Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Moacyr
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2016, 23:27
Localização: Guarulhos

Cara, comprei os controles manuais, deu muito trampo prá trocar?


FABIO_LOBO escreveu:Buenas povo.
Sou novato no Fórum e tbm com as motocas
Resolvi comprar uma moto com a desculpa de economizar gasolina. Mas na verdade sempre quis ter uma Custom, porém como a Gasosa está $$$$$, optei por uma de baixa CC.
Então ano passado inseri a categoria A na minha CNH e comprei uma Mirage 250 /2011.
Como nunca tive moto antes e só andei em duas motos em toda vida (auto-escola e minha mirage), sou suspeito para falar, mas adoro aquela motoca e parece ser a melhor que há.
Minha esposa tem até ciúmes, mas já ví por aí que é normal isso ocorrer, então não estou nem aí.

Tive alguns problemas elétricos:
1 - (retificador queimando) troquei pelo de cb400 nunca mais esquentei a cabeça.
2 –(moto ligava sozinha o painel quando chovia) mesmo não entendendo nada de mecânica, comecei a fuçar nela e imaginei que fosse água entrando na ignição, depois de descobrir como, desmontei toda ignição e verifiquei que estava oxidada em parte, fechando curto. Tirei a oxidação, coloquei uma graxa nos contatos para proteger da água, montei e tudo certo. Não incomodou mais.
Agora só alegria.
Encontrei este fórum Motoscustom que sempre me ajudou muito e comecei a ter idéias de customizar a motoca, já desmontei e montei ela umas 4x e aos poucos estou aprendendo um tantinho de mecânica.

Já adquiri umas peças para modificar um pouco ela, as peças chegaram esta semana e já iniciei as alterações acredito que vai ficar bacana.

Até agora comprei.

GUIDON
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -deuce-_JM

CONTROLES MANUAIS
http://pt.aliexpress.com/item/1-Pair-Mo ... 05022.html

CONJUNTO - MANICOTO/BURRINHO DE FREIO/ MANETES
http://pt.aliexpress.com/item/Universal ... 64248.html

RETROVISORES
http://pt.aliexpress.com/item/Chrome-Go ... 11074.html

Encomendei tbm um par de escapamentos JJ-Fúria que peguei Hoje.
Quero trocar tbm o farol dela, mas é difícil p/ caramba escolher o modelo certo, tem tantos...
Aliás quero modificar um monte de coisa mas a verba está curta, então preciso me segurar um pouco.
Bom, sei agora que ter uma moto não é só se divertir pilotando, mas tbm é muito bacana esse processo de ficar desmontando, montando, modificando, corrigindo erros de construção... (a parada é terapêutica).
Moto custom é muito maneiro.
OBS: Desculpem a extensa dissertação mas como p/ mim é tudo muito empolgante o assunto não acaba, kkkkk.

Valeu galera, agradeço a todos deste Fórum, pois a quantidade de informação que encontrei aqui foi enorme, e sempre me ajuda quando preciso.
Um salve p/ todos.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

No cabo original vem um pedaço do punho que puxa um suporte onde tá fixado mais dois cabos, um pra cada borboleta. Tanto que quando o meu rompeu, fui numa oficina e o cara me conseguiu um semelhante (de não sei que moto) e aí só adaptei o pedaço do punho até o suporte, rapidinho.

Quando troquei o guidão por um seca tive que encomendar o cabo, mas o modelo não me permitiu reutilizar os cabos que tavam nas borboletas e tive que trocar o cabo nas duas pontas, no punho e nas borboletas. Mas acho que ficou certinho.

O problema foi que em uma limpeza que fiz, troquei a posição do cabo no punho do acelerador e depois de um tempo... puff, torou! A sorte foi justamente o antigo cabo que tinha adaptado na outra vez, mas dessa vez tive que fazer uma gambiarra maior porque o modelo encomendado não é muito amigável para adaptações e nem a altura do guidão. :x

Não lembro o que exatamente dificulta a adaptação, mas o suporte é esse aí, um cabo puxa os dois:
Imagem
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Fiz minha primeira "viagem" esse fds com as minhas namoradas! :D 8)

Devido à pouca experiência no trânsito, acabei me perdendo na ida e na volta, o que totalizou uns 120 km rodados, quando deveria ser apenas 70, mas acho que faz parte, né? heheh

De qualquer forma, foi bem interessante para conhecer melhor a moto e observar alguns outros detalhes, ficaria agradecido se alguém pudesse esclarecer ao noob aqui:

1. Não tenho certeza absoluta, mas é muito provável que o velocímetro da minha moto esteja desregulado, ao pegar a ponte rio/niterói, onde o limite de velocidade é 80km/hr, comparei a velocidade emparelhando com um colega que estava indo de carro e quando no meu marcava 100/110 km/hr no dele marcava em torno de 80. Ao reduzir para 80, a maioria dos carros me ultrapassavam, como é uma área de intensa fiscalização eletrônica, acredito que o problema seja da minha moto mesmo. hehe

2. Outro probleminha é referente ao tanque de gasolina, não sei se é normal nas carburadas, mas tem um certo delay na atualização do sensor. Assim que eu ligo a moto o marcador indica que tem uma quantidade razoável de gasolina, mas depois de rodar uns 5 minutos o marcador reduz consideravelmente, não é nada crítico, mas isso me confunde um pouco para tirar uma média de consumo.

3. Outro ponto eu imagino que seja uma reação natural de dilatação por consequência da temperatura ou algo relacionado, mas por via das dúvidas, gostaria de confirmar com os colegas mais experientes: Logo depois de rodar com a moto, assim que eu a desligo, noto um barulhinho próximo ao escapamento como se fosse um "tic-taque" de um relógio com um intervalo de tempo bem regular. Alguém sabe me dizer o que é isso? A princípio achei que estava vazando alguma coisa, pois esse barulho lembra "pingos", mas verificando superficialmente, não parece ser o caso.

