Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

soriedem escreveu:
Humm escreveu:
soriedem escreveu: mas o motor não ia, dava a partida mas não pegava, só ficava ameaçando pegar... tem ideia do que seja? Estou completamente decepcionado com a kasinski, e olha que antes de comprar eu pesquisei ... achei que não daria tantos problemas.... Alguma solução????
.
a luz FI acende?? já ativou o modo dealer da moto pra checar o auto diagnostico?
Opa! Não co nheço isso não... como faço?
amigao, procure aqui no forum o manual de serviço da mirage EFI. la tem as intrucoes e a tabela pra vc verificar o auto diagnostico da moto.

Yan, essa pecinha certamente é pra segurar os fios numa determinada posicao.. veja q ela tem um furo para o parafuso, e a outra parte prensa os fios em algum canto do comando.
DSM
Mensagens: 394
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:31

JohnieGordon escreveu:
Cuba escreveu:
Muito estranho isso, acredito que ele disse que trocou a ECU só para pegar uma grana (até hj não ouvi ninguém dizer que recondiciona a ECU da Mirage).

Uma vez deu esse mesmo problema. Quando liga a chave faz o check-up e não da partida, mas tinha reparado que aquele "barulinho" que faz assim que liga a chave não tinha feito. Então eu suspeitei logo da bomda de combustível que tivese ido pro espaço, mas o problema foi menor do que eu pensei, era só o relê da bomba de combustivel que tinha dado pau.

Do lado que fica o feio, tem a carenagem que fica pra baixo do bando, alí tem 3 relês todos iguais, um cuida da bomba de bombutível, o outro da ECU e o outro do farol.

Veja qual deles é o do farol e da bomba, ai vc pega o do farol e coloca no lugar que estava o da bomba e faça o teste.

É uma sugestão, mas pode ser isso.

Abs,
Cuba.

Valeu Cuba, vou dar uma olhada nesses relês ae. Mas não sei se seria esse o problema, pois a moto faz todos aqueles barulhos que sempre fez.

Quanto à colocar em modo revenda, fizemos isso da primeira vez e o código de erro indicava problema na bomba de gasolina. Só que quando verificada, a bomba funcionava normalmente.

Quanto à confiabilidade do mecânico, o cara meche nas motos da família (meu pai e tios) a mais de 20 anos, mas sei lá né, vai saber...

MSD, você podeira postar o link com sua explicação? Não consegui achar aqui.

Valeu pela ajuda até agora galera, quaisquer outras ideias são mto bem vindas.
Dá uma olhada na pg. 138. Segue o link para baixar o manual de serviço:
http://www.lucianofrutuoso.com/downs/Ma ... ge_EFI.pdf
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

jirschik escreveu:Yan, seguem algumas fotos do manete direito:

Imagem

Imagem

Jirschik olhei a imagem, mas não vi a peça minha que tá sobrando. Olha a foto.

Essa peça ficava de algum modo próximo (do lado acho) ao botão da partida. O que tá acontecendo agora parece que o cabo desencosta as vezes, da área de contato quando aperto o botão, ai eu mexo no cabo e ele volta a dar partida de boa, acho que essa peça ou ampliava a área de contato ou segurava o cabo, por isso precisava de uma foto da parte do botão, mas com ele montado. Pode ser que o o cabo tenha rompido também.

Vou tirar outras fotos de como tá minha manete agora, é que não tenho tempo de ir de dia e lá a noite a luz só dura 3 min.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Yan, onde está wally??

Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Pelo que consegui entender, essa peça é a dobradiça do botão de partida? Se for isso, na minha Mirage o botão é diferente. Veja o botão de partida na última foto.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

giro, essa pecinha serve pra travar e apoiar o botao de partida. que nem ta lá na foto que eu postei.

a sua parece igual a minha.. só nao vi foi essa pecinha la colocada no lugar.. talvez no momento das fotos voce ainda nao tinha colocado.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Humm escreveu:Yan, onde está wally??

Imagem
Cara obrigadão, achei onde ele tá. O do Jirschik parece realmente um pouco diferente.

Hoje eu abri ele para tirar as fotos e acabei que coloquei a pecinha no mesmo que da sua foto, pois era o único lugar possível, mas o problema pelo que vi é outro.

Olhem essa, esse fio acho que deveria ser um só ou soldado uma parte na outra não? Ou eles só ficam encostados mesmo?

Imagem
Pois quando eles desencostam não dá partida, por isso que quando mexo no fio a moto pega.

Vou postar também a foto que tirei hoje aqui para caso alguém precise como eu saber como é o punho montado.

Imagem

Esse fio solto cinza se conecta por baixo dos outros mais para o meio é o fio do farol, mas em eu ficar mexendo para encostar o fio da partida ele soltou. Mas o punho é isso aí montado.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

paz, é um fio em cada ponta de solda.. ali na partida.

afinal o botao start age como um interruptor, quando vc pressiona, ele fecha churto entre os dois fio e da a partida.

verifique tb o estado da solda do botao de interrupcao de emergencia da ignicao.
junioronixmc
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2012, 00:07
Localização: Pedreira

ola tenhu uma mirage 250 troquei o retificador dela por um da cb 450,pois nao estava carregando isso ja faz uns dois meses agora ela ta carregando acima do limite ja chegou a derreyer os rios do retificador alguem tem uma ideia do q possa ser isso :P
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

amigo, se derrete os fios, é pq algo ai está em curto.

inclusive o fusivel que está na sua moto ou ta com amperagem alta demais, ou fizeram ligacao direta, pois era pra ter queimado.
Responder