problema q essa queda só vem com tempo a moto ligada.....de 20 min pra mais....Miau escreveu:da uma olhada se não há fuga de corrente nesse chicote da luz de freio.. desmonta a lente.. e a carenagem lateral direita da bateria.. o chicote tem um conector bem ali se não me falha a memória.. ai você despluga e testa pra ver se não tem curto ou alguma pequena fuga de corrente pro chassis.
também pode testar assim com o chicote deplugado e acionar o freio pra ver se não tem fuga no chicote da frente.. se a voltagem cair.. mesmo com o chicote da lampada solto, então tem problema na frente
esse conector não existe mais algum dono antigo mandou colocar os alforges q tem luzes, e o instalador cortou fora o conector, e tinha emendado tudo os fios, passando por fora do quadro ainda, o banco esmagava, qnd peguei a moto, abri a emenda, e a refiz com solda e espaguete termo retrátil, e um conector pra poder destacar os alforges, q antes era fixos devido ao fio q era emendado direto.....
com o tempo coloquei leds nos alforges pra ver se contornava esse problema da queda de energia, afinal, 2 lâmpadas extras de freio q são 21W cada, já são 3,5A a mais de consumo, e na ocasião precisei colocar rele pq a lâmpada bi polo de led não tinha as duas intensidades do brilho, ou era um ou outro apenas, não sei o q acontece na elétrica da moto, lâmpada tradicional funciona normal....com rele eu contornei o problema....
fuga deveria ser o tempo todo...ela tem todo um comportamento estranho na elétrica....
qnd fui colocar esse rele pros alforges, quase abri novamente as emendas q fiz pra deixar a lâmpada traseira via rele tmb.....um rele de 5 perninhas isolo totalmente os 2 polos das lâmpadas....