Um bom mecânico deveria ter observado os pontos 1 e 2 ao deixar a moto em uma revisão "geral"? Quando peguei a moto da manutenção preventiva, logo depois de comprar, não me recordo de terem me alertado dessas coisas, será que a solução é muito complicada?
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

o 1 tanto moto como carro tem uma baita diferença do real pro q marca.....
vc pode tirar melhor essa duvida passando em alguma lombada eletrônica q mostre a velocidade....
em baixa tipo 40km/h já da uma diferença em torno de 5km/h pro q mostra na lombada.....

o 2 eu não sei como é o sistema, mas sobre tirar medias, vc completa o tanque, marca a km atual, roda e volta a completar, pega a atual km menos a anterior, vai dar a km q rodou, e divide pelo combustível q foi colocado nessa segunda vez.....
tipo estava com 10000 vc rodou até 10200, colocou 10L, 10200-10000 te dao 200kms divide pelos 10L q vai dar 20km/l

o 3 acontece da dilatação fazer esses ruídos, precisa so conferir se vem do escap, ou de outras partes, mas q seja dilatação....

um pouco difícil avaliar pelo menos o 1 numa revisão geral, o 2, eles podem ter visto a questão de estar marcando ou não, saber da precisão tmb não é qq revisão, tem q encher, esvaziar, e assim vai pra causar variação na marcação.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Cara..

O velocímetro tem sim diferença absurda.. E é exponencial.. Se você comparar com um gps vai ver.A moto com o ponteiro colado em 160 na verdade da pra 135 na real.. Só pra vc ter ideia hahah

O tanque dessa moto é em formato VV ou seja.. Formato de tulipa. Isso faz com que quando cheio ele demora pra baixar.. Mas ai vai baixando mais rápido exponencialmente a medida que esvazia.. Por causa do formato em tulipa.. Entao nao confie no marcador.. Quando marca meio tanque.. Tem bem menos.. Se o tanque fosse quadrado.. Ai sim.

Os estalos são normais e vem do escape mesmo.. Ocorre nas junções por uma parte estar dilatando/retraindo mais rápido que a outra
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Agradeço os esclarecimentos, pessoal!

Sobre o velocímetro, ainda não reparei se oscila, mas se essa discrepância for fixa, eu nem me importo, minha preocupação era tomar uma multa de bobeira mesmo. haha
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fica em paz, passei por um radar a 55 no painel e o limite era 50, já tem quase um ano e nunca chegou essa possível multa....

e a diferença é exatamente como o miau explicou.....
pelos cálculos de rotação, relação de cambio, roda e pneu, meu carro teria em torno de 210km/h de máxima, mas tenho uma foto do painel chegando em 260, se extivesse na máxima do conjunto, teria uma diferença de quase 50km/h, a mirage, vc ve, tem pelo menos 25km/h na máxima
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu:fica em paz, passei por um radar a 55 no painel e o limite era 50, já tem quase um ano e nunca chegou essa possível multa....

e a diferença é exatamente como o miau explicou.....
pelos cálculos de rotação, relação de cambio, roda e pneu, meu carro teria em torno de 210km/h de máxima, mas tenho uma foto do painel chegando em 260, se extivesse na máxima do conjunto, teria uma diferença de quase 50km/h, a mirage, vc ve, tem pelo menos 25km/h na máxima
Show! Fico mais tranquilo agora. :lol:
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

FABIO_LOBO escreveu:Aí seguem algumas fotos dos componentes que comprei para mirage já instalados.
Comprei um guidom e risers da Harley softail deuce (25mm) então tive que comprar tbm os demais componentes do guidon.
Controles(botoeira), retrovisor, manicoto, burrinho do freio, manetes e manoplas.


vista lateral (troquei o bazucão por um jj)
http://imageshack.com/a/img921/2223/8GIB6z.jpg


vista de frente guidon e componentes.
http://imageshack.com/a/img923/4700/SLbUix.jpg


manopla e controles (vista do piloto).
http://imageshack.com/a/img924/4791/JOZ366.jpg

Agora se puderem me ajudar com uma dúvida que postei em outro tópico sobre filto de ar eu agradeço.
segue link.
viewtopic.php?f=40&t=1151&p=246183#p246183


Só me desculpem por não ter lavado a moto antes das fotos, mas é que só tenho tempo para lavar ela nos FDS, e como este fds passei trocando essas peças e refazendo os conectores elétricos por conta das botoeiras que são bem diferentes das originais. Então o banho dela vai ficar só para próxima semana.

Fala lobo!

Tô precisando trocar os controles do punho da minha moto também, mas por necessidade. Curti os teus, estão lindos.

Deu muito trabalho pra adaptar? E o burrinho do freio, teve alguma adaptação especial ou deu pra usar o mesmo duto do freio? Eu uso um aeroquip, será que funciona?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Louvem
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2016, 10:07
Localização: Araruama

Fala pessoal, primeiro post aqui no Motos Custom! Enfim, tenho 19 anos, 1,93 de Altura e 90kg. A algum tempo me vi apaixonado por motos, e especificamente pelas customs, dei uma pesquisada e vi na Mirage uma possível realização do meu sonho. Estou já providenciando a minha carteira(tenho que esperar a minha B sair da provisória), e nunca conduzi uma moto. Entao gostaria de saber de vocês, já experientes no assunto, se a Mirage 250 seria uma boa moto pra um iniciante, com minha altura e peso, com um bom consumo e boa manutenção.

Obs: Parabens pelo site!

Abs.
Responder