Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Caros proprietários da Mirage 150 e conhecidos de donos dessa moto, pensado em ajudar os futuros compradores da Mirage 150 resolvi abrir um tópico sobre para relatos de defeitos ocorridos nela e também sugestões para saná-los, assim ajudaremos futuros compradores da Mirage 150 a se decidirem e aos atuais donos a resolverem seus problemas com a Miraginha.

Até mais.

Obrigado!
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Olá! Segue abaixo uma lista de defeitos apresentados na minha Mirage 150. Espero que o pessoal da Kasinski leia pra melhorar nas próximas versões.

Defeito apresentado: Manete da embreagem emperrando, não voltava sozinho;

Solução: Afrouxar o parafuso do manete e jogar um spray lubrificante. Ele apertou demais sozinho com o movimento constante;


Defeitos apresentado:

- O cambio engata marcha com a luz do neutro acesa. Já aconteceu de eu dar a partida e a moto dar tranco, porque estava engatada, mesmo com a luz do neutro acessa.

- Acontece muito também do cambio emperrar no neutro na mudança da primeira pra segunda. As vezes ele só não passa direto, precisa de dois toques pra entrar na segunda, mas às vezes emperra mesmo.

- Já aconteceu o absurdo da primeira marcha escapar para o neutro na saída do farol;

Solução: Não achei solução a não ser aprender na marra a trocar no tempo exato, com o giro certo. Vou reclamar disso na revisão, mas acho que é um defeito de projeto. Com o tempo eu aprendi a lidar e o problema minimizou.

Dica: Da primeira pra segunda tem que trocar logo, não pode deixar acelerar muito.

Mais um defeito: Não tem lugar para segurar a moto ao apoiar no cavalete central. O único lugar firme pra segurar é revestido de acabamento plástico cromado, e ele acaba trincando quando a gente segura pra puxar a moto. Não tem outro local pra pegar.

Outro defeito: O parafuso de fixação do banco não fica preso, ele é espanado. Quando a garupa senta da um estalo e o parafuso cede. Ele sempre fica frouxo.

Por enquanto só isso. Até que não foram coisas graves.
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Obrigado pela colaboração Fausto e boa sorte com a moto.
Marcelo gOZZI
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 11:25
Localização: São Paulo

O meu marcador logo que saí da concessionária ao molhar já embaçou ... eles trocam na primeira revisão ??? Vou ficar quantos dias sem a moto por isso ?

E também acho que ele não marca direito...mas isso é só suposição a minha está com 400 km e como é muito economica nem estou acopanhando bem poís estou usando muito pouco ela !

Fora isso a motinho é sensacional !!

Abraços.
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Marcelo gOZZI escreveu:O meu marcador logo que saí da concessionária ao molhar já embaçou ... eles trocam na primeira revisão ??? Vou ficar quantos dias sem a moto por isso ?

E também acho que ele não marca direito...mas isso é só suposição a minha está com 400 km e como é muito economica nem estou acopanhando bem poís estou usando muito pouco ela !

Fora isso a motinho é sensacional !!

Abraços.
Obrigado pela informação Marcelo, boa sorte com a motoca. Vamos aguardar uma resposta para esse problema da Miraginha. Já ouvi falar que já montaram até a boia do medidor de combustível ao contrário, é dose... hehehehe
Daywyd
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2010, 22:03

Marcelo gOZZI escreveu:O meu marcador logo que saí da concessionária ao molhar já embaçou ... eles trocam na primeira revisão ??? Vou ficar quantos dias sem a moto por isso ?

E também acho que ele não marca direito...mas isso é só suposição a minha está com 400 km e como é muito economica nem estou acopanhando bem poís estou usando muito pouco ela !

Fora isso a motinho é sensacional !!

Abraços.

sobre o marcador vii muitos outros falando sobre isso e em uma pagina da uol estavão falanso sobre a mirage 150 Q tinham feito teste e acharão boa para "uso urbano" e os probleminhas era O medidor Q entrou agua na chuva e os peneus Por ser mais duros Q os brasileiros. Principalmente o dianteiro Q tem desenhos muitos ultrapassados +ou- como era usado na decada de 70, Por esse motivo deve ter muito + coidado au sair em tempo de chuva (Recomendado "trocar os peneus").
O futurooO esta nas estradas =D
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Valeu pelas dicas ae Daywyd, tbm ouvi falar que o pessoal tá colocando até pneu maior na traseira, agora não sei se é pra dar mais estabilidade ou porte a moto. :)
Daywyd
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2010, 22:03

5junior escreveu:Valeu pelas dicas ae Daywyd, tbm ouvi falar que o pessoal tá colocando até pneu maior na traseira, agora não sei se é pra dar mais esrabilidade ou porte a moto. :)
Gostei da ideia de por pneu maior na traseira, caso vc fique sabendo a medida maior Q possa ser colocado fala aqui no Blog :) "tambem vo querer saber."

(no meu caso é so pra deixa mais bonita e cm mais porte)

flw'z
O futurooO esta nas estradas =D
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Daywyd escreveu:
5junior escreveu:Valeu pelas dicas ae Daywyd, tbm ouvi falar que o pessoal tá colocando até pneu maior na traseira, agora não sei se é pra dar mais esrabilidade ou porte a moto. :)
Gostei da ideia de por pneu maior na traseira, caso vc fique sabendo a medida maior Q possa ser colocado fala aqui no Blog :) "tambem vo querer saber."

(no meu caso é so pra deixa mais bonita e cm mais porte)

flw'z
Nas fotos do link que vou passar no final dessa mensagem foi colocado na roda traseira um pneu com medida 120/80 aro 16 (michelin Piloty Sport)e na dianteira 90/90 aro 18 (michelin Piloty Sport), vc pode usar de outras marcas com as mesmas medidas também, mas no pneu dianteiro vc tem que afastar os parafusos que fixam o páralama dianteiro para o pneu não raspar neles, lá no link tem as fotos dos parafusos e como ficaram depois de afastados, mas vc também pode colocar um peneu com medida menor na dianteira pra não ter esse problema.
Segue o Link das fotos da Miragem com esse pneus, a moto é de colega de outro fórum:

http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/h0UA ... dCy3GZ?a=1
lucianofrutuoso
Mensagens: 326
Registrado em: 15 Mai 2010, 20:26
Localização: Brasília
Contato:

faustoodilon escreveu:
Defeitos apresentado:

- O cambio engata marcha com a luz do neutro acesa. Já aconteceu de eu dar a partida e a moto dar tranco, porque estava engatada, mesmo com a luz do neutro acessa.

- Acontece muito também do cambio emperrar no neutro na mudança da primeira pra segunda. As vezes ele só não passa direto, precisa de dois toques pra entrar na segunda, mas às vezes emperra mesmo.

Esses dois relatos já aconteceram comigo. Sobre a luz do neutro acender com marcha engatada está até no manual e agora eu solto a embreagem devagar para me certificar que está no ponto morto mesmo.
E direto eu passo da segunda para a primeira e cai no neutro. A sorte é que a moto é bem estável e dá tempo de corrigir.
Ainda sobre a marcha, a minha dá um tranco na primeira vez do dia em que engato a primeira marcha. Tanto que tenho que engatar com o freio acionado.
Responder