Acredito que possa até ser falta de conhecimento tecnico sobre o sistema e seus componentes.
È quase o equivalente a um torneiro mecanico fazer uma engrenagem de ferro e não fazer tempera ou cimentação da mesma.
No caso da correia não foi levado em conta as caracteristicas da mesma em relação diametro de curvatura minima aceitavel,com alto torque, para evitar danos ao material de fabricação.
Mirage 250: Trocar corrente por correia
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Boa noite kamerads.
Tem um post na página anterior que fala sobre a correia estar rangendo, pois bem, também troquei a corrente por correia, agora tem mais ou menos 10mil km rodados com a correia e também começou a ranger, a principio não aparenta desgaste em nenhuma das peças. Alguém que tenha moto, não sendo a Mirage com o kit de correia dentada, pode dizer se isso acontece também em suas motos??
Tem um post na página anterior que fala sobre a correia estar rangendo, pois bem, também troquei a corrente por correia, agora tem mais ou menos 10mil km rodados com a correia e também começou a ranger, a principio não aparenta desgaste em nenhuma das peças. Alguém que tenha moto, não sendo a Mirage com o kit de correia dentada, pode dizer se isso acontece também em suas motos??
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Uma pena essa história da mmm3. Estava bem a fim de colocar correia, mas assim não vira. Talvez ainda seja possível um sistema bem feito. Veja a nova Yamaha Bolt, a correia dela é bem estreita: http://www.youtube.com/watch?v=hjuRCKmKDAw (1:56 no vídeo).
Queria saber a opinião do miau, que instalou o kit e foi o primeiro a notar que a correia vinha cortada.
Queria saber a opinião do miau, que instalou o kit e foi o primeiro a notar que a correia vinha cortada.
Li todo o relato anterior, está bem detalhado. Penso que isso é questão para o código do consumidor. Ou na área do código civil, na linha dos vícios redibitórios, mas o que importa que o amigo aí ao menos está bem embasado em provas técnicas. O senão é o perrengue em ter que lidar, caso queira, com estas coisas de justiça e o pior é ficar com a moto parada por algum tempo.FSRoch escreveu:...É uma pena mesmo. Eu estou há mais de uma semana com a moto parada, amargando o prejuízo, e tendo que me conformar com a idéia de ter q voltar para a corrente... Estou só aguardando uma resposta de umas últimas perguntas que fiz aos engenheiros da Gates, para ver se desisto de vez, ou não.
De qualquer forma, não aconselho ninguém a procurar essa equipe aí da MMM3Moto... Eles estão fazendo a coisa da forma errada. E isso é certo!
Pesquisem. Entrem em contato com a Gates. Procurem mecânicos da Harley. Informação é o q há.
Para vc saber se sua moto pode ter esse kit, meça o espaço que seu pinhão tem sobrando à volta. Se vc medir, e ver q dá para encaixar uma polia com mais de 125mm de diâmetro, então dá para usar correia. Se não, melhor nem tentar.
Abraço
Está aí uma dúvida minha, caso houvesse espaço na maioria de nossas motocicletas, isso mexe com a relação, como ficaria este cálculo para ver que polia usar na traseira de acordo com o cálculo da relação para aquele determinado modelo?FSRoch escreveu:...Para vc saber se sua moto pode ter esse kit, meça o espaço que seu pinhão tem sobrando à volta. Se vc medir, e ver q dá para encaixar uma polia com mais de 125mm de diâmetro, então dá para usar correia. Se não, melhor nem tentar.
Abraço
Eu até fiquei interessado e me lembro que algum tempo atrás mandei perguntas lá para eles no ML questionando algumas coisas. Para o meu caso, perguntei primeiramente o porque do preço tão alto para as shadows 600? o porque ter que cortar a balança nas shadows 600?, tendo explicações que não me convenceram, por isso larguei de mão esta questão.
Entendo pouco de mecânica, mas este pouco me faz ser um cara muito chato...rs eu questiono mesmo! faço perguntas, até porque é muito suado o meu dim dim
É isso.
Vamos lá...
Desde que comprei a Mirage 250 penso em colocar correias, mas...
