Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

Desculpe, não entendi, como ligar as pontas dos fios?
Fazer um jumper nos dois conectores que vão para o circuito elétrico?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu:Desculpe, não entendi, como ligar as pontas dos fios?
Fazer um jumper nos dois conectores que vão para o circuito elétrico?
Sim, fechar um curto entre eles.
Não sei como funciona esse sistema, pois nunca mexi nele, mas creio que quando se preciona o manete ele deve fechar o circuito (curto circuitando as pontas)

E no pézinho deve ser o mesmo, pé baixado circuito aberto, pé recolhido em curto!
Imagem
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

Cros, desculpe a demora.

Como funciona os sensores da embreagem e do descanso lateral:
Embreagem: ele fecha curto quando acionado, ou seja, se a embreagem NÃO está acionada, ele está aberto.
Descanso lateral: com o pezinho levantado está fechado, com o pezinho abaixado está aberto

Teste:
Despluguei os dois plugues desses sensores e fechei um "jumper" nos dois, fechando o circuito.

Conclusão:
A moto pega na partida estando no neutro normalmente.
Engatada não dá nem sinal de partida.

Testei os dois sensores separados fazendo o teste de continuidade com um multímetro e os dois "aparentemente" estão funcionando corretamente.

Alguma sugestão do que mais possa ser?
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

* * R E S O L V I D O * *

O problema estava no diodo mesmo, como não existe diodo no chicote, então cavei mais fundo.
Vendo o diagrama elétrico, encontro o diodo dentro do "conjunto de rele" onde retirei ele, mesmo sendo blindado consegui abrir, dentro existe 4 diodos, 1 resistor e 1 rele.
Medi os diodos e um deles não estava conduzindo, troquei, espetei na moto e ligou de primeira.
Fechei, vedei com cola quente e agora só curtir.

Localização do rele na moto: fica na lateral direita, junto a caixa de ferramentas.
Obs: R$ 414,00 é o preço da peça na concessionária.

Obrigado a todos e em especial ao amigo Cros que me ajudou.

Abraços.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

advaldo escreveu:* * R E S O L V I D O * *

O problema estava no diodo mesmo, como não existe diodo no chicote, então cavei mais fundo.
Vendo o diagrama elétrico, encontro o diodo dentro do "conjunto de rele" onde retirei ele, mesmo sendo blindado consegui abrir, dentro existe 4 diodos, 1 resistor e 1 rele.
Abraços.
Que complicado, um relé só pra abrir e fechar um interruptor??!!!!
Imagem
advaldo
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2016, 14:15
Localização: Poços de Caldas

Pois é Cros, um desses 4 diodos não estava conduzindo para nenhum dos lados, ao substituir, funcionou de primeira.
Felipe Silva
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2016, 06:38
Localização: Fernandes Pinheiro

Olá galera, beleza? Sou novo aqui no fórum, estou com um probleminha no miolo de igniçao da minha viraguinho, buscando em outros topicos descobri que o miolo da Ybr da certo, porém quando fui abrir pra trocar, nao consegui retirar o miolo original, nao desprendia daquele ¨tambor¨. Alguem já conseguiu tirar esse tal miolo?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ja ouvi relatos sobre esse intercambio mas falavam que trocava tudo, ou seja, tira todo o tambor da virago e coloca todo o tambor da ybr
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
betojunior
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2016, 00:53
Localização: Salvador

Amigos, boa noite.
Sou novo com Virago, comprei uma 250 e agora percebi que um dos cilindros faz um ruído durante o funcionamento... O que pode ser? Fiquei preocupado em ser uma coisa seria e o fato de rodar com ela assim gerar um problema maior.
Wellington Silvestre
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2016, 08:32
Localização: Colatina

Pessoal boa tarde! Estou com um problema na minha Virago 250, que está me tirando do sério. É só ligar a chave da moto que começa a dar centelha na vela. Nem é preciso apertar o Start. Alguém poderia me dar uma sugestão do que pode ser?
Responder