Mirage 250: Velocidade média e RPM

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Que isso andar com a Mirage abaixo de 5000RPM é impossível a moto fica mais fraca que Titan, com a minha no mínimo ando a 5500RPM e tento andar próximo a 7500RPM.

Mirage por ter motor derivado de uma esportiva a Suzuki SV650 ele foi feito para girar alto mesmo, só compromete a duração na faixa vermelha, a Hyosung só adaptou ele para da mais torque, mas nitidamente não é um motor de custom, pelo menos das mais tradicionais.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

Zelson escreveu:Queria saber a quantos RPMs anda o Cros...
o cara dos 35km/l.
Quase uma lenda entre as Mirages. hehehe

Abs
Duvido que ele faça isso 35km por litro????

Impossível.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

joviman escreveu:Eu diria que seria 8.000 rpm o ideal... costumo rodar a 9.000 ou 10.000 :wink:
É realmente nesa faixa de giro, é bem melhor pq o motor fica 'cheio' e bem mais esperta fica a moto.....
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Jesus... o papo é interessante demais.

Imagina eu, que ainda estou amaciando o motor e o recomendável é não passar de 5.000 RPM... Nem descobri a moto ainda!!!!!

E detalhe, à 5.000 rpm eu já achava que a bichinha tava andando pacas... pobre de mim, juvenil no mundo das motos!!!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Nel
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Abr 2011, 17:50
Localização: Aimorés

Qualquer um que anda na Mirage percebe a força que ela tem em alta rotação. Andando a 120Km/h, se vc enrolar o cabo, dá pra sentir a pressão...
Assim como outros participantes já botei 160 Km/h na minha e pra velocidade de cruzeiro, 120 Km/h, com conforto. Agora estou "meio parado", mas alguns meses atrás fiz várias e várias vezes o trecho Vitória/RJ/Vitória e andava direto a 130/140 Km/h, chegando a picos de 160 várias vezes. A neguinha anda muuuuito...
Não sou de medir consumo (se estivesse preocupado com isso teria comprado uma scooter 50) mas diria que fica em torno de 19 a 25 Km/l (vale lembrar que gosto de testar a elasticidade do cabo) :wink: :twisted:
Não sei se a minha faria 35 Km/l, mas acredito que chegaria nos 30 km/l de média, se mudasse meu estilo de pilotagem (coisa que não acho que vá acontecer, rsrsss). Mas também não acho que seria assim impossível e dou crédito ao irmão Cros, que não teria porque inventar dados e mentir em um fórum de discussão. Estamos todos aqui a fim de compartilhar o conhecimento aprendido através das experiências pessoais e aprender assim, uns com os outros. Não vejo porque pensar que ele estaria mentindo!


Em resumo, quer uma moto que ande bem e seja confortável por menos de 15 mil dinheiros? A Mirage 250 te atende e muito bem, obrigado! 8)

Grande abraço a todos! :mrgreen:
16.793 Km's rodados com muito prazer!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Nel escreveu:...já botei 160 Km/h na minha e pra velocidade de cruzeiro, 120 Km/h, com conforto...
...e andava direto a 130/140 Km/h, chegando a picos de 160 várias vezes. A neguinha anda muuuuito...
Verdade, ela anda bem sim. Só não esqueça de descontar uns 20km/h na velocidade, quando passar dos 100km/h no painel. Ou seja, se no painel indica 140km/h, você rodando a 120km/h reais. Os 160km/h do painel significam uns 138~140km/h reais. Faça comparações com um GPS, carro, ou até calculando o tempo que leva para percorrer uma distância com velocidade fixa.

Vale lembrar que só consegui atingir os 160km/h do painel algumas vezes, com o uso de uma bolha, que melhorou a aerodinâmica.
Imagem
Nel
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Abr 2011, 17:50
Localização: Aimorés

jirschik escreveu:Verdade, ela anda bem sim. Só não esqueça de descontar uns 20km/h na velocidade, quando passar dos 100km/h no painel. Ou seja, se no painel indica 140km/h, você rodando a 120km/h reais. Os 160km/h do painel significam uns 138~140km/h reais. Faça comparações com um GPS, carro, ou até calculando o tempo que leva para percorrer uma distância com velocidade fixa.

Vale lembrar que só consegui atingir os 160km/h do painel algumas vezes, com o uso de uma bolha, que melhorou a aerodinâmica.
Opa, esse detalhe é interessante mesmo, não medi por GPS mas já reparei nos pardais eletrônicos que dá diferença considerável em relação com a velocidade do velocímetro. :roll:
16.793 Km's rodados com muito prazer!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Quero ver se um dia eu combino com meu professor e meço a velocidade dela com GPS geodésico que tem um erro de cerca de 10mm. Quando uso o GPS de navegaçao da um erro de 15 km/h, mas ultimamente tenho conseguido até 10 satélites, o que tem dado um erro de 4 metros.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Yan.Metal escreveu:Quero ver se um dia eu combino com meu professor e meço a velocidade dela com GPS geodésico que tem um erro de cerca de 10mm. Quando uso o GPS de navegaçao da um erro de 15 km/h, mas ultimamente tenho conseguido até 10 satélites, o que tem dado um erro de 4 metros.
"Cola na rabeta de um Honda Civic e dá um vizu no painel! Fácil" 8)

Hehehehe...
Imagem
Nel
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Abr 2011, 17:50
Localização: Aimorés

jirschik escreveu:"Cola na rabeta de um Honda Civic e dá um vizu no painel! Fácil" 8)

Hehehehe...
:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ÓTEMA idéia!!! haiuHAiuHAIuhIHAa :mrgreen:
16.793 Km's rodados com muito prazer!
Responder