Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
apiano
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:32
Localização: Fortaleza

Pessoal,

sei que muita gente teve o mesmo problema. A carga bateria da moto simplesmente desaparece, já troquei de bateria e levei pra revisão e não detectaram nada. Queria trocar o retificador eu mesmo, mas fui na loja da kasinski e tentaram me empurrar um usado se passando por novo e por R$ 300,00, Queria saber qual o retificador de outra moto que fica bem na Mirage 250 EFI. Valeu pessoal
Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Apiano, dê uma olhada nas páginas deste tópico que você encontrará diversas dicas e fotos. Mas só para aguçar sua curiosidade, é melhor instalar um retificador de Falcon, por ~R$150,00.
Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

eu coloquei o retificador da CB400 na minha, e nunca mais tive problemas com bateria
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
Houst Dog
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Nov 2010, 22:00
Localização: São Paulo

apiano escreveu:Pessoal,

sei que muita gente teve o mesmo problema. A carga bateria da moto simplesmente desaparece, já troquei de bateria e levei pra revisão e não detectaram nada. Queria trocar o retificador eu mesmo, mas fui na loja da kasinski e tentaram me empurrar um usado se passando por novo e por R$ 300,00, Queria saber qual o retificador de outra moto que fica bem na Mirage 250 EFI. Valeu pessoal
Companheiro, comprei com o Lefteris um da Falcon, você tira o da Mrg e coloca esse a furação é perfeita.O preço pra SAMPA é 120,00, eu recebi no dia seguinte, detalhe, fiz um suporte e coloquei o retificador no lugar da buzina. Comprei 3mts de fio amarelo, 1mt de fio verde e 1 de fio vermelho. Todos de 1,5mmm (para não virar resistencia), soldei com estanho pra não oxidar, isolei com espaguete termoretratil, depois envolvi o chicote (5fios) com espaguete de 18mm de largura, passei o chicote por cima do chassi, sob o tanque para manter longe dos cabeçotes, gastei o total de 140,00 reais.
De fato o retificador original da Mrg não presta.

Detalhe o quando estender os fios você corta o tamanho, no total o chicote deve ficar com 0,80 a 1 mt.
Telefone Lefteris 011-986467730 (tim). e ele tem site tbm.
e-mail- [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]

Vale a pena.

abs
HoustDog
apiano
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:32
Localização: Fortaleza

Pessoal, obrigado pela resposta. Enquanto não resolvo o problema dou carga na bateria antes de sair. F$da.
Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias.
Avatar do usuário
Houst Dog
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Nov 2010, 22:00
Localização: São Paulo

apiano escreveu:Pessoal, obrigado pela resposta. Enquanto não resolvo o problema dou carga na bateria antes de sair. F$da.
AMIGOS,
comprei um relè AUXILIAR DE POTENCIA DNI (40/30 A - REVERSOR 12V 5 terminais COM SUPORTE), fios, terminais e hoje vou instalar na moto para ela só acender as luz de freio e farol após a partida, para que a resposta da bateria/ignição seja melhor, vou testá-la no final de semana e assim que tiver concluido informo tudo aqui pra voces.
Avatar do usuário
Houst Dog
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Nov 2010, 22:00
Localização: São Paulo

apiano escreveu:Pessoal, obrigado pela resposta. Enquanto não resolvo o problema dou carga na bateria antes de sair. F$da.
AMIGOS,
comprei um relè AUXILIAR DE POTENCIA DNI (40/30 A - REVERSOR 12V 5 terminais COM SUPORTE), fios, terminais e hoje vou instalar na moto para ela só acender as luz de freio e farol após a partida, para que a resposta da bateria/ignição seja melhor, vou testá-la no final de semana e assim que tiver concluido informo tudo aqui pra voces.
Avatar do usuário
Houst Dog
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Nov 2010, 22:00
Localização: São Paulo

apiano escreveu:Pessoal, obrigado pela resposta. Enquanto não resolvo o problema dou carga na bateria antes de sair. F$da.
AMIGOS,
comprei um relè AUXILIAR DE POTENCIA DNI (40/30 A - REVERSOR 12V 5 terminais COM SUPORTE), fios, terminais e hoje vou instalar na moto para ela só acender as luz de freio e farol após a partida, para que a resposta da bateria/ignição seja melhor, vou testá-la no final de semana e assim que tiver concluido informo tudo aqui pra voces.
Joezer
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Dez 2010, 12:29
Localização: Guaratinguetá

Pessoal

há pouco mais de uma semana o retificador da minha moto simplesmente pegou fogo, queimou quase toda a caixa de fixação da bateria e por muito pouco não levou toda a elétrica da moto junto...

O retificador foi comprado com o Lefteris (meu estator também foi retrabalhado por ele) e durou 2000km, enquanto o original durou 18000km.

Coloquei o retificador da cb400.. vamos ver quanto tempo vai durar...

Abrçs
Soli Deo Gloria
Avatar do usuário
Houst Dog
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Nov 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Joezer escreveu:Pessoal

há pouco mais de uma semana o retificador da minha moto simplesmente pegou fogo, queimou quase toda a caixa de fixação da bateria e por muito pouco não levou toda a elétrica da moto junto...

O retificador foi comprado com o Lefteris (meu estator também foi retrabalhado por ele) e durou 2000km, enquanto o original durou 18000km.

Coloquei o retificador da cb400.. vamos ver quanto tempo vai durar...

Abrçs
Que zica, amigo, é o primeiro que aponta problema com o retificador, será que não foi questão de instalação ou sobrecarga? Mas ainda bem que nada aconteceu contigo, o retificador estava no lugar do original ou voce fez alteração, se o fez, qual a bitola do fio utilizado, se foi de 1mm ou 1,5, pode ter virado resistência e aí o problema. O meu alterei conforme coloquei no post anterior. abs
Responder