Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tominoker
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Mai 2009, 22:29

Beleza pessoal?

Comprei a minha Virago 250 na Pacos Motorcycles que fica próximo do Metrô Carrão(SP).

Algumas perguntas de novato mesmo para donos de Virago 250:

1º Por que se dão nomes de mulheres para as Viragos???(olhando outros frequentadores sem Virago isso não acontece)

2º Esse é seria: Ontem eu andei de Virago pela 1º vez na vida e sozinho, apenas li o manual para se ter uma boa noção do básico sobre ela. Fiquei contente para C*#@%&* 8)
Porém, hoje eu sofri para ligar ela e consegui apenas andar uns 15 metros depois que ela se recusou a ligar novamente. O clima tem algo a ver com isso?

3º Existe uma mangueira que fica bem próximo a corrente de trasmissão ela está com uma ponta totalmente solta. Isso é normal?
Meu velho falou que poder do "respiro do motor" se é que isso existe.

Obrigado e até mais...[/b]
Moto: Yamaha Virago - Madalena
Avatar do usuário
DPC
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jun 2009, 17:53
Localização: Rio de Janeiro

"Virago", de acordo com o Aurélio véi de guerra9 postagens - 7 autores - Última postagem: 4 ago. 2007
Virago é mulher forte, corajosa, em inglês. Vem dos vikings, ... pôs-lhe por nome Virago, dizendo que assim se havia de chamar de ali por ...
www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?... - Em cache - Similares

Uma pesquisa simples no Google.

As outras resposta tô fora irmão.
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

tominoker escreveu:Beleza pessoal?
1º Por que se dão nomes de mulheres para as Viragos???(olhando outros freqüentadores sem Virago isso não acontece)
O DPC Disse tudo. Fora que a moto não é nosso companheira e sim companheira... =D
tominoker escreveu: 2º Esse é seria: Ontem eu andei de Virago pela 1º vez na vida e sozinho, apenas li o manual para se ter uma boa noção do básico sobre ela. Fiquei contente para C*#@%&* 8)
Porém, hoje eu sofri para ligar ela e consegui apenas andar uns 15 metros depois que ela se recusou a ligar novamente. O clima tem algo a ver com isso?
Na verdade o que acontece com a virago é que ela fica uma M quando está fria. Tu tens que aquecer bem ela para depois sair.

Outra coisa é o carburador, se ela estiver com sujeira ela dá umas engasgadas Fud... Pois é 1 carburador para 2 pistões.

Tambem pode ser que a sua moto esteja somente afogada, dê um tranqüilo nela que tudo volta ao normal.
tominoker escreveu: 3º Existe uma mangueira que fica bem próximo a corrente de transmissão ela está com uma ponta totalmente solta. Isso é normal?
Meu velho falou que poder do "respiro do motor" se é que isso existe.
É a mangueira de respiro do carburador... Normal ela estar solta... hehe

Parabéns pela aquisição, é uma Put... Moto e tu não irá se arrepender, temos (eu e minha esposa) uma 2001 a 3 anos e nunca tivemos problemas com ela..

Abração!
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

É.. se a moto ta reinando para pegar.. tem que dar uma olhada no carburador, velas, filtro de ar...

Eu sempre ligo ela de manhã com o afogador puxado... esquento um pouquinho, tipo 1 minuto, e saio com o afogador puxado mesmo, ai depois de uns 5 minutos andando eu solto o afogador...

Seguro tbém uns 15segundos a embreagem puxada tbém antes de colocar a primeira para não dar tranco...

As mangueiras tem o respiro do carburador e o respiro da bateria ambas aparecem se vc olhar bem...

No mais... vai escolhendo um nome para a tua viraguinho tbém e PARABÉNS pela compra...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
tominoker
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Mai 2009, 22:29

Valeu pelas respostas pessoal, já tiraram algumas das minhas dúvidas.

Bom o nome da minha vai ser: Madalena em homenagem a avó que nunca conheci. 8)

Até mais.
Moto: Yamaha Virago - Madalena
tominoker
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Mai 2009, 22:29

:? ...olha a sorte de um novato em custom. A bateria da minha Virago arreiou e fiquei sem moto no feriadão...

Alguém poderia citar alguma marca para bateria que realmente é confiavel?
Vou ter que esperar até Terça-Feira para entrar em contato com uma consessionária Yamaha e sentir uma ponta de faca por telefone só para saber o preço de uma original. :?
Moto: Yamaha Virago - Madalena
Avatar do usuário
le
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2009, 15:48
Localização: Jundiaí

Olá pessoal!!

Sou novo no forum tenho entrado algumas vezes para tirar algumas duvidas e vcs estão de parabens as materias postadas são otimas!!!

Estou adquirindo uma virago 250cc ano 98 mas tem alguns detalhes para fazer como os paralamas por exemplo e não estão achando os paralamas da viraguinho alguem ai pode me dar uma ajuda sou de jundiai Sp
Asas para liberdade
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

Olá pessoal, primeira vez que participo aqui, tbem tenho virago 250, outro dia vi algumas dicas, e uma delas fala sobre colocar filtro de gasolina, porque na realidade ela não vem. O que acham? Tem fundamento?

Um abraço
REINÃO
Na Moral
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2009, 23:46
Localização: Palhoça
Contato:

Amigos,
após muita pesquisa
estou me desfazendo da minha trudinha e estou pegando uma viraguinho 2001 grená!

Estou dando minha intruder 125 2007 no valor de R$ 3.000 + R$ 7.000 e pegarei a bichinha no valor de 10 contos. Ela esta com 41.000Km.

Minha duvida e preocupação é:
Reposição de peças e valores de manutenção.
É Muito caro a manutenção desta bichinha? e outra: se encontra facilmente peças de reposição tendo em vista ela ter saido de linha?

Abraço a todos!
Na Moral
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2009, 23:46
Localização: Palhoça
Contato:

tominoker escreveu::? ...olha a sorte de um novato em custom. A bateria da minha Virago arreiou e fiquei sem moto no feriadão...

Alguém poderia citar alguma marca para bateria que realmente é confiavel?
Vou ter que esperar até Terça-Feira para entrar em contato com uma consessionária Yamaha e sentir uma ponta de faca por telefone só para saber o preço de uma original. :?
Amigão,
Qual bateria acabasse comprando e quanto voce pagou?
Abraço...
Responder