Depois dos relatos que li aqui, resolvi confirmar as especificações da correia/relação que vendem para a mirage e realmente existe um problema!
Nesta pagina:
http://www.gates.com/catalogs/file_disp ... s\catalogs
Consta o manual de projeto para correias Poly chain, lá é possível verificar que a polia tracionadora para correia com passo 14MM Precisa ter no mínimo 4.912" (Polegadas) ou seja 124,76mm de diâmetro primário. Isso dá 28 dentes! Não os 20 dentes que são enviados no kit!
Essa diferença é mais do que suficiente para estragar a malha da correia e por consequência gerar o rangido que existem nos relatos...
Desde que comprei a Mirage 250 penso em colocar correias, mas...
Depois dos relatos que li aqui, resolvi confirmar as especificações da correia/relação que vendem para a mirage e realmente existe um problema!
Nesta pagina:
http://www.gates.com/catalogs/file_disp ... s\catalogs
Consta o manual de projeto para correias Poly chain, lá é possível verificar que a polia tracionadora para correia com passo 14MM Precisa ter no mínimo 4.912" (Polegadas) ou seja 124,76mm de diâmetro primário. Isso dá 28 dentes! Não os 20 dentes que são enviados no kit!
Essa diferença é mais do que suficiente para estragar a malha da correia e por consequência gerar o rangido que existem nos relatos...
"O verdadeiro conceito da moto é a estrada, tudo fora deste conceito é COXISMO"
Bom... Realmente só da para saber custo x beneficiou etc...Pegando a opinião de quem já fez. Neste tópico tem um usuário que fez. Vamos aguardar o relato dele.
E é mesmo neguinho chora quando se fala em gastar $$$... Eu já estou só em saber que se deu certo vou fazer na minha. kkkkk
Vamos aguardar...
Abraços
E é mesmo neguinho chora quando se fala em gastar $$$... Eu já estou só em saber que se deu certo vou fazer na minha. kkkkk
Vamos aguardar...
Abraços
Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
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tiger
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xavier escreveu:Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...
Boa noite Xavier.
Qual a quilometragem q vc já rodou com este kit de Correia?
Olá Xavier, Deixe-me saber de você a questão da proteção da correia? Na mirage 650 tem uma proteção que protege toda a correia parte decima e debaixo. Já vi algumas imagens de quem já fez a customização sem essa proteção. Não será um risco a exposição da correia?xavier escreveu:Instalei o kit correia dentada na minha Mirage em 2012 e depois disso ja viajei para o Uruguai, Argentina e varios lugares aqui no Brasil e até hoje não me arrependi de nada. Nunca incomodou, nunca precisei esticar ou ajustar e está como nova.
É cara ?? Depende do ponto de vista de cada um, para mim valeu cada centavo e voltaria a instalar sem pestanejar.
Respeito a opinião de todos, mas esta é minha opinião pessoal ...
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Olá a todos...
Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs
Creio que a troca na MG250 seja coerente, desde que dentro das especificações da relação original.
Quanto a manutenção, sempre é bom verificar o tensionamento da mesma e a cada 1000/1500 km e sempre aplicar o spray de silicone que é próprio para correias.
No topico da MG650 - Opinião de Proprietários, ja temos alguns colegas que estão trocando a correia por corrente, devido ao custo do kit da MG650(polias, corrente) e estão super satisfeitos.
No caso da MG650 o kit corrente deve ser de boa qualidade devido ao torque, mas mesmo assim o custo de um kit corrente não sai barato em média de R$ 1200 a 1700, dependendo da corrente.
Abraços a todos
Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs
Creio que a troca na MG250 seja coerente, desde que dentro das especificações da relação original.
Quanto a manutenção, sempre é bom verificar o tensionamento da mesma e a cada 1000/1500 km e sempre aplicar o spray de silicone que é próprio para correias.
No topico da MG650 - Opinião de Proprietários, ja temos alguns colegas que estão trocando a correia por corrente, devido ao custo do kit da MG650(polias, corrente) e estão super satisfeitos.
No caso da MG650 o kit corrente deve ser de boa qualidade devido ao torque, mas mesmo assim o custo de um kit corrente não sai barato em média de R$ 1200 a 1700, dependendo da corrente.
Abraços a todos