Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tem q pegar as medidas e ir num catalogo em busca de algo idêntico, q será bem difícil, sempre tem leves mudanças, parece ate de proposito mesmo, o q muda completamente a questão de funcionamento,
ai na adaptação, seja com retentores diferentes, guias diferentes, comprimento diferente, volume do fluido diferente, mola diferente, tudo isso só complica em futuras manutenções, fora o tempo q pode gastar tentando o acerto inicial do conjunto....

pra ter ideia outro dia me trouxeram um biz, era pra revisar a suspensão dianteira e trocar o fluido, estava muito estranha mesmo, drenei o fluido e qnd desci a mola, já chamei o dono pra saber o q era aquilo, o cara veio com papo de q a suspensão era ruim, ai trocou e colocou uma mola de cg cortada, q assim parava de afundar, cheio de conversa de melhoria, e era nítido q não tinha nada bom, perguntei se ele ia gastar pra eu montar de volta com o conjunto original, ele disse q não, era só trocar fluido, eu devolvi o fluido e falei pra ele voltar em quem fez esse crime, pra acertarem então....o cara não gostou, já não é o tipo de serviço q faço isolado, ia fazer por indicação....
eu acho q pelo nível de detalhe do cara conhecer o crime feito, devia ser obra dele aquilo, viu q não deu certo e ta tentando empurrar pra alguém por a mão e passar a ser culpado....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
EduardoDutra
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2021, 22:13

Boa noite, sou novo nessa área da virago vim de uma 160, pra meu sonho de ter uma virago e agora realizei meu sonho, peguei uma do ano 2000 com 13km espero ser original, mas tô tendo problema com ela de vazamento de gasolina, levei no lugar que comprei e lá mandaram ela pra oficina pra revisão, já peguei minha prátiada porém ainda tô notando que está vazando não sei oque e a princípio parecia que estava saindo do ladrão segundo o cara da oficina era um borracha de vedação que estava resecada porém voltou a vazar principalmente quando o tanque está mais cheio, a moto ainda está digamos na garantia me de uma Idea do que podia fazer volto lá ou procuro outra oficina. Ou se tiverem tido um probleminha parecido oq pode ser?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

EduardoDutra escreveu: 16 Mai 2021, 22:34
Qndo fecha a torneira para de vazar? Se for isso o problema está no carburador mesmo, se a moto ficou um tempo parada até ser vendida precisa dar uma revisada geral no carburador. tenta ver se vaza pelo dreno mesmo ou por fora dela, pela junta entre a cuba e o carburador, deixando a parte externa dela melada de mijolina, as vezes fizeram uma limpeza mas n trocaram a vedação da cuba, ela pode estar ressecada e começou a vazar depois da remontagem.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

de qq forma, se vaza na região do carburador, pelo ladrão ou pela junta, a agulha não esta vedando totalmente, ai pode ser sujeira ou dano no conjunto boia/agulha/sede
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

EduardoDutra escreveu: 16 Mai 2021, 22:34 Boa noite, sou novo nessa área da virago vim de uma 160, pra meu sonho de ter uma virago e agora realizei meu sonho, peguei uma do ano 2000 com 13km espero ser original, mas tô tendo problema com ela de vazamento de gasolina, levei no lugar que comprei e lá mandaram ela pra oficina pra revisão, já peguei minha prátiada porém ainda tô notando que está vazando não sei oque e a princípio parecia que estava saindo do ladrão segundo o cara da oficina era um borracha de vedação que estava resecada porém voltou a vazar principalmente quando o tanque está mais cheio, a moto ainda está digamos na garantia me de uma Idea do que podia fazer volto lá ou procuro outra oficina. Ou se tiverem tido um probleminha parecido oq pode ser?
Eu no seu lugar voltaria na loja e desfazia o negocio. Uma moto com 21 anos de idade jamais terá 13 mil quilometros, esse vazamento não deve ter iniciado agora, ela ja vazava e a loja não corrigiu antes da venda. Essa loja está me parecendo suspeita e por isso eu desfazia o negocio.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

BetoCB escreveu: 18 Mai 2021, 21:20 ...Uma moto com 21 anos de idade jamais terá 13 mil quilometros...
Me perdoem por desviar o foco da questão... mas BetoCB, respeitosamente devo dizer que vc esta enganado xD

Imagem
Imagem

Essa belezinha ano 98 está com 12 mil original, alguns pequenos detalhes para fazer, infelizmente ela ficou parada um tempo e provavelmente vai dar um pouco de trabalho, mas nada que não vale a pena investir.

Para quem tiver curiosidade na história, era de um senhor que andava pouco apenas para manter a moto funcionando, depois dele falecer (pela idade) foi passada para um conhecido que pretendia arrumar tbm para passear de vez em quando, esse por sua vez foi levado pelo corona, agora a esposa pretende vende-la... tive de me conter para não pegar (não posso assumir uma divida no momento).

PS: Beto, vc está enganado mas não errado, tecnicamente sua afirmação ainda permanece, afinal, a moto não está com 13mil, está com 12! (piada de tiozão do pavê xD)
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é relativo, tínhamos um chevette em casa, 80, foi roubado la por 2014 com 75K kms rodados, nunca havia sido tirado um parafuso do motor.....tinha o manual no porta luvas.....
temos um 206 ano 06/07 esta c 5k5 kms, desde q saiu da loja foi trocado óleo acho q apenas 2x, ja não perco mais tempo em falar q ou troca por km ou por tempo, o q vier primeiro......
o chevette q o veio pegou pra substituir o roubado, foi pouco tempo depois, acho q em 2014 ainda, pediu q o dono antigo ja deixasse na oficina pra revisão, foi feito o motor e outras coisas, ate hj não rodou nem os 500kms pra amaciar....ja foi mandado pra reforma da lataria após isso, sem nem amaciar o motor....
a mirage q peguei em 2015 se não to enganado, comigo não rodou nem 20K kms, ate anunciei pq o uso não justifica manter em casa....e esta apertado pra trabalhar em outras motos....

então não duvido dessas kms, difícil realmente é.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Dead, fatos como esse que vc narrou são realmente raros mas acontecem. Eu quis apenas alertar o irmão pois infelizmente qdo se trata de lojista sempre ficamos com um pé atrás.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder