Drag Star 650: Problemas elétricos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

assadghazal
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2014, 22:23
Localização: São Paulo
Contato:

nene camboriu escreveu:moçada , estou co um problema com minha DS, quando chega ha 80 Km ela ascende a luz da ignição, alguém tem alguma idéia de como resolver este problema.
Opa, será que não é o relé ? Prudente levar a um moto-elétrico kkkk

Tive problemas com minha bobina de pulso e acabei por ficar na mão. Dei sorte por estar na Marginal, já em SP.

Nene, diz ai se conseguiu resolver o problema e como, por favor.
Assad Abdalla Ghazal
Drag Star 650
Imagem
nene camboriu
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:37
Localização: orlando Flórida

assadghazal escreveu:
nene camboriu escreveu:moçada , estou co um problema com minha DS, quando chega ha 80 Km ela ascende a luz da ignição, alguém tem alguma idéia de como resolver este problema.
Opa, será que não é o relé ? Prudente levar a um moto-elétrico kkkk

Tive problemas com minha bobina de pulso e acabei por ficar na mão. Dei sorte por estar na Marginal, já em SP.

Nene, diz ai se conseguiu resolver o problema e como, por favor.

opa, nao resolvi não assad, to com o prblema ainda.
NENE, drag 650.
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Boa tard,

Minha Drag Star é 2005/2005 e está com 46.000 Km.
Nunca deu manutenção - nunca.
A bateria durou até a semana passada - Yuasa; 10 anos de uso.
Num determinado dia não pegou. Dei uma carga e três dias depois, a mesma coisa. Levei ao eletricista e o diagnóstico era a idade da bateria. Troquei. Outra Yuasa - R$ 440,00. Uma semana depois, não pegava. Diagnóstico... bobina de pulso/estator. Mandei retificar por R$ 600,00, aqui em BH. Está nova.

Durante esses 10 anos com ela, tive uma Fazer 600 CC e uma Boulevard C 1500; vendi as duas e continuo com a Drag. Excelente motocicleta.

Abraço a todos e vamos conversando.
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde a todos,

Minha Drag apresentou esse mesmo problema há um ano.
Mandei retificar o estator e hoje, novamente, o mesmo problema...
Rodei cerca de 160 Km sem problema algum. Chegando em Bom Despacho-MG., ela simplesmente apagou e não pegou mais. Zero de carga na bateria.
Fiz uma chupeta numa oficina próxima e ela pegou normalmente. Voltei para casa com o farol apagado e sem usar a seta - apesar de ter sido durante o dia, está errado, mas era isso ou arriscar ficar na estrada -. Cheguei a pouco, dei a partida e ela pegou normalmente. Da outra vez foi a mesma coisa...

Acho que agora é um estator novo.

Abraço a todos e vamos conversando.
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
Avatar do usuário
marcelo augusto
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Abr 2009, 11:32
Localização: Belo Horizonte

Só hoje o mecânico confirmou... estator queimado. R$ 2.090,00 aqui em BH., numa concessionária. É isso mesmo??
Alguém sabe me dizer se estator de outra motocicleta serve para a Drag Star 650??
Marcelo Augusto
Administrador Hospitalar
Lucas Assis
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2022, 10:31

Bom dia, pessoal!

Estou com um problema que a caixa de fusíveis queimou e ela não está ligando, sabem o que pode ter acarretado este problema?

E não estou conseguindo encontrar esta peça. Poderiam indicar onde posso conseguir, ou se a caixa de fusíveis de outra moto serve nela?

Estou em Belo Horizonte-MG
Drag Star 650 - 2004
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Lucas Assis escreveu: 12 Jul 2022, 10:46 Bom dia, pessoal!

Estou com um problema que a caixa de fusíveis queimou e ela não está ligando, sabem o que pode ter acarretado este problema?

E não estou conseguindo encontrar esta peça. Poderiam indicar onde posso conseguir, ou se a caixa de fusíveis de outra moto serve nela?

Estou em Belo Horizonte-MG
Drag Star 650 - 2004
mas como assim a caixa em si queimou, pegou fogo, um curto?
não acredito ter uma q seja compatível, só trocar....vc vai acabar tendo q montar uma pra sua moto, em cima de uma outra existente, mais parecida.....
Imagem
as vezes alguns desses q podem ser encaixados lado a lado "formem" uma nova

mas a primeira coisa é testar e saber o q houve pra um dano irreparável na sua, senão a caixa franskstein vai ter o mesmo fim....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder