Kasinski: Opinião sobre a marca (não a moto)

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Eu quero conforto, não quero cabar o dia com as costas quebradas em uma viagem e um consumo alto.
Já fiz as contas e na quadrilogia estilo/conforto/consumo/preço, a shadow 600 Ganha.

Cara cé não é leve não pesava 82, reiniciei a malhação e agora to com 79 e 1,80...
Pode deixar que cé não vai voar não. Mas você tá certo, como diz meu pai:
Você sabe que está rápido demais quando iniciou uma ponta de medo, que dai virar pánico e dar merd* é meio passo.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Peso 79 também, só que tenho 1,90, emagreci muito esse ano passado 16 kg em 5 meses, comecei a malhar e fazer dieta, se olhar uma postagem antiga minha aqui no forum tava com 94.

Mas voltando a motos curto muito a Shadow 600, pensei em comprar uma (o Mickinba me deu maior forca) acho ela linda foi a moto que me fez gostar das custom, só que ela ficava caro para mim 20.000 usada, ficaria muito caro o financiameno, eu acho que ia gostar mais da Shadow por ser mais alta, mas to feliz com a Mirage, se conseguir colocar o guidom 10 cm mais alto acho que posso ir até o Acre de moto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Engraçado, tambem pensei em colocar um guidom 10cm mais alto. Mas ai me lebraram que tem que trocar todos os chicotes....Ai desisti.
Tenho outras prioridades coo comando avançado, mata cachorro.
Nobre
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2009, 01:16
Localização: Nova Friburgo
Contato:

fdel
Vc colocou algum anúncio aki da sua moto?
Fiquei interessado.
Apesar de eu ter sempre "curtido" uma esportiva (tive uma Ninja e chegava a 220km/h muito facilmente), elas são inviáveis para viajar grandes distâncias. Só dá pra ficar em cima dela umas 2 hrs. no máximo (provavelmente vc anda uns 300km nesse tempo), depois vai ter que descansar pelo menos uma 1/2 hora! Como sou "coroa" decidi aposentar as esportivas e partir para uma Custom. Pensando nas viagens, a Custom tem que ser econômica e confortável, por um preço que cabe no meu bolso, a MIRAGE foi a que me pareceu ter a melhor relação Custo x Benefício. Infelizmente, o que me assusta, é a rede autorizada. Um amigo meu, participante deste Forum, foi quem me "apresentou" a Mirage que eu não conhecia (só procurei as "marcas famosas")...
Apesar da "Fábrica" e da rede autorizada, se a moto é boa e aguenta o "tranco" eu vou em frente!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Nobre amigo, como muitos aqui disseram e você mesmo disse o problema não é a moto é mesmo a rede autorizada a Kasinski, pois a Mirage que é da hyosung é uma excelente moto.

Esses dias achei em um site americano um pouco da historia da hyosung. A hyosung primeiramente fabricou motos para a própria Suzuki em 1972 depois de 1 ano que ela comecou a desenvolver seus proprios designs e criou seu centro de pesquisa. Na olimpiada de Seul em 1988, a marca já estava consolidade e ela foi a moto oficial do envento, todas motos policiais, bombeiros e outras usados no apoio ao evento foram hyosung. A hyosung motors agora na verdade é da S&T motors uma outra empresa gigante coreana. A marca é sólida as motos da hyosung são muitos boas o que quebra ela é a kasinki mesmo, que tem uma logistica bem ruim.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Carlos Silva
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Mar 2009, 13:29

Gostaria de compartilhar com os amigos a informação abaixo;

http://www.mirageiros.com.br/vnoticia.php?n=11

Como se não bastasse a falta de atenção com os clientes a Kasinski não respeita nem as revendas.
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Alguem entendeu o pq da kasinski nao produzir motos em abril?

Uns dizem que é porcausa da promot3, sera isso mesmo?
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Só pode ser devido ao PROMOT III. Segundo me consta a Mirage não estava, ainda, adequada às novas normas. Pode ser que ela venha, até, com injeção. É um chute que estou dando. Lá fora a Hyosung lançou, entre outras, a Aquila (Mirage) 125 injetada.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Oswaldo Neto
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2009, 19:03
Localização: São Paulo

Meus amigos e amigas, transcrevo o email que recebi.




