RDM escreveu:Comercialmente assumir a Telefonica valia a pena para Vivo , seja pelo numero de clientes, nicho de mercado, passivo, preço, valor da marca etc... Já no caso da K, a coisa é diferente. A qualidade dos produtos da Hyosung são bons. Caso a Hyosung venha para o Brasil, no momento acho improvável, é muito melhor entrar sozinha ou com outra parceira sólida do que usar uma marcada desgastada. .
Como telefonia é minha área preferida da minha formação (Sistema de Telecomunicações), eu vou explicar direito porque valia a pena mesmo. No geral, vale a pena pq a empresa (Telefonica) já tinha um estrutura montada de rede telefônica. A Vivo em si não precisa dos clientes ou da marca, o nicho é praticamente o mesmo, muda só uma parte da tecnologia.
Explicando como funciona a telefonia, no celular ela "entra" na antena e depois vai por fio/fibra ou seja lá como quiserem, mas ela não vai pelo ar, pois o custo é grande e o ar não é bom condutor de energia... e uma empresa paga para a outra para usar a estrutura. Por exemplo, um usuário da Vivo faz uma ligação para um fixo da Oi... quanto menos estrutura da Oi ele utilizar é menos gastos. No final, isso é o que valeu a pena pra Vivo, pois eles agora tem toda uma estrutura para manter as ligações dentro da própria rede.
Não sei se fui muito claro... mas é mais ou menos isso =P
E desculpem desvirtuar o tópico, mas eu me empolgo quando falam de telefonia =P
I'm cowboy, on steel horse I hide...