Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

Bom dia, tirei a carteira de moto a pouco, e estou atrás de uma Mirage para comprar aqui em Minas.

por enquanto é isso, já estou pensando em se pegar uma original, trocar o paralamas traseiro por um da Suzuki Savage, será que os encaixes são adaptáveis? Pois não gosto destes paralamas em formato de saia que imita a Harley Road Master/Fat Boy dos anos 90. Gosto de um mais curto. E sobre banco, queria um mais fino pra ficar mais perto do chão, para entrar de fato na moto, e também eliminar um pouco as laterais dele, acham viável? Tenho todos os recursos mecânicos a disposição, e ao lado um ótimo capoteiro para o trabalho no banco. Qualquer sugestão será bem vinda, acredito que em menos de um mês já estarei andando na moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aloisioap escreveu: 01 Nov 2017, 10:05 Bom dia, tirei a carteira de moto a pouco, e estou atrás de uma Mirage para comprar aqui em Minas.

por enquanto é isso, já estou pensando em se pegar uma original, trocar o paralamas traseiro por um da Suzuki Savage, será que os encaixes são adaptáveis? Pois não gosto destes paralamas em formato de saia que imita a Harley Road Master/Fat Boy dos anos 90. Gosto de um mais curto. E sobre banco, queria um mais fino pra ficar mais perto do chão, para entrar de fato na moto, e também eliminar um pouco as laterais dele, acham viável? Tenho todos os recursos mecânicos a disposição, e ao lado um ótimo capoteiro para o trabalho no banco. Qualquer sugestão será bem vinda, acredito que em menos de um mês já estarei andando na moto.
Tudo é possível, mas:
Primeiro pegue a moto e examine as medidas etc... fiz isso quando quis modificar uma CB 400 e depois vi que nada encaixava...
Segundo, precisa ver a questão legal, pois vai mudar a posição da placa e os homi do detran podem não emplacar ela depois (ou antes)

PS.: Se não for cortar nada (quadro) e puder, guarde as peças originais, quem sabe num futuro precise delas.
Imagem
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

cros escreveu: 01 Nov 2017, 13:07
Aloisioap escreveu: 01 Nov 2017, 10:05 Bom dia, tirei a carteira de moto a pouco, e estou atrás de uma Mirage para comprar aqui em Minas.

por enquanto é isso, já estou pensando em se pegar uma original, trocar o paralamas traseiro por um da Suzuki Savage, será que os encaixes são adaptáveis? Pois não gosto destes paralamas em formato de saia que imita a Harley Road Master/Fat Boy dos anos 90. Gosto de um mais curto. E sobre banco, queria um mais fino pra ficar mais perto do chão, para entrar de fato na moto, e também eliminar um pouco as laterais dele, acham viável? Tenho todos os recursos mecânicos a disposição, e ao lado um ótimo capoteiro para o trabalho no banco. Qualquer sugestão será bem vinda, acredito que em menos de um mês já estarei andando na moto.
Tudo é possível, mas:
Primeiro pegue a moto e examine as medidas etc... fiz isso quando quis modificar uma CB 400 e depois vi que nada encaixava...
Segundo, precisa ver a questão legal, pois vai mudar a posição da placa e os homi do detran podem não emplacar ela depois (ou antes)

PS.: Se não for cortar nada (quadro) e puder, guarde as peças originais, quem sabe num futuro precise delas.
exatamente, ai tô pensando em colocar aquele suporte lateral de placa, igual algumas harley tem. mas tudo legalizado né... mas obrigado pela atenção, já me deu uma luz, começando a ver as medidas e os equipamentos já!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Verdades sobre a Mirage 250 e Mitos sobre a Harley Davidson

https://www.youtube.com/watch?v=KRXyoc0pl_c
Imagem
Avatar do usuário
Aloisioap
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Nov 2017, 09:10
Localização: Muriaé - MG
Contato:

cros escreveu: 03 Nov 2017, 11:56 Verdades sobre a Mirage 250 e Mitos sobre a Harley Davidson

https://www.youtube.com/watch?v=KRXyoc0pl_c
Cros, muito obrigado pelo rápido suporte e respostas rápidas, então, eu quero fazer algo mais ou menos parecido com isso:

Imagem

parecido, pois o banco do piloto quero mais confortável, a traseira um pouco mais longa para poder colocar uma lanterna mais estilosa, e não quero o encosto do sissy bar tão longo, fica desconfortável para o carona eu acho, farol quero um bullet com auxiliares para uma visão mais classica, gosto do guidon curto. mas no geral, inclusive este tanque, uma pintura fosca e etc, tudo segue o modelo.
Mandela
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2017, 03:21
Localização: São Paulo - Capital

Bom dia a todos!
Alguém sabe informar se existe algum grupo no whatsaap sobre a Mirage 250?
Att,
Mandela
marcelodias
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2018, 14:05

Olá amigos!
Estou para comprar minha primeira moto e sou apaixonado pelos modelos Custom, gostaria da opinião de vocês, a Mirage 250 é um bom negócio nos dias de hoje?
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Marcelo,

A Miragem é uma boa Custom, mas a questão "vale a pena" é bem complexa!!

o "bom negócio" é ainda mais complexo, pois vai depender do Valor pelo qual pegará a Moto e seu estado de conservação. Além do seu folego financeiro e expectativa para a moto (como é uma moto de mercado mais restrito, se vc se apertar e precisar vender rápido a chance de prejuízo é grande).

Essa é uma moto que tem um grupo de admiradores, mas peças e pessoa prá mexer nela não se acha em qualquer esquina.

Boa sorte na sua busca e bem vindo ao mundo das Custom.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marcelodias escreveu: 25 Mai 2018, 14:26 Olá amigos!
Estou para comprar minha primeira moto e sou apaixonado pelos modelos Custom, gostaria da opinião de vocês, a Mirage 250 é um bom negócio nos dias de hoje?
Tive 2 e não tive problemas com ela (exceto pelo meu desconforto na coluna) e vendi bem as duas, sempre vai ter alguém interessado nela assim como tu, apenas revise bem o estado, normalmente motos custom são bem tratadas, mas não é uma regra geral sempre tem os relaxados. Tenho preferencia sempre por carburadas, são mais fáceis de achar mecânicos, isso vale pra qualquer moto!
Imagem
Marco Kitto
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2018, 09:31

Boa tarde. Estou iniciando no Fórum e voltando a pilotar uma Mirage 250 2012/2013.
Pelo que vi aqui, tudo está muito bem explicado e o mais esclarecido possível.
Gostaria de saber se algum membro do Fórum conhece algum mecânico no Rio de Janeiro em especial na Tijuca ou mais perto.
Adquiri a moto ontem e preciso fazer alguns ajustes e manutenção preventiva.
Também está acesso o FI, preciso saber do que se trata.
Agradeço a ajuda e a participação dos companheiros.
Abraços
Responder