vc tenha sempre feito suas manutenções na própria honda... com aquele carimbinho, etc... pois se a moto estava sobre a manutenção da própria Honda, esse defeito já deveria ter sido detectado há mais tempo, visto que são os profissionais mais adequados (segundo a própria honda...)para manter a sua moto e visto também que não é um simples defeito nem um defeito rotineiro originário de desgastes de peça como acontecem com as demais peças...
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Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Dfelipe, acho interessante você escrever para a própria HONDA.
Como o Wellrod mencionou, fostes um "sortudo".
Será bom a HONDA saber do caso, pois já conversei com vários mecânicos e a HONDA não dá esse tipo de defeito. Por isso o ditado "HONDA É HONDA". Ela ganha na confiabilidade da não quebra.
Boa Sorte.
Como o Wellrod mencionou, fostes um "sortudo".
Será bom a HONDA saber do caso, pois já conversei com vários mecânicos e a HONDA não dá esse tipo de defeito. Por isso o ditado "HONDA É HONDA". Ela ganha na confiabilidade da não quebra.
Boa Sorte.
Jonir