Shadow 600 Frenagem

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Silver Shadow 600
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2022, 13:28

Olá peeosl obrigado pelo forum muito bem elaborado e com muita informação, tenho tido muita dificuldade na frenagem da Shadow 600, sou novato sem tudo, tirei carteira a 2 meses, o problema é o susto, ela já derrapou a traseira 2 vezes e quase fui ao chão, gostaria de dicas dos mais experientes, pois na net só vejo dicas para motos esporte e essas mais altas.

Obrigado de antemão a todos que responderem...

Anderson Cruz
SS600
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

baixe um pouco o freio, ou va c mais calma no pedal....pneu esta ok na calibragem? pneu muito cheio facilita isso
essas motos são difíceis de arrastar a traseira em freadas normais...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
diogogarbin
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jun 2022, 19:19

Irmão, a minha nunca arrastou traseira, como vc disse que está novo de carteira a minha dica é a seguinte, abusa do freio motor (marcha reduzida), a primeira vez que peguei uma moto eu senti muita dificuldade com o freio e olha que era uma intruder 125, não sei se já faz isso, mas meu modo de pilotagem uso pouco o freio traseiro, claro que existem situações e situações, mas no geral eu jogo a reduzida e a moto já dá aquela "sentada" aí então seguro no freio dianteiro e depois o traseiro. Dessa forma fica mais difícil a moto derrapar, mas verifique os pontos que nosso amigo mencionou, vai ajudar bastante.

Bons ventos !!
Responder