Mirage 250: Customização em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Rmarcilia
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2011, 22:54
Localização: São Paulo

senhores(as),

Comprei uma mirage 250, modelo 2008, preta, a poucos dias.

Gostaria de customiza-la, tenho diversas idéias em mente, mas sinto falta de material de pesquisa, sites ou qualquer outro tipo de lugar onde eu possa ver e conhecer melhor os tipos de customização possíveis.

Se alguém tiver alguma já customizada, ou alguma luz para que eu possa começar, por favor me ajudem!

Obrigado

Tags: Mirage 250, Mirage, Kasinski Mirage 250
"Ninguém quer saber o gosto do sangue, mas o vermelho ainda é a cor que incita a fome."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Rmarcilia escreveu:senhores(as),

Comprei uma mirage 250, modelo 2008, preta, a poucos dias.

Gostaria de customiza-la, tenho diversas idéias em mente, mas sinto falta de material de pesquisa, sites ou qualquer outro tipo de lugar onde eu possa ver e conhecer melhor os tipos de customização possíveis.

Se alguém tiver alguma já customizada, ou alguma luz para que eu possa começar, por favor me ajudem!

Obrigado
Rmarcilia, se for para radicalizar de uma olhada neste tópico por aqui.
viewtopic.php?t=440&sid=ce0793801b36cc6 ... a1391ab371
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Rmarcilia
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2011, 22:54
Localização: São Paulo

beryalves escreveu:
Rmarcilia escreveu:senhores(as),

Comprei uma mirage 250, modelo 2008, preta, a poucos dias.

Gostaria de customiza-la, tenho diversas idéias em mente, mas sinto falta de material de pesquisa, sites ou qualquer outro tipo de lugar onde eu possa ver e conhecer melhor os tipos de customização possíveis.

Se alguém tiver alguma já customizada, ou alguma luz para que eu possa começar, por favor me ajudem!

Obrigado
Rmarcilia, se for para radicalizar de uma olhada neste tópico por aqui.
viewtopic.php?t=440&sid=ce0793801b36cc6 ... a1391ab371

Esse foi fundo na customização mesmo!

agora de começo estou procurando por algo mais simples, um guidao mais longo, pensei em deixar o motor fosco e trocar aqueles paralamas...
rodar o eixo está um pouco fora da minha condição no momento hahahaa
mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda, nem sabia que uma mirage 250 podia ficar daquele jeito

att
"Ninguém quer saber o gosto do sangue, mas o vermelho ainda é a cor que incita a fome."
Elton Ax
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Fev 2012, 02:25
Localização: Guaí­ba

Saudações! Minha primeira customização: Fiz uma gambiarra no painel, não gostava do painel da mirage com as orelinhas de mickey mouse, removi o contagiros e o marcador de combust. que nunca funcionou direito, deixei só o velocimetro. A gambiarra é temporária, sem gastar quase nada, só um espeto (kkkkk) para servir de braçadeira. Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.
Kasinski Mirage 250
Rmarcilia
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2011, 22:54
Localização: São Paulo

Elton Ax escreveu:Saudações! Minha primeira customização: Fiz uma gambiarra no painel, não gostava do painel da mirage com as orelinhas de mickey mouse, removi o contagiros e o marcador de combust. que nunca funcionou direito, deixei só o velocimetro. A gambiarra é temporária, sem gastar quase nada, só um espeto (kkkkk) para servir de braçadeira. Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.

o painel da minha tem um marca, meio que um amassado, então penso em mexer nele mais pra frente tb...
voce chegou a fazer alguma mudança no guidao?
eu queria colocar um mais cumprido, só que nao faço ideia de preço... tenho medo de alterar sem pesquisar direito e pagar caro demais

faz idéia do preço para pintar a moto toda?
"Ninguém quer saber o gosto do sangue, mas o vermelho ainda é a cor que incita a fome."
Coringa
Mensagens: 130
Registrado em: 28 Out 2010, 10:21
Localização: Rio de Janeiro

Eu coloquei um seca-suvaco na minha. A dirigibilidade ficou melhor, sem contar que agora estou acima dos retrovisores. Corredor virou auto-pista para mim...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Trocar o guidom vai depender de como você pretende usar a moto, seja para passeios curtos, passeios longos ou uso na cidade. Tive uma Shadow600 com ApeHanger de 30cm que ficou muito ruim de pilotar. Só conseguia rodar uns 70km e depois disso já começava a dor nas costas. Com o guidom normal eu faço 1000km/dia, sem problemas.

E se for colocar o ApeHanger, deverá também trocar alguns cabos, então pense nesse gasto extra; Cabos de aço, mangueira de freio, redimensionamento dos cabos elétricos. Procure por fotos para ver se lhe agrada o visual, antes de uma mudança neste nível.

Eu ainda tenho o guidom da Shadow600 e ele tem até furos para passar a instalação elétrica por dentro. Estou vendendo, mas isso é do gosto de cada um; tem gente que gosta e eu odeio. :P
Imagem
Elton Ax
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Fev 2012, 02:25
Localização: Guaí­ba

Não pretendo mexer no guidão por conta dos cabos que teria de trocar, muito legal o guidão seca-suvaco mas conforme muitos relatos não é muito confortável para longas viagens, mas que é irado, isso é! Cuidado no desmontar o painel e não forçar o cabo do velocímetro demais, eu preferi deixar a tranca do guidão no mesmo lugar é onde requer cuidado pois o cabo fica meio dobrado encostando no farol pois o velocímetro passa a ficar no meio e não mais no lado o que faz tb o cabo esticar mais. Até gostaria de saber dos amigos mirageiros se existe cabo de velocímetro maior que o original nem que seja genérico. Abraço a todos!
Kasinski Mirage 250
lucianofrutuoso
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 20:26
Localização: Brasília
Contato:

Elton Ax escreveu:... Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.
Elton, fiz isso na minha hoje:

Imagem
Imagem
lucianofrutuoso.com
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Luciano, você já fez algum teste de velocidade? Uma comparação com indicação de GPS ou outro veículo?

A Mirage250 tem 2 indeicadores de seta no painel e neste velocímetro tem apenas 1. Você conseguiu fazer essa adaptação?

Outro comentário, mas fora deste foco sobre velocímetro: A mangueira de freio não está instalada no lado contrário? Acredito que você consiga um melhor acabamento e 'caminho' para a mangueira de freio se fixá-la no parafuso do lado esquerdo da moto, pois assim ele sobe paralelo ao amortecedor.
Imagem
Responder