Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Miau escreveu:da uma olhada se não há fuga de corrente nesse chicote da luz de freio.. desmonta a lente.. e a carenagem lateral direita da bateria.. o chicote tem um conector bem ali se não me falha a memória.. ai você despluga e testa pra ver se não tem curto ou alguma pequena fuga de corrente pro chassis.

também pode testar assim com o chicote deplugado e acionar o freio pra ver se não tem fuga no chicote da frente.. se a voltagem cair.. mesmo com o chicote da lampada solto, então tem problema na frente
problema q essa queda só vem com tempo a moto ligada.....de 20 min pra mais....
esse conector não existe mais algum dono antigo mandou colocar os alforges q tem luzes, e o instalador cortou fora o conector, e tinha emendado tudo os fios, passando por fora do quadro ainda, o banco esmagava, qnd peguei a moto, abri a emenda, e a refiz com solda e espaguete termo retrátil, e um conector pra poder destacar os alforges, q antes era fixos devido ao fio q era emendado direto.....
com o tempo coloquei leds nos alforges pra ver se contornava esse problema da queda de energia, afinal, 2 lâmpadas extras de freio q são 21W cada, já são 3,5A a mais de consumo, e na ocasião precisei colocar rele pq a lâmpada bi polo de led não tinha as duas intensidades do brilho, ou era um ou outro apenas, não sei o q acontece na elétrica da moto, lâmpada tradicional funciona normal....com rele eu contornei o problema....
fuga deveria ser o tempo todo...ela tem todo um comportamento estranho na elétrica....
qnd fui colocar esse rele pros alforges, quase abri novamente as emendas q fiz pra deixar a lâmpada traseira via rele tmb.....um rele de 5 perninhas isolo totalmente os 2 polos das lâmpadas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

agpcardoso escreveu:Opa, o código da yuasa é este daqui Imagem

Com relação ao sistema eletrico, lembro q qdo vc trocou o retificador vc comentou q vc fez os testes pisando no freio e acendendo o farol alto e não teve diminuição da voltagem.

Por esse motivo que falei da minha, pois acho que os retificadores feitos para mirage não são bons, e TALVEZ o ideal é fazer o que vc fez, colocar o retificador de uma outra moto

SemControle escreveu:hj cedo foram 3 ou 4 partidas até q pegou com o som abafado, ai apagou, custou ligar novamente com o som abafado, acelerava e morria, notei a luz FI ligada.....
tentei andar, sem força, sem resposta.....
fui de carro então trabalhar, de noite sai do serviço e fui até em casa, bati e pegou na segunda partida sem problema algum, tinha mais aula pra dar a noite, fui com ela, e normal, sem qq problema....sem luz FI.....

ainda na busca do código da bateria yuasa...
putz quase 600 cruzeiros a bateria.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

A minha não é problema de bateria, liguei o carro deixei a bateria carregar um bom tempo, ai levei pra moto, colocando la 13v, aperta o botao gira, solta o botão apaga, sem cair tanto a tensao, segunda partida pega normal, en entendi bem q não é arranque q gira pouco, não é falta de bateria, ela pega na primeira, mas nao sustenta qnd solta o botão
Como se fosse atuador de marcha lenta travado ou a galeria entupida....tanto q tentando acelerando um pouco pega sustenta e sobe o giro
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Então.. só pra adicionar.. o lance que eu falei do arranque parecer cansado tipo de bateria arriada.. é pouca coisa mais fraco que o giro de arranque normal.. o problema é que com o tempo a gente não percebe que ele ta girando mais fraco pois o problema acontece de forma gradual.. mas quando troquei o relé.. ficou bem mais rápido o giro saca.. só você comparando com outra moto pra perceber a diferença.

talvez, possa ser isso..

eu levei muito tempo pra perceber na minha que era isso.. fiz de tudo que você possa imaginar achando que era em outros lugares o problema.

mas se você quiser testar antes de gastar, faz o seguinte.. da um jeito de vir com o positivo da bateria direto no arranque e faz o teste.. vê se ele vai girar mais rápido e se a moto vai pegar fácil.

a sugestão de como fazer isso é.. prende firmemente um cabo generoso.. tipo 4mm ou mais(ou 2 cabos em paralelo de 2,5mm) lá no arranque. A outra ponta, enrola bem firme numa chave de fenda grossa. Ai basta tocar o polo da bateria com vontade mantendo um bom contato pra passar bem a corrente e perceba se tem diferença.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, entendi o sistema do teste....qnd deu problema q partiu a solda interna, eu vi o pessoal na oficina testando direto numa bateria o danado....

mas a questão dela pegar e não sustentar não parece ser nem a bateria nem o rele....
vou manter como esta por hora, e ver se resiste bravamente até as férias, q ai deixo num oficina bem falada na região pra uma boa e completa revisão tmb....já vai com mais de 15K e de mais profundo até agora, apenas foi trocada as velas....

o rele de partida é aquele sob o tanque, bem no final né?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Hoje foi minha vez de ficar na mão.

Do nada, ficou fraca e desligou. Parecia que só um dos cilindros funcionava.

Fui olhar os fios, percebi que tem óleo nos fios do alternador. Dei uma limpada nos conectores, mas não adiantou.

Depois de algumas tentativas ligou e tive que forçar para chegar em casa, mas começou a sair fumaça no local próximo da sonda lambda e o escape mudou de cor.

A luz FI não acendou, a bendita.

O que acham?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu acho que não devia ter forçado a moto.. A mistura ficou pobre.. E a temperatura dentro do cilindro foi tamanha que destemperou o escapamento.. Reze pra que nao tenha furado o pistão
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Se soubesse de algo assim realmente teria ficado no lugar.

Meu seguro da Porto venceu sexta-feira.

Vi que o cilindro da frente não está funcionando, pois nem o escape dianteiro esquenta.

Para saber se é a bobina, posso inverter para ver se é ela que não está funcionando?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

q saiba não pode só inverter os conectores não....a central manda o sinal pra cada bobina no momento certo, se estiver invertido vai mandar sinal e faísca no momento errado...

solte o cabo da vela e veja se tem faísca....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Tudo sobe, menos o salario.

Qdo comprei essa bateria em 2013 o preço variava entre 380 e 450
hoje ela esta 600 mas o salario não subiu um real :x :x :x :x
SemControle escreveu:
agpcardoso escreveu:Opa, o código da yuasa é este daqui Imagem

Com relação ao sistema eletrico, lembro q qdo vc trocou o retificador vc comentou q vc fez os testes pisando no freio e acendendo o farol alto e não teve diminuição da voltagem.

Por esse motivo que falei da minha, pois acho que os retificadores feitos para mirage não são bons, e TALVEZ o ideal é fazer o que vc fez, colocar o retificador de uma outra moto

SemControle escreveu:hj cedo foram 3 ou 4 partidas até q pegou com o som abafado, ai apagou, custou ligar novamente com o som abafado, acelerava e morria, notei a luz FI ligada.....
tentei andar, sem força, sem resposta.....
fui de carro então trabalhar, de noite sai do serviço e fui até em casa, bati e pegou na segunda partida sem problema algum, tinha mais aula pra dar a noite, fui com ela, e normal, sem qq problema....sem luz FI.....

ainda na busca do código da bateria yuasa...
putz quase 600 cruzeiros a bateria.....
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder