Mirage 250: Trocar corrente por correia

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xavier
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Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Ja fiz 12.000 km com correiae como disse antes, sem sustos. A proteção de correia que coloquei foi a original, por cima. Por baixo não instalei nada até agora, mas ainda pretendo instalar. Quando faço viagens longas eu levo uma correia de reserva. A correia sobressalente comprei depois de percorrer uns 6.000 km, simplesmente por precaução. Até agora, nas revisões que faço. não constatei nenhum desgaste nas peças e nem na correia.
Mas, isto é apenas uma opinião minha. Fui um dos primeiros, senão o primeiro a colocar aqui no RS. Tomei a decisão sozinho e não me arrependo e também, não quero influenciar ninguém.
tiger
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

mcremonesi escreveu:Olá a todos...

Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs

Creio que a troca na MG250 seja coerente, desde que dentro das especificações da relação original.

Quanto a manutenção, sempre é bom verificar o tensionamento da mesma e a cada 1000/1500 km e sempre aplicar o spray de silicone que é próprio para correias.

No topico da MG650 - Opinião de Proprietários, ja temos alguns colegas que estão trocando a correia por corrente, devido ao custo do kit da MG650(polias, corrente) e estão super satisfeitos.

No caso da MG650 o kit corrente deve ser de boa qualidade devido ao torque, mas mesmo assim o custo de um kit corrente não sai barato em média de R$ 1200 a 1700, dependendo da corrente.

Abraços a todos
Prazado mcremonesi qual seria a relação correta para essa customização?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
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Localização: Eldorado do Sul

mcremonesi escreveu:Olá a todos...

Este assunto de corrente x correia é muito amplo, com gostos pessoais e ai vai...rs
Abraços a todos
Recriei um tópico especifico pra 650


Mirage 650: Trocar Correia por corrente

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L0gan
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Registrado em: 06 Out 2012, 21:56
Localização: Cotia

Bom, comprei e instalei. Durou 20 mil km.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.

Enfim, voltei o kit original para corrente.

Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

L0gan escreveu:Bom, comprei e instalei. Durou 20 mil km.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.

Enfim, voltei o kit original para corrente.

Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.
Fala Logan tudo bem?

Importante seu relato. Alguns usuários relatam, creio que por especificação técnica da relação, a durabilidade de +- 100km. No seu caso a redução deve estar ligado a questão do pinhão fora da especificação. Esse informação é bem relevante. Valeu.
Miau
Moderador
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Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Na verdade o q ele quis dizer é que o pinhao q acompanha o kit é muito menor do que o minimo q deveria ser segundo o datasheet da correia gates.

ou seja.. a correia dobra mais que o permitido pela especificação culminando no desgaste prematuro da mesma.

e nao tem jeito.. nao cabe no compartimento do pinhao, um maior.
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Miau escreveu:Na verdade o q ele quis dizer é que o pinhao q acompanha o kit é muito menor do que o minimo q deveria ser segundo o datasheet da correia gates.

ou seja.. a correia dobra mais que o permitido pela especificação culminando no desgaste prematuro da mesma.

e nao tem jeito.. nao cabe no compartimento do pinhao, um maior.

Vixi... Eu já estava com dúvidas no outro tópico. Agora já esta decidido. Não vou mais fazer a customização, creio que não vale a pena. O custo é muito alto e se o pinhão não tem como ser maior, que dizer que a durabilidade da correia vai ser sempre menor que a especificação do fabricante. Uma pena, pois terei que continuar sofrendo com a manutenção do kit corrente. Obrigado pelas dicas, foram valiosas.

Abraços
Miau
Moderador
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Se custasse ai uns 300 eu até colocava pelo fato da praticidade..

se durasse 100 mil km.. ate pagava 900..

mas vc pode entrar no site da gates e baixar o pdf da gates polychain carbon gt e ver as especificações de polia.

vai chegar a conclusao q essa correia se durar 30 mil km.. É sorte.. nessas especificacoes de polia do sr Luiz de limeira sp
cros
Moderador
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franero escreveu: Uma pena, pois terei que continuar sofrendo com a manutenção do kit corrente. Obrigado pelas dicas, foram valiosas.

Abraços
Qual o sofrimento? Faz parte da manutenção, 1 ou 2 limpezas por mês dependendo do uso da moto, uma lubrificação e um ajuste (se necessário) a cada 500 km! (Não usar graxa)
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Miau
Moderador
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Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
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Cross um dos sofrimentos é q corrente cag* a roda toda.. É barulhenta... se n for de otima qualidade pode ter efeito elastico.. fica irregular na distancia entre os elos com o tempo dando estalos.. É um saco de limpar.

nisso a correia da de 10 a zero.. que dirá o cardã
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