Chinesa compra a Kasinski Motos e quer 5% do mercado

Fernanda Guimarães

SÃO PAULO - Pouco mais de três meses depois de chegar ao Brasil, a fabricante de motocicletas CR Zongsheng anunciou a aquisição da montadora Kasinski. O valor da transação não foi divulgado, mas, segundo a empresa, o montante está inserido no plano de US$ 80 milhões de investimentos previstos para o Brasil. A projeção é que a nova empresa garanta 5% de participação no mercado nacional dentro de três anos, segundo o presidente da CR Zongsheng, Cláudio Rosa.

"Com a Kasinski esse plano ficou muito mais fácil de ser atingido, já que teremos toda a estrutura já montada", disse o executivo. A estratégia será a de manter a marca Kasinski, mesmo depois que a planta em Manaus da CR Zongsheg - que possui metade de capital brasileiro e a outra metade chinesa - esteja operando, em outubro. Além disso, com objetivo de atingir o market share almejado, Rosa não descartou novas aquisições no País. "A Zongsheng tem um grande planejamento de expansão global e um dos pilares está no Brasil. Nós temos interesse se houver possibilidades. Estamos na ponta compradora", afirmou.

Hoje, a Kasinski, instalada na Zona Franca de Manaus, tem capacidade produtiva de 20 mil motos anualmente, enquanto a nova fábrica da companhia terá capacidade para 90 mil ao ano. "A decisão futura deverá ser a de juntar as duas plantas. É o que me parece mais lógico", disse Rosa.

O executivo lembrou que a aquisição também permitirá que a CR Zongsheng participe em segmentos diferentes de mercado. A fabricante chinesa entrará no mercado com modelos de até 150 cilindradas, mas com a compra da Kasinski a montadora terá em seu portfólio motocicletas de até 650 cilindradas.

Claudio Rosa também afirmou que os 150 funcionários da Kasinski serão aproveitados pela fabricante e a expectativa é que outros 100 sejam contratados para completar a equipe.

Nova empresa

A CR Zongshen do Brasil foi criada após parceria entre o executivo Cláudio Rosa Junior, fundador da Sundown Motos, da qual se desligou no ano passado, e o gigante chinês Zongshen Industrie Group. A companhia já iniciou a construção de sua planta em de um terreno de 100 mil metros quadrados no Distrito II do Pólo Industrial de Manaus (AM).

Na China, o Grupo Zongshen fabrica anualmente dois milhões de motocicletas, quatro milhões de motores de motocicletas, 50 mil mini vans, 100 mil motores de automóveis, além de produção própria de chassis, tanques de combustível, escapamentos e injeção própria de peças plásticas para motocicletas. Produz também cinco milhões de máquinas para diversas aplicações, como geradores, motores estacionários e motores de popa.

Kasinski

A montadora de motocicletas foi fundada em 1999 por Abraham Kasinski, a mesma pessoa que em 1951 fundou a fabricante de autopeças Cofap. No início dos anos 90, a empresa era a maior da América Latina de autopeças, com faturamento anual que chegou a US$ 1 bilhão. Em 1997, o empresário não vendeu a sua participação acionária por US$ 25 milhões.

Na época da criação da Kasinski, depois do empresário ter desistido da aposentadoria, poucas pessoas acreditaram que a Kasinski conseguiria concorrer com fabricantes como Honda e Yamaha. A montadora, por outro ladi, chegou a alcançar 2% do market share, mas foi espremida quando o mercado brasileiro começou a receber novas montadoras, principalmente as asiáticas, mesma nacionalidade que a marca que a adquiriu.

A fabricante de motocicletas CR Zongsheng anunciou a aquisição da Kasinski. O valor da transação está inserido no plano de US$ 80 milhões de investimentos da empresa no Brasil. Em três anos, o objetivo é que a nova companhia garanta 5% de participação no mercado brasileiro, segundo o presidente da CR Zongsheng, Cláudio Rosa. Novas aquisições não foram descartadas.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Responder